Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite pessoal.

    Gostaria de saber se alguém pode-Me tirar aqui algumas dúvidas.

    Gostaria de saber, para efeitos da porta 65, é necessário fazer o alteração do domicilio fiscal. A questão é: antes ou depois de concorrer? Ou seja, uma vez que se mude para a casa em questão, é necessário concorrer já com o domicilio fiscal alterado ou posso alterar depois de saber os resultados?

    Relativamente ainda ao domicilio fiscal, o que implica esta alteração? Visto que estou a morar com os Meus Pais e neste momento tenho como domicilio fiscal a morada da casa dos Meus Pais, ao alugar uma casa, que tipo de implicações terei ao fazer a alteração do domicilio fiscal?

    Por exemplo, Tenho que me inscrever noutro centro de saúde? Tenho que Me inscrever noutra junta de freguesia? (se é que isso existe, estar inscrito na junta de freguesia) Tenho que alterar a Minha morada em todos os locais onde tenha sido necessário dar a Minha morada? Como por exemplo, na empresa, escola, segurança social, fazer no B.I, etc?

    Para efectuar a alteração do domicilio fiscal posso dirigir-me à loja do cidadão para efectuar a alteração? Sabem dizer-me quanto tempo demorará para que este seja alterado?

    Cumprimentos
    •  
      FD
    • 21 novembro 2011

     # 2

    Colocado por: cazevedoPor exemplo, Tenho que me inscrever noutro centro de saúde? Tenho que Me inscrever noutra junta de freguesia? (se é que isso existe, estar inscrito na junta de freguesia) Tenho que alterar a Minha morada em todos os locais onde tenha sido necessário dar a Minha morada? Como por exemplo, na empresa, escola, segurança social, fazer no B.I, etc?

    O registo civil sei que é obrigatório mudar. Os outros não faço ideia...
    Aliás, ao mudar o registo civil (BI) vai já ter que pedir o Cartão do Cidadão pelo que vai mudar automaticamente de morada numa série de organismos do estado.
    Não se esqueça também da carta de condução, se tiver.

    Colocado por: cazevedoPara efectuar a alteração do domicilio fiscal posso dirigir-me à loja do cidadão para efectuar a alteração? Sabem dizer-me quanto tempo demorará para que este seja alterado?

    Sim, pode ser.
    A alteração é imediata. Não tenho é a certeza se fazem a verificação da morada - fazendo a alteração pela internet, enviam uma carta com um código para a nova morada.
 
0.0089 seg. NEW