Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 4 janeiro 2012

     # 41

    Colocado por: alvVivam!
    Como esta semana os "Pladures" andaram mesmo em baixo, como o frio, lembrei-me de questionar o shrek como tem notado as alterações do comportamento térmico da casa já com 15 dias?
    "Fassam" parte.

    Upa!
  1.  # 42

    Eu tinha ideia que a lã de vidro tinha sido retirada do mercado (!??) sendo substituida por lã de rocha dado que esta não provoca "alergias/ irritações", estou enganado?

    alv, segundo a opinião dada ambas tem um comportamento identico apenas preços diferentes?

    PS:aproveito e faço um up nisto
  2.  # 43

    Colocado por: CarlosCoelhoEu tinha ideia que a lã de vidro tinha sido retirada do mercado (!??) sendo substituida por lã de rocha dado que esta não provoca "alergias/ irritações", estou enganado?


    Ideia errada.
    Em relação à irritação proveniente do manuseamento das MLM, já manuseou a lã de rocha?

    Cumprimentos.
  3.  # 44

    Não, mas já estou a ver q será igual... Vou tentar encontrar a fonte de onde fui buscar a informação.
    Mais uma questão, a orientação do papel o que condiciona?
    •  
      alv
    • 4 março 2012

     # 45

    Vivam!
    O papel tem, semprede ficar virado para a zona aquecida.
    Já expliquei muitas vezes, mas cá vai uma vez mais apenas para relembrar os mais esquecidos ou quem ainda não leu.
    O papel kraft tem como função a barreira pára vapor. O vapor de água ou a água em estado gasoso que existe no ar, devido à diferença de pressões, a chamada tensão de vapor desloca-se das zonas quentes para as zonas frias e ao migrar pelo interior da parede, se não for impedido, ao atingir determinada zona mais fria, em determinadas condições de humidade condensará no interior da divisória. aplicando uma barreira evita-se essa condensação interna.
    "Fassam" parte.
    • luci
    • 9 setembro 2012

     # 46

    Boas,estou com um pequeno (grande)problema na minha casa.
    quando chegamos a estação do inverno e necessito ligar o aquecimento central da casa o tecto ganha bolor e condensação.,Na parte superior do tecto é o sotao,estou a pensar colocar XPS,ou la de vidro. sobre a laje no sotao.
    Acham que me vai resolver o problema do tecto?As paredes tem caixa de ar com esferovite.
    De acrescentar que de inverno a casa é muito fria e de verão muito quente.
  4.  # 47

    Eu acho que resolve pelo menos em boa parte. Eu usaria Manta de Lã de Vidro - 2 mantas de 6 cm de espessura. Tome atenção ao que o o Alv diz na intervenção anterior à sua relativamente à posição em que deve ser colocada.
    • luci
    • 10 setembro 2012

     # 48

    Boas.
    E em relação a colocação do material,é de fácil colocação?Ou seja qualquer pessoa pode a colocar ou terá da ser um pessoa que trabalhe com esses materiais.
    Se for Manta de La de Vidro é só pousar em cima da laje ou leva algum tipo de fixação da manta a laje?
    E se for XPS também é só colocar em cima da laje e tapar as juntas,ou tem de levar algum tipo de cola para ficar fixado a laje.
    Obrigado pela atenção.
    •  
      FD
    • 17 janeiro 2013

     # 49

    Colocado por: alvComo esta semana os "Pladures" andaram mesmo em baixo, como o frio, lembrei-me de questionar o shrek como tem notado as alterações do comportamento térmico da casa já com 15 dias?

    A ver se o shrek se lembra de vir dizer alguma coisa. :)
    • luci
    • 17 janeiro 2013

     # 50

    Boas
    Qual são as espessuras do pladur normal utilizadas??placas de 13mm são suficientes?
    E para pladur para locais mais umidos?pladur hidrófugo,placas de 13mm são suficientes?
    E quais os respectivos preços para pladur com estas espessuras 13mm
    obrigado.
  5.  # 51

    Olá bom dia,

    Efetivamente o sistema isofloc só pode ser usado em tectos falsos quando pontos quentes, como focos de halogeneo são protegidos ou substituidos por focos led que não aquecem e assim não fazem a celulose queimar...

    Podem ver bastantes coisas sobre o tema em:
    isofloc.pt
    aislayahorra.pt
  6.  # 52

    Um familiar meu optou por isolar a cobertura com lã de rocha projectada e também injectou lã de rocha nas paredes de casa (preenchendo a caixa de ar que estava vazia), segundo diz, parece que está muitíssimo satisfeito com esta solução!
    Confesso que desconhecia esta hipotese, falou-me de outros materiais que também já vi aqui nalguns tópicos do forum, como fibras de madeira, celulose, bolinhas soltas de esferovite...tipo puff. O quem acham destes materiais, quem os conhece?
  7.  # 53

    Colocado por: j cardosoEu acho que resolve pelo menos em boa parte. Eu usaria Manta de Lã de Vidro - 2 mantas de 6 cm de espessura. Tome atenção ao que o o Alv diz na intervenção anterior à sua relativamente à posição em que deve ser colocada.


    Boas!
    No caso de colocar duas camadas de manta de lã mineral, ambas com revestimento em papel kraft, como devo aplicar a 2ª camada (a 1ª camada não tenho dúvidas, tem de ser colocada para baixo, em contacto com a laje): com o papel para baixo ou para cima?
    Obrigado
  8.  # 54

    tenho visto a camada de cima ficar com o papel para cima
  9.  # 55

    O que vimos nas fotos do nosso colega foi, a 1ª com o papel para baixo e a 2ª com o papel para cima.

    No entanto, não sei se estará correto ou não!
  10.  # 56

    Colocado por: _Pedro_O que vimos nas fotos do nosso colega foi, a 1ª com o papel para baixo e a 2ª com o papel para cima.

    No entanto, não sei se estará correto ou não!
    É correcto visto a parte importante que é a barreira de vapor estar virada para a "zona quente" está na 1ª camada da lã de rocha, logo a 2ª camada pode e deve estar virada para cima de modo a proteger o isolamento de pingas de água proveniente do telhado.
    Concordam com este comentário: fsilva106
    Estas pessoas agradeceram este comentário: _Pedro_
 
0.0230 seg. NEW