Iniciar sessão ou registar-se
    • pjmano
    • 19 novembro 2011 editado

     # 1

    Bom dia, a minha questão é sobre uma caldeira roca que começou a ter um comportamento estranho, e gostava que os entendidos na materia dessem a sua opinião antes de eu consultar um tecnico.
    A minha caldeira tem cerca de 11 anos e nunca deu problemas, aquece aguas sanitárias e aquecimento central com radiadores a agua.
    De algum tempo para cá o que acontece é que quando se começa a tomar duche, a agua aquece normalmente até a temperatura ideal, mas depois começa a ter quebras, chegando por vezes a ficar quase fria, depois recupera e repete todo o processo ou seja sempre aquecendo e arrefecendo sem que a caldeira se desligue ou tenha algum erro no painel electronico.
    Pode ser muita coisa, mas terá a ver com a saida de gases?
    Na saida da caldeira foi posto um sensor de gases que activa uma ventoinha para tiragem de ar, ha algum tempo essa ventoinha avariou e chamei um electricista que não percebia muito de caldeiras, mas para remediar a situação, e só porque o local onde se encontra a caldeira é bem arejado, ele desligou o sensor que activava a ventoinha em caso de acumulação de gases e a coisa foi andando assim, será que essas falhas terá a ver com acumulação de gases?
    Obrigado desde ja pela vossa atenção
  1.  # 2

    Muito provavelmente!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pjmano
  2.  # 3

    Será que uma coisa aparentemente banal tem assim tanta importancia no seu bom funcionamento?
    Faz sentido, porque no verão talvez isso ja acontecia, mas como a temperatura ambiente era mais alta, a caldeira recuperava e eu provavelmente não sentia tanto o baixar de temperatura.
    obrigado pela sua opiniãoe foi muito rápida...
  3.  # 4

    Contacte alguem que perceba do assunto e nã o um curioso, tente ligar para a assistencia da Roca.
  4.  # 5

    Pois claro é isso que vou fazer, apenas queria ter uma ideia do que se passa, quanto á pressão, a indicada é 1,5 bar, neste momento está 1,6 bar, penso que não será por ai
    Obrigado a si Dogma e a Energia Livre pela vossa disponibilidade imediata
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lucilio
  5.  # 6

    e a assistência da roca o que diz?

    ab
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pjmano
  6.  # 7

    Ainda não contactei, existe alguma linha para o fazer?
  7.  # 8

  8.  # 9

    Boa noite.
    Tenho uma caldeira, a gás natural da Fagor, que simplesmente deixou de funcionar. Como é sexta feira só segunda é que posso ter assistência em casa de alguém que tenha algum conhecimento disto.
    O problema em questão é a chama, aparentemente a caldeira tenta ligar a chama mas não dá faisca.
    Alguém pode ajudar?
    Obrigado e boa noite.
  9.  # 10

    Ideia mais óbvia: tem gas??


    Colocado por: norbas21Boa noite.
    Tenho uma caldeira, a gás natural da Fagor, que simplesmente deixou de funcionar. Como é sexta feira só segunda é que posso ter assistência em casa de alguém que tenha algum conhecimento disto.
    O problema em questão é a chama, aparentemente a caldeira tenta ligar a chama mas não dá faisca.
    Alguém pode ajudar?
    Obrigado e boa noite.
  10.  # 11

    Colocado por: system32Ideia mais óbvia: tem gas??
    Não, comprei caldeira e só depois é que me lembrei que não tinha ligado para a EDP Gás!!!!!!!!, se calhar foi por isso que a placa deixou de funcionar. Ainda bem que respondeu, assim é desnecessário outro post a dizer que a minha placa deixou de funcionar!!!!!!!!
    Realmente, o que é que me passou pela cabeça quando resolvi fazer um post.......
    Obrigado na mesma.


  11.  # 12

    Escusa de ser sarcástico: já dois membros lhe perguntaram qual o código de erro que a caldeira mostra, e você nada!!
    Estamos a tentar ajuda-lo, mas você não se ajuda em nada!!
    Assim é dificil, só especulando!!

    E repare que pode ter gás na placa e não o ter na caldeira!!! Mas isso implica um código de erro especifico, mas como não sabemos qual é , vamos continuar a inventar!! :)



    Colocado por: norbas21
  12.  # 13

    Colocado por: system32Escusa de ser sarcástico: já dois membros lhe perguntaram qual o código de erro que a caldeira mostra, e você nada!!
    Estamos a tentar ajuda-lo, mas você não se ajuda em nada!!
    Assim é dificil, só especulando!!
    É complicado explicar o erro pois simplesmente não tem nenhum sintoma que possa explicar.
    Simplesmente ele tenta ligar e dá para ouvir a caldeira a tentar ligar mas não parece que o gás chegue á faisca. Tem pressão no manometro e independentemente de abrir a torneira muito ou pouco não dá nada. Isto aconteceu a dois dias, quando liguei o aquecimento central pela primeira vez, funcionou nesse dia e depois acabou. Desculpa o sarcasmo mas são dois dias de frio com banho de agua fria.
    A caldeira não tem nenhum visor nem dá nenhum erro.



  13.  # 14

    Será a bomba circuladora que não está a trabalhar?
    Poderá também ser um pequeno módulo na ignição, se for cuidado, pois pode haver uma acumulação de gases e haver uma ignição subita e consequente "explosão de gases".
    Isto são só suposições, pois só mesmo um técnico poderá resolver-lhe o problema.
  14.  # 15

    Tem a certeza que não dá erro? Veja lá que dá: acende-lhe uma luz vermelha de erro e do lado direito tem uma serie de luzes que indicam a temperatura do circuito de aquecimento.
    Veja se estas não estão ligadas e varias ao mesmo tempo. Isso forma um código de erro que se pode ver qual é num manual.


    Colocado por: norbas21
  15.  # 16

    Seria mau não estar no manual tecnico da caldeira, mas...é uma hipótese!!

    Mas atendendo que ainda nem temos o código de erro:
    Outra hipótese seria cair-lhe um dentinho com a graça!!


    Colocado por: DOGMA
    e se der um erro daqueles que não vem no manual??
  16.  # 17

    Repare que não descartei a hipótese, mas você gosta é de complicar, calma homem que com sorte não chegaremos lá, temos muitas coisas simples para ver 1º!

    Ainda bem que você não é medico, imagine um gajo chegar com uma dor de dentes e você 1º abrir-lhe o cérebro pois o problema pode ser de lá!! Fonix!!



    Colocado por: DOGMA
    a graça disto foi você esquecer-se que tem códigos que só a assistência tem acesso!!

    até num simples esquentador isso se passa.
    Concordam com este comentário: Costa53
  17.  # 18

    Complica não é a mim : é ao desgraçado que, venha tirar uma duvida, sem querer e acabe metido neste ninho de víboras!

    Colocado por: DOGMA
    dizem que eu gosto de complicar mas vocês não gostam que vos acompanhe nos comentários.

    depois não entendo como é que alguém que diz não ser da área fica tão preocupado com aquilo que eu digo.
  18.  # 19

    Eu penso que um dia o Sistem32 e o Dogma ainda se vão tornar os melhores amigos!
    É só uma opinião, não levem a mal.
    • eu
    • 7 dezembro 2011

     # 20

    Colocado por: DOGMAnão gosto de Cientistas armados em trolhas.


    Piores que esses, só mesmo os trolhas armados em cientistas...


    Agora vou fugir...
 
0.0226 seg. NEW