Iniciar sessão ou registar-se
    • fuzzy
    • 15 novembro 2011 editado

     # 1

    Boa noite,

    Gostaria que me ajudassem!
    Podem dizer-me quais as vantagens e desvantagens do tecto falso?
    Qual o preço por m2?
    Preciso de tomar uma decisão em relação aos tectos falsos, se coloco ou não, em que partes da casa devo colocar.
    Agradeço uma vez mais a vossa preciosa ajuda!
    Obrigado!
    Cumprimentos.

    Fuzzy
  1.  # 2

    Colocado por: fuzzyPodem dizer-me quais as vantagens e desvantagens do tecto falso?

    Se não sabe não aplique. Fica mais barato.
  2.  # 3

    boas
    deve dizer onde se situa a obra.
    quantos metros.
    que tipo de tecto quer.
    um abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fuzzy
  3.  # 4

    Boa noite Antonio Almeida,

    A obra fica na zona do Porto.
    São cerca de 170m2.
    O tipo de tecto falso ainda não sabemos porque ainda andamos a obter informações sobre o mesmo.
    O que aconselha?
    Obrigada.

    Fuzzy
  4.  # 5

    O que aconselha?
    pladur com isolamento em MLM
    Podem dizer-me quais as vantagens
    isolamento acustico e termico, acabamento que os estucadores não conseguem, possibilidade de embeber iluminação
    desvantagens do tecto falso?
    não tem
    Qual o preço por m2?
    entre os 25€ e os 30€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fuzzy
    •  
      alv
    • 16 novembro 2011

     # 6

    Vivam!
    Certo, mas tecto onde, numa casa, em todos os compartimentos, numa loja?
    Tem tudo a ver com decoração se não tiver problemas de térmica ou acústica. Se os tiver pode resolver em parte, ambos os problemas e aproveitar, se gostar, de embutir iluminação com projectores. Enfim há montes de vantagens, poucas desvantagem a não ser para a carteira se não tiver necessidade de os fazer, mas a malta dos gessos precisa de obras por isso se tem uns trocos a mais, bora lá!
    "Fassam" parte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fuzzy
  5.  # 7

    Colocado por: pdavidmarquesdesvantagens do tecto falso?

    Colocado por: pdavidmarquesentre os 25€ e os 30€

    ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fuzzy
  6.  # 8

    Obrigada a todos os que responderam.
    É para colocar numa habitação.
    A casa vai ser feita de raiz e era perceber realmente se faz sentido colocarmos os tectos falsos.
    Quais as divisões que consideram mais importantes para colocar os tectos falsos?
    Ou ao colocar-se numa divisão deve colocar-se em todas?
    Desculpem as perguntas, mas tenho que perguntar porque não percebo nada disto e acredito que haja gente aqui no forum que perceba!
    Obrigada.

    Fuzzy
  7.  # 9

    fuzzy, sabe o que são tectos falsos? Tem a mínima noção do que é?
    É que se tiver, metade das suas perguntas acho que ficam respondidas logo...
    Que pretende ao colocar tecto falso?
    - Isolar a laje pelo interior?
    - Conseguir fazer sancas e outros jogos de iluminação?
    - Pretende um simples tecto plano, sem ter que utilizar isolamento?

    É que ou tem algo em concreto que o leve a escolher a colocação de um tecto falso, ou só está a gastar dinheiro
  8.  # 10

    Colocado por: fuzzyObrigada a todos os que responderam.
    É para colocar numa habitação.
    A casa vai ser feita de raiz e era perceber realmente se faz sentido colocarmos os tectos falsos.
    Quais as divisões que consideram mais importantes para colocar os tectos falsos?
    Ou ao colocar-se numa divisão deve colocar-se em todas?
    Desculpem as perguntas, mas tenho que perguntar porque não percebo nada disto e acredito que haja gente aqui no forum que perceba!
    Obrigada.

    Fuzzy
    se comparar os custos do tradicional estuque com os dos tectos falsos, e depois comparar os dois com as tais ditas vantagens e desvantagens vai ver que compensa o investimento.
  9.  # 11

    Se fosse hoje não punha tetos falsos apenas pela razão de que se fosse hoje não construia a casa...porque de resto, adoro o efeito do teto falso! Tenho os focos embutidos e alguns desníveis criados para camuflar as vigas (não tenho nem uma à mostra). No piso de cima, puderam lã de rocha para isolar melhor (termicamente), mas sei o efeito real porque, obviamente, não passei pela situação de não ter isolamento.
  10.  # 12

    Boas
    tem ai uma boa área de tecto falso, procure bem pois pode conseguir um bom preço.
    cada divisão e andar tem soluções diferentes, que quem lho fizer deve ter em conta.
    se precisar de ajuda mais especifica diga.
    [email protected]
    boas obras
    um abraço
  11.  # 13

    Colocado por: Anonimo16062021
    Como assim?
    por muito bom que o estucador seja não consegue deixar um tecto em estuque tão perfeito como um bom profissional de pladur num tecto em pladur
  12.  # 14

    Colocado por: Anonimo16062021
    pdavidmarques,pode explicar isso um pouco melhor?

    vou tentar mas não tenho muito jeito pa escrita como o Alv, o que quis dizer é que os beneficios que um tecto em pladur dá em termos de isolamento por exemplo, que o estuque tradicional não consegue no final o que paga a mais pelo pladur compensa, mas isto sou eu, cada um tem a sua tese e eu felizmente na maior parte dos casos (digo maior parte dos casos) opto sempre pelo famoso e grandioso sistema construtivo em placas de gesso laminado
  13.  # 15

    e ja agora caro Anonimo16062021 permita-me o off topic, esta epoca é nossa o grandioso tá em alta
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  14.  # 16

    Colocado por: Anonimo16062021
    Só se estiver a referir os estucadores do sul:-)
    Os ditos estucadores de la de cima dão 5-0 a qualquer um profissional de gesso cartonado,seja em paredes ou tectos Homem
    pois os lá de cima não conheço, mas por acaso tenho visto muita coisa feita para essas bandas e prontos tá tudo bem
  15.  # 17

    Colocado por: Anonimo16062021
    Bom,se formos a falar sobre isso então temos muito que falar no que diz respeito a trabalhos mal executados em gesso cartonado ..com fotos e tudo:-)
    Concordam com este comentário:pdavidmarques
    concordo plenamente tenho resmas disso, mas continuo, em ambos os trabalhos com profissionais dos dois lados compensa o que se gasta a mais no pladur
 
0.0204 seg. NEW