Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Carissimos,

    Tenho uma vivenda, onde no piso superior nesta altura começo a ter as portas/janelas cheias de humidade. Os tectos comecam a ficar com a cor escura da humidade e as janelas cheias de humidade. Tenho portadas e mesmo fechadas durante a noite, de manhã, encontro as janelas no interior quase a picar a agua da humidade.
    Será um problema das janelas? Mesmo sendo duplo vidro? O que sugerem para resolver esta questão.

    Obrigado!
  2.  # 2

    Poderá pesquisar aqui no forum existem vários posts sobre esta matéria...

    Supondo que se trata de humidade por condensação, o que estará a acontecer é devido ao isolamento da sua casa... quer dizer que apesar da temperatura baixa fora de casa, dentro de casa essas variações são muito menores...
    Assim a física diz que a humidade vai condensar nos pontos de contacto com o ar frio... neste caso vidros, etc...
    Parece contra senso dizer que é devido ao isolamento, mas a vida é mesmo assim... se o isolamento fosse péssimo, as diferenças de temperatura interior e exterior seriam mínimas e teria poucas ou nenhumas condensações...

    Opções as mesmas ditas por aqui inúmeras vezes: arejar; arejar e desumidificar (com AC com essas funções se tiver ou com desumidificadores)...
  3.  # 3

    Caro nuno
    Onde é mesmo a sua casa?
    Estou a negociar o aluguer de uma câmara termográfica que serve para detectar no seu caso as zonas mais frias da sua habitação o que revelará a falta ou insuficiente isolamento.
    Não quer entrar numa "vaquinha" e fazer um diagnóstico à sua casa?
    :))
    Concordam com este comentário: Nene2011
  4.  # 4

    Colocado por: zedasilvaNão quer entrar numa "vaquinha" e fazer um diagnóstico à sua casa?


    Dependendo dos valores em causa tb posso estar interessado...
    Zona: Felgueiras, Porto
  5.  # 5

    Enviei-lhe mp
 
0.0100 seg. NEW