Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes!!

    Preciso de ajuda!!!!

    A situação é a seguinte: moro num 7º andar e por cima de mim so existe mais um andar. Os proprietários desse andar sacodem os tapetes e mandam o lixo deles para a minha varanda, resultado disto roupa que estava estendida toda suja, varanda cheia de cabelos, pó, pevides de maçãs, etc, etc
    Já fui falar com eles e de nada resultou.
    Gostaria de saber o que posso fazer para que tal não aconteça?
    Desde já o meu muito obrigado.
  2.  # 2

    Estender a roupa numa varanda resguardada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fátima Batista
    •  
      FD
    • 16 novembro 2011 editado

     # 3

    Colocado por: Fátima BatistaGostaria de saber o que posso fazer para que tal não aconteça?

    Há regulamento do condomínio? Se sim, essa prática deve ser sancionada no regulamento. Para tal, na próxima assembleia deve propor essa adição ao regulamento.
    Se não, devem fazer um regulamento onde isso esteja previsto.

    Algumas câmaras municipais têm regulamentos que proíbem essa prática.

    Eles têm alguém contratado que faça a limpeza da casa? É que essa pessoa pode ter ignorado as ordens dos proprietários.
    Se são os proprietários que o fazem, se já falou com eles e não houve resultados, pondere começar a depositar o seu lixo doméstico noutro sítio. Sei lá, à porta deles?
  3.  # 4

    FD

    Eles têm alguém contratado que faça a limpeza da casa?

    São os proprios proprietários que fazem isso, e a esplicação deles para isso é que não podem sacudir o tapetes deles na varanda deles pois a mesma têm relva, mas hajam que têm o direito de sacudir para a varanda dos outros, e como eu fico por baixo apanho com o lixo todo.
    Obrigado FD
    •  
      bcool
    • 16 novembro 2011 editado

     # 5

    Colocado por: Fátima Batista
    a esplicação deles para isso é que não podem sacudir o tapetes deles na varanda deles pois a mesma têm relva,

    Se esse é o critério, ponha relva também na sua :)))

    Falta de civismo, é o que é!
    Bc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fátima Batista
    •  
      FD
    • 16 novembro 2011

     # 6

    Se quer levar a coisa a bem, combine com eles uma hora e um dia em que eles possam sacudir os tapetes.
    Nessa hora e nesse dia, evite estender a roupa.

    Depois, mostre-lhes essa magnífica invenção chamada ASPIRADOR.
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fátima Batista
  4.  # 7

    Se isto consola-te: não és só tu a sofrer com isso...

    Dias desse sofri a mesma coisa, e nem moro em apartamento... mas ia ao mercado que fica em baixo de um... e por fim começa a chover poeiras, farelos de pão, biscoitos etc... estavam mesmo a sacudir a toalha da mesa pela janela do apartamento... o que de fato, levou-me a pensar ser essa uma grande falta de educação e bons costumes... mas depois voltei a pensar e percebi mesmo que muitos ainda não estão preparados para viver em comunidade e trazem as práticas corriqueiras das casas isoladas a rés do chão para os apartamentos.. infelizmente!!!

    Já que a conversa falhou...
    Deves tentar mesmo o regulamento do condomínio (se é que eles vão atender)
    revidar nem sempre é uma boa saída...

    Mas quem sabe no natal não o presenteie com um aspirador??? Alguns euros por muito sossego! lol


    abraços!

    vaolivre.blogspot.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fátima Batista
  5.  # 8

    Colocado por: jpdelimae por fim começa a chover poeiras, farelos de pão, biscoitos etc...


    Na idade média ainda havia a boa educação de dizer "água vai!".
  6.  # 9

    Ai histórias, histórias...

    morei num apartamento 1ºandar, que para as traseiras era rés-do-chão. É a casa de que tenho melhores recordações (os meus dois filhos nasceram nessa altura,etc,etc), mas... tinha uns vizinhos no quarto andar que no final das refeições........... esvaziavam os pratos pela janela!!! "É para os pobrezinhos dos gatos que têm fome" dizia a senhora toda cheia de "classe".

    Filhos da $#/@&$/"(#&@$(/"#%&@"£@/(#".
    O que aturei eu naquele prédio.
    Viver em apartamentos é o que dá.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fátima Batista
  7.  # 10

    Eu se fosse a si começava a atirar os sacos do lixo para a varanda de cima.... pode sempre dar a desculpa de um avião os ter libertado..
    Esse tipo de pessoas não têm educação nenhuma e acho que só aprendem quando apanham alguém mais teimoso que eles..
    • pom
    • 16 novembro 2011

     # 11

    Colocado por: Fátima BatistaGostaria de saber o que posso fazer para que tal não aconteça?


    Já fez...foi falar com eles e eles continuam...
    • J.C
    • 16 novembro 2011

     # 12

    Esperimente escrever isso mesmo numa folha a4.
    E afixe-a no elevador, porta de entrada, por cima das caixas de correio, etc.
    Talvez ganhem vergonha!
  8.  # 13

    colocado por: j.Cesperimente escrever isso mesmo numa folha a4.
    E afixe-a no elevador, porta de entrada, por cima das caixas de correio, etc.
    Talvez ganhem vergonha!


    concordo!!! Lol

    mete uma placa na varanda: "meu vizinho de cima é um porcalhão, come na sua casa mas suja o meu chão"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    vaolivre.Blogspot.Com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fátima Batista
 
0.0166 seg. NEW