Colocado por: uschyNao vi nada util nos vossos comentários em relacao a este tópico.
Colocado por: uschyTenham atencao ao tópico e tentem ajudar quem o iniciou.
Colocado por: jorgealvesÉs a na cara que não e o Asdrúbal, ele mal sabe escrever duas linhas de texto seguidas.você também não escreve lá muito bem.
Colocado por: uschyNao existe inércia no caso que expus em relacao aos contentores, pois nenhuma Camara se sobrepoe a uma decisao de tribunal, muito menos se tiver ido ao supremo, nesse caso morre á Nascenca sem muito stress.
Colocado por: uschymas ele até acha uma perca de tempo eu discutir com quem fala por falar sem bases nem pesquisas
Colocado por: TyrandeAsdrubal, és tu rapaz???
Colocado por: Calistovocê também não escreve lá muito bem.se escrevesse bem é que era de estranhar, eu nao sou escritor, mas isso é irrelevante para o caso.
se escrevesse bem é que era de estranhar, eu nao sou escritor, mas isso é irrelevante para o caso.Se assume que não é escritor e depreendo que o outro comentador também não seja, porque diz que nem duas linhas sabe escrever ? Eu não posso chamar jumento ao meu vizinho, sendo eu tão jumento como ele.
Muita gente lê estes comentarios e ficam com ideias erradas
Colocado por: BAlexOlá a todos, desde que coloquei a minha casa à venda tenho por objectivo a construção de uma casa "alternativa".
Venho perguntar aos mais sábios na matéria, existe maneira de construir uma casaLegalsem que seja necessário licença de construção?
Obrigado
Abraço
Colocado por: cgerA resposta é: Pode construir a casa fora do local e dessa forma não necessita licença de construção. A casa é depois transportada para o local.
Penso que se os contentores forem colocados sobre estacas de betão, prontos a serem levantados, nem sequer pagam IMI (informação a confirmar).
Quanto ao esgoto, pode ter uma fossa e contactar uma empresa do ramo para irem recolher as águas residuais periódicamente conforme a lei.
Quanto à água, poderá fazer um furo ou poço no terreno. Para água potável poderá sempre usar a do garrafão.
Pode contactar a Disnox, eles têm serviços de transformação (se ainda lhe interessar, claro), fazem transformações em contentores para restaurantes móveis, ou para transporte de cavalos por exemplo.
Há projectos muito interessantes, principalmente na América do norte estão muito avançados neste tipo de construção.
Colocado por: cgerPode construir a casa fora do local e dessa forma não necessita licença de construção. A casa é depois transportada para o local.
Penso que se os contentores forem colocados sobre estacas de betão, prontos a serem levantados, nem sequer pagam IMI (informação a confirmar).
Quanto ao esgoto, pode ter uma fossa e contactar uma empresa do ramo para irem recolher as águas residuais periódicamente conforme a lei.
Colocado por: Pedro Barradas
Isso não é bem assim!!!!
Quanto à America Norte.. regem-se por legislação diferente da nossa...
Colocado por: cgerEspecifique....
Colocado por: cgerA pergunta inicial foi clara: quer saber se é necessária licença de construção.
A resposta é: Pode construir a casa fora do local e dessa forma não necessita licença de construção. A casa é depois transportada para o local.
Quanto à água, poderá fazer um furo ou poço no terreno. Para água potável poderá sempre usar a do garrafão.
Pode contactar a Disnox, eles têm serviços de transformação (se ainda lhe interessar, claro), fazem transformações em contentores para restaurantes móveis, ou para transporte de cavalos por exemplo.
Há projectos muito interessantes, principalmente na América do norte estão muito avançados neste tipo de construção.