Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Estou iniciar o trabalho de substituição da antiga canalização de águas por uma nova que ande no exterior. Como as paredes 8grande maioria) são em betão optei por fazer passar a nova canalização peelo exterior. Mesmo assim terei de fazer algumas furações para um correcto trajecto dos canos. Como o abastecimento exterior está junto ao armário contador no hall da entrada tenho de passar a canalização para a zona de cozinha e dos wc , pela parte fronteiriça da sala. Como não posso evitar tal passagem gostaria de conhecer qual a forma mais simples e eficiente de realizar esta passagem, ocultando na medida do possivel a canalização. Poderei utlizar que tipo de materiais?. Onde os posso arranjar? Qual o seu custo?
    • Isis
    • 15 novembro 2011

     # 2

    Também vou (vai o canalizador, obviamente!) colocar canalização nova no meu apartamento, por fora, com calha técnica.
  2.  # 3

    pode assumir os canos, deixa-los à vista, não fica mal, mas para isso tem de ser uma intervenção cuidada e canos bem localizados, organizados.
  3.  # 4

    Vou mandar fazer o mesmo na cozinha e na casa de banho dum apartamento que tenho arrendado e que já tem quase 30 anos. Parece que não vai ficar nenhum cano à vista, mas o empreiteiro vai ter que mudar também o chão e os azulejos. A casa de banho e a cozinha ficam ao lado uma da outra. Espero que fique tudo sem riscos de infiltrações, bonito, funcional e como se fosse novo.
    Até prova do contrário, tenho confiança nele.
  4.  # 5

    Podem fazer uns tectos em pladur na casa e passar as tubagens pelo interior dos mesmos assim não têm que abrir roços nenhuns nem deixá los á vista.

    Para qualquer esclarecimento disponha

    Pedro Fialho
  5.  # 6

    Colocado por: Jacintamas o empreiteiro vai ter que mudar também o chão e os azulejos.

    os canos passaram pelo chão e pelas paredes por isso é que ele tem de mudar essas zonas.
  6.  # 7

    PS: Os canos!!? a tubagem. ;)
  7.  # 8

    canos que eu sou do campo, lá falamos assim, é tudo canos porque é tudo para água, o Mário canalizador também é de lá :)
    • naar
    • 19 novembro 2011

     # 9

    Colocado por: Pedro FialhoPodem fazer uns tectos em pladur na casa e passar as tubagens pelo interior dos mesmos assim não têm que abrir roços nenhuns nem deixá los á vista.



    Ou apenas uma sanca/courette em "pladur".
    Concordam com este comentário: Pedro Fialho
 
0.0125 seg. NEW