Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos os participantes.
    Mais uma vez venho pedir a vossa ajuda.Estou já muito agastado com o conjunto de situaçoes que me teem acontecido nestes ultimos 10 anos.1º foi o terreno que era de reserva agricola, depois, foi-nos dadas esperanças para construir nesse mesmo terreno e 10 anos passaram e nada...felizmente conseguimos "adquirir" outro terreno...e queriamos começar a construir mas como passaram muitos anos a area da planta da nossa casa que tinha sido feita 10 anos atras( que esta em fase de aprovação de especialidades na camara) é muito grande(220m2+22m2 telheiros) o que faz com que o preço final dos orçamentos ja pedidos ultrapassem largamente o nosso orçamento.Recentemente decidimos avançar com varias outras hipoteses de construção e pedimos orçamento para uma casa em madeira para ver se poderia sair mais barato e os valores que me deram foram estes:

Area util: 98
    Area total 129
    2 quartos(12m2 cada), 1 wc(6 m2), 1 cozinha(20m2), 1 lavandaria(8m2), 1 sala (35m2)

Estrutura da casa : 42000
    Complementos:9200
    Acabamentos: 6350
    Valor total: 57200

Isto tudo sem iva

Claro que existem itens nao incluidos e que podem ser muito importantes para o desfecho final da historia.E era aí que eu solicitava a vossa ajuda.

NAO INCLUIDOS:(parte da estrutura da casa)
    a) movimento de terras
    b) Base (o terreno é um pouco inclinado mas de boa escavaçao e com terra à farta)
    c) Fossa septica e poço roto
    d)aplicação de caixa de visita de tubos PVA de ligação à fossa

NAO INCLUIDOS:(parte dos complementos)
    a) taxas na camara
    b)canalizaçao em PEX, Esgotos em PVC e assentamento de loiças de WC
    c)Canalização em PEX e Esgotos da cozinha em PVC+rede de gas interna
    d)Electricidade interna com 40 pontos de luz e rede interna de telefone

NAO INCLUIDOS:(parte dos acabamentos)
    a) Pavimentos e mao de obra para aplicação
    b) soalho e mao de obra para aplicação
    c) azulejos e mao de obra para aplicar na WC
    d) conjunto completo de loiças de casa de banho
    e)roupeiros
    f) moveis, placas de gesso e azulejos de cozinha
    g)ligaçoes de agua ou luz das redes ate à edificaçao

Nao pretendo abusar da vossa boa vontade mas acham que utilizando materiais de acabamentos simples e tendo em conta os restantes itens poderei construir abaixo dos 90000?Ainda terei de acrescentar alguns itens tais como o painel solar não é?

muito obrigado e desculpem o testamento
  2.  # 2

Basicamente o que eles querem é o valor da estrutura toda em madeira, os acabamentos que normalmente levam uma boa fatia do bolo não estão incluidos.

Fossa +-2500,00€
    Electicidade +-1400,00€
    Canalização +-800,00€
    Pavimentos e azulejos e mão de obra +-20,00€/m2
    Soalhos flutuantes e mão de obra +-30,00€/m2
    Conjunto wc +-650,00€
    Moveis e Pedra cozinha e equiamento +-4000,00€
    Gesso tectos +-22,00€m2
    Ligação de águas e luz depende de onde estão as respectivas baixadas.

Aqui não tem ar condicionado, nem painel solar, nem aquecimento central, nem arranjos exteriores.

Se precisar de ajuda diga
  3.  # 3

obrigado Sr.Vasco Tomé.Fiquei mais esclarecido.

0.0104 seg. NEW