Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas caros foristas;

    Então os senhores do meo fizeram a instalação do meo satélite passando um cabo directamente da antena à box desligando pelo meio as ligações do quadro ATI o que deixou o electricista fulo. Diz ele que não se gastou umas centenas de euros no quadro ATI para nada, e que era possível fazer a instalação de outra maneira ficando a dar os 4 canais no resto da casa.
    Ora disto não percebo nada, sei apenas que a única antena que tenho é a parabólica meo.

    Qual será a forma mais correcta e vantajosa de fazer a instalação?
  2.  # 2

    Colocado por: salapismoQual será a forma mais correcta e vantajosa de fazer a instalação?

    começar por fazer queixa desses "sucateiros" à ANACON e depois obrigar a fazerem como deve ser, a passar à mesma o cabo MAS SEM DESLIGAR NADA pelo caminho nem no ATI,
    Concordam com este comentário: eu, Luis K. W., Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: salapismo
    • SVM
    • 19 novembro 2011

     # 3

    Em condiçoes normais deverá ter na sala 2 tomadas de TV.
    Todas as tomadas são alimentadas em estrela, e se abrir o ATI, vai ver que tem controlo sobre cada uma das tomadas.
    Assim, e tendo em consideração o que os homens da MEO fizeram é um disparate e acarreta multas até aos 50.000€ eles chegam com um cabo até ao ATI, daí liga uma ficha F femea no macho do ATI correspondente a tomada 2 da sala,
    Assim vai ficar com Satelite numa das tomadas, as restantes ficam servidas pela TV terrestre que é repartida no repartidor de TV DO ati.
    Outra solução poderá ser a mistura dos 2 sinais em toda a rede. leva um misturador perto das antenas ou no ATI.
    Para isso necessita de confirmar se as suas tomadas teem saída para TV+SAT.
    Como os espectros trabalham em frequencias diferentes, liga a box na femea SAT e a TV para apanhar os 4 canais da femea TV.

    Mas nada como falar com o seu instalador, isso é de simples resoluçao.
    Abraço
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: salapismo
  3.  # 4

    Obrigado pelas respostas. Desculpem mas eu não percebo nada disto. Só com a parabolica já temos TDT ou necessitamos de outro tipo de antena?
    • SVM
    • 19 novembro 2011

     # 5

    tdt = televisão digital terrestre
    Com a MEO apenas terá TV por satélite num ponto da casa... as restantes terá que instalar antenas para ficar com os 4 canais livres...
    a não ser que faça marosca e a module o sinal para toda a habitação, mas o que ve numa TV, ve em todas...
    Abraço
  4.  # 6

    Colocado por: SVMOutra solução poderá ser a mistura dos 2 sinais em toda a rede. leva um misturador perto das antenas ou no ATI.


    Se a solução passar por instalar um misturador (SAT + Terrestre) e não haja nenhum amplificador, poderá ser um misturador simples (página 11):

    http://www.tekaelectronics.com/files/Antenas_e_Acess%C3%B3rios(TEKA%20Electronics).pdf

    Caso haja um amplificador para a antena, é necessário ter em conta as tensões DC diferentes do LNB (13V/18V) e da alimentação do amplificador (24V). Por acaso achei um produto interessante que faz mesmo isso:

    http://www.televes.com/sites/default/files/HTE/ht/0103746_007.pdf
  5.  # 7

    Colocado por: SVMa não ser que faça marosca e a module o sinal para toda a habitação, mas o que ve numa TV, ve em todas...


    Não acho que seja marosca.... Se fosse assim, a saída do modulador do IRD (receptor/descodificador) estava desabilitada...
    A recepção via satélite é muito ingrata, implica sempre um IRD por televisão, ou então disponibiliza um canal modulado como referiu.

    cumps
 
0.0117 seg. NEW