Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: pedrw2bla bla bla

Esta será a primeira e última vez que lhe respondo:
    Lamento que se tenha identificado com o que escrevi. Se vir bem eu não citei nomes. Adeus e até nunca.
    •  
      pedrw2
    • 4 maio 2016 editado

# 162

Não vou comentar mais nada neste fórum porque já vi que está dominado por ratazanas.
    Mas faço questão de voltar daqui a uns meses só para lhes esfregar na cara o sucesso da minha casa de campo e com isso desmentir todas as vossas patranhas pretenciosas e ridículas!
  2.  # 163

Acho que não me entendeu bem. Eu estava a referir-me a casas de madeira em terrenos rústicos e não em terrenos urbanos.

E por acaso sabe a diferença? Não me diga que está a partir do princípio que ao fazer uma construção em madeira esse problema não se põe, porque não é verdade. Convença-se de uma vez por todas: o facto de pretender fazer isso em madeira é irrelevante para o caso. E se pensa que não é assim, prepare-se para muito trabalho e muitas desilusões. Trabalho a pesquisar e tentar perceber a legislação que se aplica ao que pretende, e desilusões ao verificar que aquilo que pretende tem um enquadramento jurídico diferente daquele que gostava que tivesse. Temos pena, mas é assim, há quase sempre uma certa diferença entra aquilo que sonhamos e aquilo que é possível e se ainda não aprendeu isso então esta é a altura certa. Claro que não é obrigado a isso, pode sempre teimar nessa postura de contra tudo e contra todos e de achar que o mundo inteiro se uniu para o tramar, mas isso é ser infantil e mimalho. Chega sempre a altura em que temos mesmo de encarar a realidade.

PS: pessoalmente até acho que devia ter o direito de fazer isso no seu terreno mas o que está em causa não é o que eu ou o Pedrow2 achamos, o que importa é o que diz a legislação, goste-se ou não. Por isso, deixe-se de atacar quem sabe do que fala, um dia vai perceber que esses que ataca foram os seus melhores amigos.
    Concordam com este comentário: Mk Pt
  3.  # 164

Não vou comentar mais nada neste fórum porque já vi que está dominado por ratazanas.
    Mas faço questão de voltar daqui a uns meses só para lhes esfregar nas trombas o sucesso da minha casa de campo!

Faltou-me dizer uma coisa na minha última intervenção mas acho que ainda vou a tempo: o meu filho também teve uma fase destas, igual à sua, em que era tão burro e mimalho quanto era possível ser. Passou-lhe aos 10 anos ...
    Concordam com este comentário: Luis K. W., Mk Pt
    •  
      pedrw2
    • 4 maio 2016 editado

# 165

Colocado por: j cardoso

E por acaso sabe a diferença? Não me diga que está a partir do princípio que ao fazer uma construção em madeira esse problema não se põe, porque não é verdade. Convença-se de uma vez por todas: o facto de pretender fazer isso em madeira é irrelevante para o caso. E se pensa que não é assim, prepare-se para muito trabalho e muitas desilusões. Trabalho a pesquisar e tentar perceber a legislação que se aplica ao que pretende, e desilusões ao verificar que aquilo que pretende tem um enquadramento jurídico diferente daquele que gostava que tivesse. Temos pena, mas é assim, há quase sempre uma certa diferença entra aquilo que sonhamos e aquilo que é possível e se ainda não aprendeu isso então esta é a altura certa. Claro que não é obrigado a isso, pode sempre teimar nessa postura de contra tudo e contra todos e de achar que o mundo inteiro se uniu para o tramar, mas isso é ser infantil e mimalho. Chega sempre a altura em que temos mesmo de encarar a realidade.

PS: pessoalmente até acho que devia ter o direito de fazer isso no seu terreno mas o que está em causa não é o que eu ou o Pedrow2 achamos, o que importa é o que diz a legislação, goste-se ou não. Por isso, deixe-se de atacar quem sabe do que fala, um dia vai perceber que esses que ataca foram os seus melhores amigos.

Colocado por: j cardoso

Então vá dizer isso ás pessoas que compraram terrenos rústicos e instalaram casas de madeira e estão felizes por essa decisão, e ás que como eu estão tentando faze-lo, para ver se elas lhe dão razão!
    Mas pelos vistos vcs não querem saber disso para nada e só lhes interessa provar que têm razão!
  4.  # 166

pedrw2

para já pare com os insultos, isso é pura falta de educação.
    depois se tiver calma vai ver que no fundo ninguém está contra o que quer.
    terceiro, rustico é diferente de agrícola, reserva agrícola( RAN) e reserva ecológica (REN), ou seja um terreno pode ser rustico apenas porque ainda não tem construção.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
    •  
      pedrw2
    • 5 maio 2016 editado

# 167

Seja lá como for nada do que vcs disseram até agora me ajudou em nada porque o que vcs dizem entra totalmente em contradição com a realidade que eu vejo lá fora. E o que eu vejo são cada vez mais casas de madeira com pessoas felizes pela sua opção. Pessoas que compraram terrenos onde não se pode construir e realizaram o seu sonho de ter uma casa de madeira.

E o que parece é que vcs estão tão acomodados na vossa zona de conforto que jogam sempre pelo seguro e perderam a capacidade de sonhar e quando aparece por aqui alguém mais corajoso e aventureiros tentam cortar-lhe as asas e se não conseguirem ficam furiosos!
  5.  # 168

Temos encontro marcado para daqui uns meses vir fazer o relato, mas sem basofias e com os números todos.
  6.  # 169

vocês vocês vocês.......

bolas não consegue avançar em mais nada, ou apenas está preocupado com a sua imagem??
  7.  # 170

Relembro que Colares esta integrado no parque natural Sintra Cascais.
  8.  # 171

Eu estava quase a responder ao "pedrw2" (aquela de acreditar em *vendedores* que dizem que cometer uma ilegalidade não tem problema nenhum, é delirante! E a conversa que ele diz que teve na Câmara de Sintra deve ter sido com a telefonista!).
    Mas também acho que ele se está a portar como um troll !

Portanto, vamos fazer assim:
    Se o pedrw2 voltar a insultar alguém, eu coloco aqui a morada que ele diz ser do apartamentozão dele!

E para provar o que digo:
    A 1.ª fotografia é da sala, colocada por ele. Pareceu-me reconhecer o invulgar desenho das janelas, e dos azulejos tipo casa de banho na fachada do prédio em frente. Pelo buraco no canto esquerdo (tecto), e pela paisagem (telhados) percebe-se que se trata de um último andar.

A 2.ª fotografia é do respectivo prédio. (não, não é na Alameda Afonso Henriques. Mas é perto).
      manuel nascimento - sala e janelas pequeno.jpg
      manuel nascimento - r morais soares_mini.jpg
  9.  # 172

boa noite...o blog que indicou das experiencias de construcao de casas de madeira nao me parece que seja de uma construcao ilegal.....o primeiro post refere que ja passou um ano mas projecto aprovado....nao vejo nada de ilegal nisso...
    •  
      pedrw2
    • 5 maio 2016 editado

# 173

Colocado por: Luis K. W.Eu estava quase a responder ao "pedrw2" (aquela de acreditar em *vendedores* que dizem que cometer uma ilegalidade não tem problema nenhum, é delirante! E a conversa que ele diz que teve na Câmara de Sintra deve ter sido com a telefonista!).

Se o pedrw2 voltar a insultar alguém, eu coloco aqui a moradaque ele diz ser do apartamentozãodele!

A 1.ª fotografia é da sala, colocada por ele. Pareceu-me reconhecer o invulgar desenho das janelas, e dos azulejos tipo casa de banho na fachada do prédio em frente. Pelo buraco no canto esquerdo (tecto), e pela paisagem (telhados) percebe-se que se trata de um último andar.

A 2.ª fotografia é do respectivo prédio. (não, não é na Alameda Afonso Henriques. Mas é perto).

Vejam lá se conseguem ter noção que já estão a entrar no terreno da intimidação e da ilegalidade fazendo-me ameaças e chantagens parvas!
    E pensem bem, se eu me importasse que alguém soubesse onde eu moro acham que teria essas fotos na minha página ?

Já me tinha dado conta conta que estou a lidar com pessoas desequilibradas mas confesso que não esperava que fossem capazes de descer tão baixo a esse ponto!

E tudo isso para quê ???
    Afinal o que foi que eu fiz de mal ???
    Por estar a defender uma ideia ????
    Por não concordar com vcs ????

Será que não há aqui uma mente sensata que conclua que isto já está a ir longe de mais e que a culpa não pode ser só minha ???

Em vez de perderem o vosso tempo com ameaças e ressabiamentos parvos que não levam a lado nenhum deveriam dar um pouco de descanso ao vosso teclado e tentarem realizar os vossos sonhos se é que ainda têm algum!

Eu até já comprei várias plantas para decorar a entrada do meu bangalô!
    E já encomendei 40 m2 de tapetes de relva natural!
      zplantas.PNG
    •  
      pedrw2
    • 5 maio 2016 editado

# 174

Colocado por: mfiguboa noite...o blog que indicou das experiencias de construcao de casas de madeira nao me parece que seja de uma construcao ilegal.....o primeiro post refere que ja passou um ano mas projecto aprovado....nao vejo nada de ilegal nisso...

Sim, na pressa de encontrar algo nem reparei que esse não era o caso, e nesse momento estava mais preocupado em encontrar um exemplo de alguém que elogia os prazeres de se viver numa casa de madeira. Mas se der uma volta pela zona da Várzea de Sintra, por Fontanelas, por Colares, por Mafra, etc. só para não ir mais longe, deparar-se-á facilmente com várias casas de madeira entre o verde da paisagem. Na aproxima vez que eu for visitar o terreno que estou comprando vou tirar algumas fotos dessas casas de madeira e meto-as aqui para verem.
    •  
      pedrw2
    • 5 maio 2016 editado

# 175

Colocado por: Luis K. W.Eu estava quase a responder ao "pedrw2" (aquela de acreditar em *vendedores* que dizem que cometer uma ilegalidade não tem problema nenhum, é delirante! E a conversa que ele diz que teve na Câmara de Sintra deve ter sido com a telefonista!).

Se o pedrw2 voltar a insultar alguém, eu coloco aqui a moradaque ele diz ser do apartamentozãodele!

Em resposta ás tuas ameaças através de mensagens privadas (neste fórum) espanta-me que não tenhas mais nada melhor que fazer e até te deste ao trabalho de ir procurar a minha casa e estás a ameaçar revelar aqui minha morada completa (numero da porta e andar, etc.). Espero que tenhas noção do que estás a fazer!

Sinto pena de pessoas como tu.
    Um ex. atleta medíocre de (já nem me lembro do quê e não me apetece ir consultar os teus comentários e gabarolices ridículas e insanas que me enviaste em privado) e que não consegue conviver com o fato de já não ser novo (a concluir pelo teu chorilho de disparatares nas mensagens privadas) e pelos vistos dedica-se a estas insanidades!
  10.  # 176

A vantagem de andar por cá há mais anos, é que vamos acumulando memórias e histórias.
    Tal como o pedrw2, eu gosto de apreciar as fachadas dos prédios. Daí que não levei nem 15 minutos a identificar o prédio dos azulejos em frente ao seu, e as (originais) janelas da sua casa.

Por outro lado, as suas intervenções cada vez mais parecem as de um troll que precisa que lhe dêem atenção...

Colocado por: pedrw2...fazendo-me ameaças e chantagens parvas!
    Hmmm...!
    Releia o que o ilustre j cardoso escreveu em cima.
    "Quem te avisa teu amigo é" . E "avisa" tanto pode ser no sentido de "prevenir" como de "aconselhar".

Meta nessa sua cabeça que, à partida, todos os que se deram ao trabalho de intervir no tópico que abriu, e em resposta a estes seus posts, não o fizeram por serem seus inimigos, nem por protagonismo. Fizeram-no para O AJUDAR.
    Em vez de escrever "eu vi na net, eu percebo mais disto que vocês"., você devia escrever "eu vi na net, o que é que vocês acham disto?".

Mas... se você persistir em responder insultuosamente aos comentários dos outros, no mínimo, os nossos advogados saberão identificar a sua residência nas queixas-crime.

Colocado por: pedrw2... estou a lidar com pessoas desequilibradas
    Primeiro aviso.
    •  
      pedrw2
    • 5 maio 2016 editado

# 177

Isso tudo é um disparate e onde é que eu insulto alguém aqui ???
    Quer dizer que discordar de vcs é um insulto ???

"não o fizeram por serem seus inimigos, nem por protagonismo. Fizeram-no para O AJUDAR."

Aparentemente vcs são uns desocupados e usam este fórum para promoverem os vossos egos doentios e tentarem preencher as vossas vidas inúteis e vazias. Por isso não suportam quando alguém os faz sentir ameaçados!
  11.  # 178

Acho que alguém se esqueceu, no meio da sumarenta legislação que todos os dias é publicada em Portugal, duma pequena adenda que diga que as casas de madeira, e especificamente as casas de madeira, com ou sem rodas, amovíveis ou transportáveis, não estão sujeitas à mesma legislação das casas de betão, alvenarias de tijolos, adobes, pedra, LSF ou seja o que for.

Sinceramente, cansa a conversa de toda a gente que julga que descobriu a pólvora porque determinado fulano fez uma casa de madeira em REN ou RAN e como tal é possível fazer isso de modo legal ou legítimo. Caríssimos, há mais de 20 anos que o meu pai tem 200 m2 de arrumos agrícolas construídos em solo rural e nunca foi incomodado por ninguém, mas ainda vai uma grande diferença entre não ser incomodado e ter as coisas efectivamente legais ou regulares.

As casas de madeira não acrescentam nem retiram nada à legislação específica sobre imóveis, que é o que uma casa é, seja de madeira ou até de palha.

Dependendo dos concelhos, há área reduzidas que estão isentas de licenciamento (como as normais casas para motores agrícolas, vulgo "casa do poço") e é até possível construir espaços de apoio à produção agrícola e/ou florestal. E essa permissão vale tanto para casas de madeira como de outro tipo qualquer. Mas se houver um bocadinho de bom senso nos serviços (municipalizados ou doutro tipo), é difícil justificar a necessidade de água, saneamento, electricidade etc para uns arrumos de apoio agrícola ou florestal. E em momento algum essa construção será considerada como habitação, com todos os prós (ausência de IMI) e contras (eventuais expropriações para abertura de vias de circulação não serão pagas ao preço de habitação) que isso traz.
  12.  # 179

Se fosse uma discussão com fotos de senhoras em biquíni, já há muito que a dota administração tinha feito desaparecer tudo ...
    Concordam com este comentário: Luis K. W., jorgealves
    •  
      pedrw2
    • 5 maio 2016 editado

# 180

Acredite, ninguém que como eu que pretenda instalar uma casa de madeira num terreno sem permissão para construção tem a ilusão de conseguir fazer isso de forma legal e apenas estamos tentando aproveitar o fato de que a lei costuma fechar os olhos a esse tipo de casas!
    E nem estamos á espera que nos instalem esgotos, etc.

No entanto eu tenho esperança de conseguir ter electricidade porque há um poste pegado á extrema e pretendo instalar uma bomba de água!
    Mas se não conseguir não é grave porque descobri que muito perto do meu terreno tem uma nascente natural de água sempre a jorrar e está num terreno abandonado a 6 ou 7 metros do que estou comprando

0.0436 seg. NEW