Colocado por: pedrw2bla bla bla
Acho que não me entendeu bem. Eu estava a referir-me a casas de madeira em terrenos rústicos e não em terrenos urbanos.
Não vou comentar mais nada neste fórum porque já vi que está dominado por ratazanas.
Mas faço questão de voltar daqui a uns meses só para lhes esfregar nas trombas o sucesso da minha casa de campo!
Colocado por: j cardoso
E por acaso sabe a diferença? Não me diga que está a partir do princípio que ao fazer uma construção em madeira esse problema não se põe, porque não é verdade. Convença-se de uma vez por todas: o facto de pretender fazer isso em madeira é irrelevante para o caso. E se pensa que não é assim, prepare-se para muito trabalho e muitas desilusões. Trabalho a pesquisar e tentar perceber a legislação que se aplica ao que pretende, e desilusões ao verificar que aquilo que pretende tem um enquadramento jurídico diferente daquele que gostava que tivesse. Temos pena, mas é assim, há quase sempre uma certa diferença entra aquilo que sonhamos e aquilo que é possível e se ainda não aprendeu isso então esta é a altura certa. Claro que não é obrigado a isso, pode sempre teimar nessa postura de contra tudo e contra todos e de achar que o mundo inteiro se uniu para o tramar, mas isso é ser infantil e mimalho. Chega sempre a altura em que temos mesmo de encarar a realidade.
PS: pessoalmente até acho que devia ter o direito de fazer isso no seu terreno mas o que está em causa não é o que eu ou o Pedrow2 achamos, o que importa é o que diz a legislação, goste-se ou não. Por isso, deixe-se de atacar quem sabe do que fala, um dia vai perceber que esses que ataca foram os seus melhores amigos.
Colocado por: j cardoso
E por acaso sabe a diferença? Não me diga que está a partir do princípio que ao fazer uma construção em madeira esse problema não se põe, porque não é verdade. Convença-se de uma vez por todas: o facto de pretender fazer isso em madeira é irrelevante para o caso. E se pensa que não é assim, prepare-se para muito trabalho e muitas desilusões. Trabalho a pesquisar e tentar perceber a legislação que se aplica ao que pretende, e desilusões ao verificar que aquilo que pretende tem um enquadramento jurídico diferente daquele que gostava que tivesse. Temos pena, mas é assim, há quase sempre uma certa diferença entra aquilo que sonhamos e aquilo que é possível e se ainda não aprendeu isso então esta é a altura certa. Claro que não é obrigado a isso, pode sempre teimar nessa postura de contra tudo e contra todos e de achar que o mundo inteiro se uniu para o tramar, mas isso é ser infantil e mimalho. Chega sempre a altura em que temos mesmo de encarar a realidade.
PS: pessoalmente até acho que devia ter o direito de fazer isso no seu terreno mas o que está em causa não é o que eu ou o Pedrow2 achamos, o que importa é o que diz a legislação, goste-se ou não. Por isso, deixe-se de atacar quem sabe do que fala, um dia vai perceber que esses que ataca foram os seus melhores amigos.
Colocado por: Luis K. W.Eu estava quase a responder ao "pedrw2" (aquela de acreditar em *vendedores* que dizem que cometer uma ilegalidade não tem problema nenhum, é delirante! E a conversa que ele diz que teve na Câmara de Sintra deve ter sido com a telefonista!).
Mas também acho que ele se está a portar como um troll !
Portanto, vamos fazer assim:
Se o pedrw2 voltar a insultar alguém, eu coloco aqui a moradaque ele diz ser do apartamentozãodele!
E para provar o que digo:
A 1.ª fotografia é da sala, colocada por ele. Pareceu-me reconhecer o invulgar desenho das janelas, e dos azulejos tipo casa de banho na fachada do prédio em frente. Pelo buraco no canto esquerdo (tecto), e pela paisagem (telhados) percebe-se que se trata de um último andar.
A 2.ª fotografia é do respectivo prédio. (não, não é na Alameda Afonso Henriques. Mas é perto).
//=d.offsetWidth&&0>=d.offsetHeight)a=!1;else{c=d.getBoundingClientRect();var f=document.body;a=c.top+("pageYOffset"in window?window.pageYOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollTop);c=c.left+("pageXOffset"in window?window.pageXOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollLeft);f=a.toString()+","+c;b.b.hasOwnProperty(f)?a=!1:(b.b[f]=!0,a=a<=b.e.height&&c<=b.e.width)}a&&(b.a.push(e),b.d[e]=!0)};p.prototype.checkImageForCriticality=function(b){b.getBoundingClientRect&&q(this,b)};h("pagespeed.CriticalImages.checkImageForCriticality",function(b){n.checkImageForCriticality(b)});h("pagespeed.CriticalImages.checkCriticalImages",function(){r(n)});var r=function(b){b.b={};for(var d=["IMG","INPUT"],a=[],c=0;c=a.length+e.length&&(a+=e)}b.g&&(e="&rd="+encodeURIComponent(JSON.stringify(s())),131072>=a.length+e.length&&(a+=e),d=!0);t=a;if(d){c=b.f;b=b.h;var f;if(window.XMLHttpRequest)f=new XMLHttpRequest;else if(window.ActiveXObject)try{f=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP")}catch(k){try{f=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")}catch(u){}}f&&(f.open("POST",c+(-1==c.indexOf("?")?"?":"&")+"url="+encodeURIComponent(b)),f.setRequestHeader("Content-Type","application/x-www-form-urlencoded"),f.send(a))}}},s=function(){var b={},d=document.getElementsByTagName("IMG");if(0==d.length)return{};var a=d[0];if(!("naturalWidth"in a&&"naturalHeight"in a))return{};for(var c=0;a=d[c];++c){var e=a.getAttribute("pagespeed_url_hash");e&&(!(e in b)&&0=b[e].k&&a.height>=b[e].j)&&(b[e]={rw:a.width,rh:a.height,ow:a.naturalWidth,oh:a.naturalHeight})}return b},t="";h("pagespeed.CriticalImages.getBeaconData",function(){return t});h("pagespeed.CriticalImages.Run",function(b,d,a,c,e,f){var k=new p(b,d,a,e,f);n=k;c&&m(function(){window.setTimeout(function(){r(k)},0)})});})();pagespeed.CriticalImages.Run('/mod_pagespeed_beacon','https://forumdacasa.com/discussion/21048/9/construir-casa-alternativa-legal/','B6nXayd9mu',true,false,'GQZz_xF7QYs'); //]]>
Colocado por: mfiguboa noite...o blog que indicou das experiencias de construcao de casas de madeira nao me parece que seja de uma construcao ilegal.....o primeiro post refere que ja passou um ano mas projecto aprovado....nao vejo nada de ilegal nisso...
Colocado por: Luis K. W.Eu estava quase a responder ao "pedrw2" (aquela de acreditar em *vendedores* que dizem que cometer uma ilegalidade não tem problema nenhum, é delirante! E a conversa que ele diz que teve na Câmara de Sintra deve ter sido com a telefonista!).
Mas também acho que ele se está a portar como um troll !
Portanto, vamos fazer assim:
Se o pedrw2 voltar a insultar alguém, eu coloco aqui a moradaque ele diz ser do apartamentozãodele!
E para provar o que digo:
A 1.ª fotografia é da sala, colocada por ele. Pareceu-me reconhecer o invulgar desenho das janelas, e dos azulejos tipo casa de banho na fachada do prédio em frente. Pelo buraco no canto esquerdo (tecto), e pela paisagem (telhados) percebe-se que se trata de um último andar.
A 2.ª fotografia é do respectivo prédio. (não, não é na Alameda Afonso Henriques. Mas é perto).
//=d.offsetWidth&&0>=d.offsetHeight)a=!1;else{c=d.getBoundingClientRect();var f=document.body;a=c.top+("pageYOffset"in window?window.pageYOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollTop);c=c.left+("pageXOffset"in window?window.pageXOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollLeft);f=a.toString()+","+c;b.b.hasOwnProperty(f)?a=!1:(b.b[f]=!0,a=a<=b.e.height&&c<=b.e.width)}a&&(b.a.push(e),b.d[e]=!0)};p.prototype.checkImageForCriticality=function(b){b.getBoundingClientRect&&q(this,b)};h("pagespeed.CriticalImages.checkImageForCriticality",function(b){n.checkImageForCriticality(b)});h("pagespeed.CriticalImages.checkCriticalImages",function(){r(n)});var r=function(b){b.b={};for(var d=["IMG","INPUT"],a=[],c=0;c=a.length+e.length&&(a+=e)}b.g&&(e="&rd="+encodeURIComponent(JSON.stringify(s())),131072>=a.length+e.length&&(a+=e),d=!0);t=a;if(d){c=b.f;b=b.h;var f;if(window.XMLHttpRequest)f=new XMLHttpRequest;else if(window.ActiveXObject)try{f=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP")}catch(k){try{f=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")}catch(u){}}f&&(f.open("POST",c+(-1==c.indexOf("?")?"?":"&")+"url="+encodeURIComponent(b)),f.setRequestHeader("Content-Type","application/x-www-form-urlencoded"),f.send(a))}}},s=function(){var b={},d=document.getElementsByTagName("IMG");if(0==d.length)return{};var a=d[0];if(!("naturalWidth"in a&&"naturalHeight"in a))return{};for(var c=0;a=d[c];++c){var e=a.getAttribute("pagespeed_url_hash");e&&(!(e in b)&&0=b[e].k&&a.height>=b[e].j)&&(b[e]={rw:a.width,rh:a.height,ow:a.naturalWidth,oh:a.naturalHeight})}return b},t="";h("pagespeed.CriticalImages.getBeaconData",function(){return t});h("pagespeed.CriticalImages.Run",function(b,d,a,c,e,f){var k=new p(b,d,a,e,f);n=k;c&&m(function(){window.setTimeout(function(){r(k)},0)})});})();pagespeed.CriticalImages.Run('/mod_pagespeed_beacon','https://forumdacasa.com/discussion/21048/9/construir-casa-alternativa-legal/','B6nXayd9mu',true,false,'cVtGY9GiMSw'); //]]>
Colocado por: pedrw2...fazendo-me ameaças e chantagens parvas!Hmmm...!
Colocado por: pedrw2... estou a lidar com pessoas desequilibradasPrimeiro aviso.