Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Eu nem sequer tenho propostas de pex, em posts anteriores é que me falaram nessa solução. Só tenho de inox, PPR e multicamada.

Não vai haver trabalhos de construção civil visto que é apenas substituir os canos em galvanizado por estes. Se houver será algo muito pontual.

Eu muito gostaria que me ajudassem a analisar os diferentes materiais, falando-me em durabilidades e quais as aplicações de cada um deles. Mas infelizmente parece que em vez de quererem ajudar querem fazer um tipo de parvo...
  2.  # 22

Se não queres ajudar vai chatear alguém noutro tópico. A tua arrogância e prepotência são completamente dispensáveis.

Pedi ajuda com a premissa que não percebo nada do assunto para depois me ajudarem apenas dizendo que 'não percebo nada do assunto'? Epá... juízo. Deve tirar um gozo desgraçado ter uma posição de superioridade completamente estapafúrdia.
  3.  # 23

isso do pex não dar em coretes tb gostava de saber o porquê.
    Tostex ja aqui se postou varios tipos de tubagem para o que quer, Pex, inox, multicamada e ppr, quer o mais barato----- PPR, quer o mais caro, mas dura e dura e dura------ INOX prensado como o Dogma falou "Mapress geberit", preço mais baixo um bocado mas dura tb que se farta PEX ou Multicamada, agora tem que ter a noção que falamos de material com qualidade. como lhe disse é so escolher.
  4.  # 24

Colocado por: tostexNão vai haver trabalhos de construção civil visto que é apenas substituir os canos em galvanizado por estes. Se houver será algo muito pontual.

Pelo que percebi, não vai fazer muitas obras então a tubagem sera exterior, e pelo que falou agua com temperaturas a 80º, lido isto penso que optava por Inox ou Multicamada....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tostex
  5.  # 25

Colocado por: DOGMA
    para ultrapassar isto,só se o material for roubado ou então esperar que alguém esteja com a corda ao pescoço.

Epá a sério, és real?

Sabes o que significa um preço justo? Não é caro nem barato, é adequado ao material. Pegando nas vossas analogias automobilísticas pagar 200mil euros por um Ferrari será um preço justo, no entanto não deixa de ser uma soma muito avultada.
  6.  # 26

porquê??

Ora porquê.. então o DOGMA que mete o pessoal a pensar, agora não pensa;)
    Vamos lá a ver:
    O PEX, é para andar embainhado, dentro de pavimentos e em prumadas verticais localizadas para os aparelhos/ caixas de distribuição.
    O PEX não está preparado para ser instalado com braçadeiras e para instalações verticais (de vários pisos).
    Se for agua quente, o Pex... nos troços verticais vai estar sujeito a deformações para os quais vai ver a sua longevidade expectável limitada.

Não se aplica, mas o PEX, à vista e se sujeito à acção dos raios solares deteriora-se...

Podem é efectuar uma solução mista. Tubagem da coluna em PEAD, PVC-C, Multicamada... e a rede de distribuição em PEx ( protegida)

NOTA: O multicamada tem pex... mas por alguma razão tem uma alma em aluminio e uma protecção em exterior em polietileno, ou outro plastico....
  7.  # 27

nem todos tem Pex e nem todos tem alma de alumínio!!!

já repeti isto montes de vezes hà muitos meses atrás.

Não li... vou investigar ;)

PS: Não faz mal repetir mais umas vezes...~
    Estou a falar das marcas de PEX.. que se vêm habitualmente nas obras... o branquinho ou amarelado - Polietileno recticulado, sem qq tipo de camada extra de protecção.
  8.  # 28

Eu nao percebo nada disto... Mas penso que este seja um bom tubo... NANOFLEX - PE-X... Até acho que pode ficar a vista...para quem gosta...
    Abraço

0.0161 seg. NEW