Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    a uma semana assinei um contrato de reserva e deixei um numerario no valor de 300€, acontece que passado este tempo, surgiu-me um grande negócio em valores irrecusáveis, e queria desistir desta casa que reservei na imobiliária Homelife, o contrato diz que odinheiro só é devolvido no acto de insuficiencia de informação e/ou documentação.
    Após uma rápida pesquisa encontrei isto : http://www.deco.proteste.pt/contrato-promessa/o-que-se-entende-por-reserva-de-imoveis-s381191.htm
    Subentendo que se este contrato não tem enquadramento legal serve só para intimidar o comprador (leigo) a não desistir.
  2.  # 2

    Boa noite. Precisava que alguem me ajuda se. No dia 25 de Outubro dei uma reserva a causão para um apartamento que alguei, no dia 1 de Novembro fiz o pagamento da renda 300 assinei contrato. Nos primeiros dias que deparei com varios problemas na casa como por exemplo termocomulador sem dijuntor, nao da para lavar a loiça porque os canos estao rotos, casa de banho tambem pinga para o movel e ja me fez estragos etc... nesses primeiros dias que habitei a casa dei conhecimento á imobiliaria que disse que ia resolver tudo. A parte do dijuntor foi resolvida só uma semana depois o que me causou não puder tomar banho de agua quente. O resto já foi combinado varias vezes e no fim é cancelado a ultima da hora. A minha questao é a seguinte eu queo sair desta casa vou apresentar uma reclamação e queria exigir o meu dinheiro, isto porque assimei um contrato na imobiliaria e disseram que me davam dias depois ja se passou 15 dias e ainda não tenho o contrato na minha mao.

    Agredecia que alguem me ajuda se.
    Obrigado.
  3.  # 3

    Colocado por: alexandraoliveiraSubentendo que se este contrato não tem enquadramento legal serve só para intimidar o comprador (leigo)

    Leigo...na minha terra chamam-lhe outra coisa, mas não o posso dizer aqui.
    •  
      FD
    • 15 novembro 2011

     # 4

    Colocado por: alexandraoliveiraSubentendo que se este contrato não tem enquadramento legal serve só para intimidar o comprador (leigo) a não desistir.

    Tente o procedimento descrito na página da DECO.
    Mas, lá por não ter fundamento legal, não quer dizer que seja ilegal...

    Colocado por: fsousa83A minha questao é a seguinte eu queo sair desta casa vou apresentar uma reclamação e queria exigir o meu dinheiro, isto porque assimei um contrato na imobiliaria e disseram que me davam dias depois ja se passou 15 dias e ainda não tenho o contrato na minha mao.

    O incumprimento por parte do senhorio é motivo para rescisão do contrato.
    Apenas tem que reunir documentação e provas em como esse incumprimento aconteceu e sair da casa.
    Quanto à devolução do dinheiro entretanto pago, é que pode ser um pouco mais complicado. Se o senhorio não o devolver por livre vontade, só em tribunal conseguirá a devolução (desde que tenha razão).
 
0.0095 seg. NEW