Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Azeitão por si só nao existe......é pura ilusão e criação da mente de alguem. o que existe sim são varias localidades, Vila nogueira de Azeitão, Brejos de Azeitão, Vila fresca de Azeitão, Vendas de Azeitão..... um dia alguem olhou para estas localidades todas e achou muito chato ter que especificar cada um delas.....e resolveu começar a chamar-lhe Azeitão. oficialmente Azeitão como localidade nao existe, é um aglomerado localidades.

Passando os formalismos á frente, Azeitão nao é calmo....... é completamente parado! o que torna um sitio fantastico para se viver, passar ferias, etc etc.
    Assaltos.... bem assaltos existe em todo o lado.... nao sei bem o que quer que eu lhe diga neste ponto....nao é uma zona que existam assaltos por sistema, mas de vez em quando existem....principalmente ás quintas, isto porque azeitão tem muitas quintas não só senhoriais (o conde de palmela é o legitimo proprietario de mais de metade da serra da arrabida), mas tambem como se costuma dizer "da malta do bago", sendo que nalgumas já ocorreram autenticos saques.... mas lá está isto nao serve de exemplo, porque assaltos ha em todo o lado, inclusive nos apartamentos.

Para mim é uma super zona...... eu residi durante 12 anos na Arrentela (em apartamento, embora no sultimos anos ja tinha duvidas se morava numa cobata)....depois mudei-me para Azeitão (moradia isolada) e actualmente estou a construir a minha casa, tambem em azeitão! nao saiu de lá por nada.....e trabalho em lisboa....vou e venho todos os dias!

em termos de zona, bem....Azeitão está dividido por escaloes socio economicos..... (pode parecer estranho e talvez nem tenha sido forçado este tipo de divisao, mas é que o vejo) temos os Brejos de Azeitão que é uma zona calma, mas que derivado ao bairro dos retornados "desvalorizou" as coisas á volta sendo para um escalão mais baixo. inclusive é das localidades que mais prédios tem..... a zona que refere é fronteira entre brejos de azeitão e Vila fresca de Azeitão, uma urbanização recente e que fica colada a outra urbanização tambem recente conhecida como Choilo, em que é possivel comprar uma moradia por EUR 160.000 (geminadas)

fuja da zona do mercado......esqueça o que lhe vao dizer que é uma zona calma, e que só um domingo por mes é que é mais chato..... é verdade, é so um domingo, mas que vale pelos restantes 30 dias do mes.... dentro de vila nogueira de azeitão tem a zona mais cara de Azeitão, que inclusive é onde se situa a casa do Herman, que é Picheleiros, derivado á sua fantastica localização (encosta da serra) e grandiosidade nos terrenos faz desta zona das mais caras.

Depois tem outras zonas que são mais em conta e tambem muito boas..... Oleiros, onde se pode incluir a urbanização do Chao duro, Galeotas tambem é bom, as casas de azeitão é um condominio fechado, e na minha opiniao é mais fama que proveito....

sei lá....em suma... é um bom sitio para se viver. Tem bom vinho, bom moscatel, bom queijo.... boa doçaria.... =)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CSAPereira
  2.  # 42

Colocado por: Joao Dias
    No meu caso (projecto de loteamento) duvido que fosse permitido !!!????
    Mas parece-me uma ideia engraçada...

no seu caso? eu estava a responder ao tópico, qual é o seu caso? porque não é permitido?
  3.  # 43

Colocado por: Joao Dias he he he "Jigsaw he's back"...
    Concordam com este comentário:CSAPereira

Maravilhoso! Depois trocamos fotos do acontecimento! heheheheheh

Colocado por: Fernando Gabriel Arqmuro de vidro?
    esqueça isso, é caro, muita manutenção na sua limpeza e pouco lógico no meu entender, para isso use gradeamento de alto a baixo, terá na mesma campo visual e protecção.

Bem visto.... é por estas e por outras que gosto de "ouvir" o máximo de opiniões possiveis. Estava tão preocupada com a questão da segurança que nem pensei na manutenção e na limpeza! Obrigada!

Colocado por: loverscoutAzeitão por si só nao existe......é pura ilusão e criação da mente de alguem...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CSAPereira

Excelente! Obrigada! Pois eu não me posso incluir no grupo do pessoal do "bago". Estou mais no grupo que vai procurar uma moradia acessivel e melhor qualidade de vida.
  4.  # 44

Colocado por: Fernando Gabriel Arq

no seu caso? eu estava a responder ao tópico, qual é o seu caso? porque não é permitido?

Boas, sei perfeitamente que não me estava a responder a mim...
    O meu caso (neste caso em concreto hipotético) é que uma vez que o meu projecto está inserido num projecto global de loteamento, e uma vez que são casas Geminadas, não me parece possivel a não existência de muros. Basicamente se eu quisesse eventualmente colocar somente gradeamento como o Sr. sugeriu, sugestão essa que me parece engraçada, não me parece que a Cãmara aprovasse !!?????
  5.  # 45

moradias acessiveis tem concerteza....principalmente quando comparado com o preço de T1 ou T2 na linha de cascais por exemplo.......
    • naar
    • 21 novembro 2011

# 46

Colocado por: CSAPereiraQue raio de gang é esse??? heheheheheheheh

São os que assaltam sem fazer barulho, mantendo assim a zona calminha! :)

Como já lhe disseram antes, assaltos existem em toda a parte!

Não se preocupe muito com isso, preocupe-se só o suficiente :)
  6.  # 47

Colocado por: CSAPereira

Maravilhoso! Depois trocamos fotos do acontecimento! heheheheheh

Sinceramente gostava bastante... Podia-mos iniciar treinos á porta fechada utilisando a classe politica !!!... Parece-lhe bem ?????

Excelente! Obrigada! Pois eu não me posso incluir no grupo do pessoal do "bago". Estou mais no grupo que vai procurar uma moradia acessivel e melhor qualidade de vida.

Tem bom remédio, compra um terreno baratinho e vem ali para ao pé de nós para o Sopé da Serra de Sintra. Compra o lote ao lado do meu e utilizamos os lotes do lado que ainda estão á venda para ocultação de cadáveres... depois dos treinos... vamos precisar
    PS: Estava a ouvir a banda sonora do Saw quando escrevi isto por isso tenho desculpa...
      sawpig.jpg
  7.  # 48

Boas, sei perfeitamente que não me estava a responder a mim...
    O meu caso (neste caso em concreto hipotético) é que uma vez que o meu projecto está inserido num projecto global de loteamento, e uma vez que são casas Geminadas, não me parece possivel a não existência de muros. Basicamente se eu quisesse eventualmente colocar somente gradeamento como o Sr. sugeriu, sugestão essa que me parece engraçada, não me parece que a Cãmara aprovasse !!?????

depende, geralmente é complicado mudar conjuntos, primeiro veja se há limitações no alvará de loteamento, se eu fosse técnico e me apresenta-se razões para isso e sobretudo um desenho que se apoiasse formalmente/altimetricamente nos muros existentes eu em principio deixaria, agora era se eu fosse técnico da camara
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  8.  # 49

Sinceramente gostava bastante... Podia-mos iniciar treinos á porta fechada utilisando a classe politica !!!... Parece-lhe bem ?????

Tem bom remédio, compra um terreno baratinho e vem ali para ao pé de nós para o Sopé da Serra de Sintra. Compra o lote ao lado do meu e utilizamos os lotes do lado que ainda estão á venda para ocultação de cadáveres... depois dos treinos... vamos precisar
    PS: Estava a ouvir a banda sonora do Saw quando escrevi isto por isso tenho desculpa...
      sawpig.jpg

Estou a ficar assustada.... hehehehe.... Mas percebi a sua intenção! Já não tenho medo dos ladrões! :D
  9.  # 50

Colocado por: CSAPereira

Estou a ficar assustada.... hehehehe.... Mas percebi a sua intenção! Já não tenho medo dos ladrões! :D

Não fique... eu por agora vou treinando com bonecos... até as minhas filhas começarem a namorar... ai já não respondo por mim...........
    Fora de brincadeiras acho muito bem que se preocupe, especialmente se passa tantas horas sozinha como disse... agora é como o Naar diz, não deixe que esses medos controlem a sua vida senão não vive descansada e isso tambem não é bom... mas tambem não facilite porque infelizmente o que não falta por ai é vizinhos a dizerem que pensavam que só acontecia ao vizinho.
    Uma ideia que eu acho que funciona lindamente é a colocação de holofotes (bem potentes) associados a alimentação solar se possivel para poupar em custas, colocados em pontos estratégicos dos jardins. regra geral os amigos do alheio não se dão muito bem com a "claridade". È um sistema altamente disuasivo. Por acaso já falei com o meu futuro vizinho e ele concorda plenamente com esta ideia. Quando chegar á fase de colocação dos meus, ele aproveita e coloca tambem no dele. A ideia é um dos holofotes iluminar a parte divisória dos nossos terrenos e os outros iluminarem o resto.
    Concordam com este comentário: naar

0.0207 seg. NEW