Cumprimentos, estou a vender a minha casa na Maia.
Zona de Santa Cristina a Alfena / Ermesinde / Folgosa, sossegada muito rural, com escola primária a 30 metros, a 1 minuto da rotunda de Alfena que dá acesso á A42.
Composta por 1º andar com 88 m2 área bruta privativa, Sala 12m2, quartos com 14, 9 e 7,5m2, cozinha de 6m2, casa de banho completa e casa de banho de serviço, despensa.
Garagem com 17,5 m2, anexo com 4,5m2 e logradouro de 70 m2, excelente para actividades e trabalhos ao ar livre de todo o tipo.
Casa com muita luz e janelas, 3 varandas grandes, muito agradável para viver com familia grande, possível aproveitamento de sótão, ao comprimento da casa.
Exterior necessita de algumas obras, mas é a dividir por dois.
uma opinião (e não me leve a mal pela frontalidade): Foto 1: Não é muito abonatória para a venda Foto 2: Esvazie a cozinha, começando pela cadeira, a mesa, tudo o que tem nos móveis e o saco pendurado na porta. A seguir tire uma foto a partir do corredor, mas que não se veja a porta. Foto 3: A intenção é mostrar que passam cabos a um metro da janela? Foto 4: Arrume a sala e tire uma foto direita. Foto 5: Cadeira e mesa fora. E essa cama, não pode estar em frente a uma janela. Se precisar, use a cama da foto 6. Foto 6: Está a vender uma casa, não a cama. Tem que tirar fotos às divisões, não à mobília. Em suma, boas fotos ajudam a ter visitas. Más fotos, nem por isso.
Colocado por: rampageEntendo as observações, mas a casa é como é, não vejo sentido em estar a "enganar".
Não se trata de "enganar", trata-se de salientar os aspetos positivos da casa, e de focar as fotografias nas características da casa (bom chão, boas paredes, boas janelas) em vez de na desarrumação geral e na mobília velha/feia/de jardim. Estas coisas distraem e escondem aquilo a que as pessoas devem prestar atenção = aquilo que a casa é.
Edit: Consegui abrir agora o blogue e vi todas as outras fotos. A casa não parece nada mal, mas as fotos passam a ideia de desmazelo, de pouca estima pela casa, de uma vivência da casa descuidada. Isto pode afugentar potenciais interessados (eu, por exemplo). Ah, e por favor coloque todas as fotos direitas e feche a tampa da sanita quando fotografa os WC. É para seu bem.
Desculpe a franqueza, mas a maioria das fotos é uma desgraça. Faça o que já sugeriram: limpe e desocupe os espaços. Feche as tampas das sanitas, tire o aquecedor da sanita, dê uma limpeza no quintal. Tente encontrar algo interessante no exterior pois esse descampado também não ajuda muito...