Iniciar sessão ou registar-se
    • rem
    • 16 novembro 2011

# 1

Ola Bom dia a Todos.
    Estou aqui pela primeira vez, comprei um terreno já com levantamento topográfico feito. Entretanto pedi licença a Câmara para poder vedar esse mesmo terreno com um muro fontal. Fiz o projecto, foi aprovado e iniciei a construção. Já existia um muro velho em pedra o qual foi destruído pela escavadora para efectuar as fundações do novo. Tudo muito bem até o construtor colocar a segunda fiada de blocos. O que se passou a seguir; houve uma queixa na Câmara um fiscal foi ao terreno e aconselhou a parar os trabalhos.Passado duas semanas sou notificado de um processo de contra-ordenação por o muro não estar de acordo com o projecto. Para vocês entenderem e me poderem ajudar existia um muro, eu efectuei as fundações cerca de 50cm mais para dentro do meu terreno ou seja cedi terreno ao espaço publico. A questão é que o topografo marcou mal a estrema cerca de 1 metro de um extremidade e 2 metros da outra extremidade, isto porque havia muitas silvas e dificultou a visualização da estrema ( diz o topografo). O técnico efectuou o projecto do muro por cima do levantamento topográfico. Dai o muro não estar conforme projecto entregue.Tenho fotos do muro antigo e provas testemunhais. o que devo fazer?
    •  
      bcool
    • 16 novembro 2011

# 2

O que deve devia ter fazer feito?

Exigir um levantamento topográfico de qualidade. Se o erro foi do topografo, ele que assuma as responsabilidades!

Para fazer um levantamento "a olho" não precisava do topografo. :)
    Bc
  1.  # 3

O topografo tem a assumir a sua responsabilidade.

Tem duas soluções:
    - apresenta uma alteração de projecto para colocar o muro onde está realmente a construir;
    - destroi o muro e constroi como está no projecto.

Tente falar na Câmara para ver se perdoam a "multa".

0.0081 seg. NEW