Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: uschyNao vi nada util nos vossos comentários em relacao a este tópico.

Cara uschy,

sem uma apresentação mais assertiva ninguém iria adivinhar que é do sexo feminino pois o alemão não é uma Língua tão corriqueira quanto isso.

Relativamente a energias produzidas domesticamente, há muito que esta é produzida livremente. Não era vendável ao sistema de distribuição energético nacional mas nunca foi proibida a sua produção e foi isso que referi.

Se diz que há entendimentos diferentes do que vem descrito na lei, se realmente quer ajudar, poderia disponibilizar a informação que já recolheu. Não o fazendo...vai apenas referir-se a si própria neste comentário

Colocado por: uschyTenham atencao ao tópico e tentem ajudar quem o iniciou.
  2.  # 102

Asdrubal, és tu rapaz???
  3.  # 103

És a na cara que não e o Asdrúbal, ele mal sabe escrever duas linhas de texto seguidas.
  4.  # 104

Além de se pesquisar e conseguir encontrar muita informação sobre os mais variados assuntos convém depois analisar e filtrar a legal e correcta, pois muita dessa informação é mentira.
  5.  # 105

Colocado por: jorgealvesÉs a na cara que não e o Asdrúbal, ele mal sabe escrever duas linhas de texto seguidas.
    você também não escreve lá muito bem.
    Concordam com este comentário: uschy
    •  
      FD
    • 27 julho 2015

# 106

Colocado por: uschyNao existe inércia no caso que expus em relacao aos contentores, pois nenhuma Camara se sobrepoe a uma decisao de tribunal, muito menos se tiver ido ao supremo, nesse caso morre á Nascenca sem muito stress.

Ponha lá um contentor num terreno REN e depois falamos.

Colocado por: uschymas ele até acha uma perca de tempo eu discutir com quem fala por falar sem bases nem pesquisas

É assim sempre tão simpática?
  6.  # 107

Colocado por: TyrandeAsdrubal, és tu rapaz???

«Falai no mal, ei-lo que aparece»

«Se quer que o diabo apareça, é falar-lhe na cabeça»
  7.  # 108

Colocado por: Calistovocê também não escreve lá muito bem.
    se escrevesse bem é que era de estranhar, eu nao sou escritor, mas isso é irrelevante para o caso.

Muita gente lê estes comentarios e fica com ideias erradas
  8.  # 109

se escrevesse bem é que era de estranhar, eu nao sou escritor, mas isso é irrelevante para o caso.
    Muita gente lê estes comentarios e ficam com ideias erradas
    Se assume que não é escritor e depreendo que o outro comentador também não seja, porque diz que nem duas linhas sabe escrever ? Eu não posso chamar jumento ao meu vizinho, sendo eu tão jumento como ele.
  9.  # 110

Mas voce faz alguma ideia de quem estavamos a falar?
    Para quem chegou a 3 dias e rapido a tirar conclusoes!
  10.  # 111

Tem razão, se calhar precipitei-me, peço desculpa por isso. Só achei piada ao seu comentário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
  11.  # 112

Isto parece o circo da cresce, " para quem chegou á 3 dias..."
    Mas diga lá, acha se mais do que alguem por andar aqui á mais tempo? Talvez em 3 dias se escreva menos inutilidades que alguns em anos de escrita e palpites.

Enfim, quem iniciou o tópico ja deve estar a dar voltas na cama.
  12.  # 113

E mais do que certo, afinal o user em causa nao vem ca desde 15 de Março,
  13.  # 114

Cara uschy,

Nos seus anteriores comentários fiquei com a percepção que pôs os contentores num terreno urbano, pesar de também possuir um terreno agrícola.
    Nesse urbano onde tem os contentores, utiliza os painéis e baterias para armazenamento da energia. Para a água tem poço, não necessitando para isso da rede pública.

Contudo fiquei pouco esclarecido relativo ao saneamento e como concebeu essa parte de forma a ficar com uma CASA totalmente funcional.

Cumprimentos a todos,
    Luciano Rodrigues
    • cger
    • 11 janeiro 2016 editado

# 115

A pergunta inicial foi clara: quer saber se é necessária licença de construção.

A resposta é: Pode construir a casa fora do local e dessa forma não necessita licença de construção. A casa é depois transportada para o local.
    Penso que se os contentores forem colocados sobre estacas de betão, prontos a serem levantados, nem sequer pagam IMI (informação a confirmar).
    Quanto ao esgoto, pode ter uma fossa e contactar uma empresa do ramo para irem recolher as águas residuais periódicamente conforme a lei.
    Quanto à água, poderá fazer um furo ou poço no terreno. Para água potável poderá sempre usar a do garrafão.
    Pode contactar a Disnox, eles têm serviços de transformação (se ainda lhe interessar, claro), fazem transformações em contentores para restaurantes móveis, ou para transporte de cavalos por exemplo.
    Há projectos muito interessantes, principalmente na América do norte estão muito avançados neste tipo de construção.

Colocado por: BAlexOlá a todos, desde que coloquei a minha casa à venda tenho por objectivo a construção de uma casa "alternativa".

Venho perguntar aos mais sábios na matéria, existe maneira de construir uma casaLegalsem que seja necessário licença de construção?

Obrigado

Abraço
  14.  # 116

Colocado por: cgerA resposta é: Pode construir a casa fora do local e dessa forma não necessita licença de construção. A casa é depois transportada para o local.
    Penso que se os contentores forem colocados sobre estacas de betão, prontos a serem levantados, nem sequer pagam IMI (informação a confirmar).
    Quanto ao esgoto, pode ter uma fossa e contactar uma empresa do ramo para irem recolher as águas residuais periódicamente conforme a lei.
    Quanto à água, poderá fazer um furo ou poço no terreno. Para água potável poderá sempre usar a do garrafão.
    Pode contactar a Disnox, eles têm serviços de transformação (se ainda lhe interessar, claro), fazem transformações em contentores para restaurantes móveis, ou para transporte de cavalos por exemplo.
    Há projectos muito interessantes, principalmente na América do norte estão muito avançados neste tipo de construção.

Continua a "desinformação."
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, jorgealves
  15.  # 117

Colocado por: cgerPode construir a casa fora do local e dessa forma não necessita licença de construção. A casa é depois transportada para o local.

Isso não é bem assim!!!!

Quanto à America Norte.. regem-se por legislação diferente da nossa...
    • cger
    • 12 janeiro 2016

# 118

Especifique....

Colocado por: Pedro Barradas

Isso não é bem assim!!!!

Quanto à America Norte.. regem-se por legislação diferente da nossa...
  16.  # 119

Colocado por: cgerEspecifique....

Mas isto é alguma oral/ prova escrita!!?

Amigo, a legislação urbanistica em Portugal, e na Europa em geral, é muito mais exigente em termos de ordenamento do território que nos Estados Unidos!!!!

Não pode fazer o que bem lhe aprouver no seu terreno.
    Concordam com este comentário: Picareta
  17.  # 120

Colocado por: cgerA pergunta inicial foi clara: quer saber se é necessária licença de construção.

A resposta é: Pode construir a casa fora do local e dessa forma não necessita licença de construção. A casa é depois transportada para o local.

pode fundamentar o que afirma com legislação? isso esta previsto nos regulamentos, ou é uma zona cinzenta que pode levar a interpretações diferentes por parte da camara e do DO?

Muito obrigado

0.0355 seg. NEW