Iniciar sessão ou registar-se
    • asfig
    • 21 novembro 2011 editado

# 1

Boa tarde,
    venho pedir a vossa ajuda para o seguinte: Comprei uma moradia há cerca de 3 anos e a mesma teve que ser aterrada. Não sei se è esse o termo correcto, por isso passo a explicar : o piso zero da moradia estava ao nivel da rua na parte da frente, mas na parte de trás, no inicio da construção, o piso que estava ao nivel da rua era o piso -1 (garagem). Por isso teve que levar terra a toda a volta da moradia. O mesmo acontece com as moradias geminadas à minha.
    Como consequencia do aluimento das terras (devido a má construção ou por ser mesmo assim), o meu jardim abateu, os muros estão com inclinação e a rua que faz acesso à moradia também tem aluimentos. O construtor já fez algumas intervenções, mas o problema volta a aparecer (não com tanta intensidade) porque a terra continua a aluir. A minha pergunta è a seguinte: ao fim dos 5 anos de garantia, ele deixa de ter responsabilidade sobre os problemas resultantes do aluimento das terras?

Outra questão é: normalmente como è que è feita a drenagem das àguas pluviais? Eu tenho um jardim com cerca de 200 m2 e não vejo de que forma è a àgua que cai no jardim acabe por sair. Ficará lá a àgua depositada? E isso è legal? Além de que não ajuda nada no problema com os aluimentos...

Muita obrigada pela ajuda.
    •  
      FD
    • 22 novembro 2011

# 2

Colocado por: asfigA minha pergunta è a seguinte: ao fim dos 5 anos de garantia, ele deixa de ter responsabilidade sobre os problemas resultantes do aluimento das terras?

Em princípio, sim.

Colocado por: asfignormalmente como è que è feita a drenagem das àguas pluviais?

É encaminhada para os colectores de águas pluviais (que devem existir em loteamentos urbanos)?
  1.  # 3

Outra questão é: normalmente como è que è feita a drenagem das àguas pluviais? Eu tenho um jardim com cerca de 200 m2 e não vejo de que forma è a àgua que cai no jardim acabe por sair. Ficará lá a àgua depositada? E isso è legal? Além de que não ajuda nada no problema com os aluimentos...

Consulte na câmara o projecto de drenagem de águas pluviais e verifique se a obra está de acordo com o projecto. Se não estiver tem aí muito por onde "mexer".

0.0096 seg. NEW