Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

Tenho um recuperador de calor a água e neste momento está apenas ligado às águas sanitárias.
    Acontece que quando acendo o mesmo, não consigo que "mande" calor para a sala, pois, como os 300 litros de água que tenho no cilindro aquecem rapidamente, o próprio recuperador "abafa" o fogueira fechando o ar e por outro lado, está sempre a entrar água fria no mesmo para baixar a temperatura.
    A minha questão vai no sentido de saber se pode funcionar sem água. Ou se há alguma solução por forma a conseguir que me aqueça a casa.

Obrigada a todos os que me puderem ajudar.
  2.  # 2

Se tem um recuperador de calor a água, normalmente este tipo de recuperadores são para fazer aquecimento central e como complemento podem fazer águas quentes sanitárias, se for este o caso a única solução é colocar radiadores.
  3.  # 3

Boa tarde
    Isso que estão a fazer é perigoso. Este tipo de recuperador é para aquecimento central e dar apoio ás águas sanitárias.
    estando o recuperador constantemente a receber água fria vai sofrer coques térmicos a dentro de pouco tempo vai aprodecer todo.

Cumprimentos
    Pereira
  4.  # 4

obrigada pelas respostas.

0.0102 seg. NEW