Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá caros amigos

    Venho-vos fazer uma pergunta que me têm andado a confundir as ideias.
    Tenho visto muitas casas nos bens penhorados nas finanças a dizer negociação particular, ao qual existe sempre um link para a imobiliária em questão.
    Ora o que gostava de saber é se o valor que está a ser pedido pela imóvel(seja nas finanças ou na imobiliária) corresponde ao valor final de venda?
    É que já vi algumas grandes oportunidades dentro dos 40mil e 50mil em negociação particular.

    Agradecia a vossa ajuda e esclarecimentos

    Marco Matos
  2.  # 2

    Alguém me dá uma ajudinha ? =S
  3.  # 3

    caro devil,

    Não tenho muita experiência, mas pelo que sei:
    Os imóveis que vão a leilão nas finanças são colocados a 70% do preço. Ou seja, se o valor pedido é de 40.000€, você deve licitar 40.000 + 30% ou a proposta não será considerada.
    Penso que na negociação particular deverá respeitar também esta regra.
  4.  # 4

    Assim por alto é isto:
    Se o bem penhorado for à venda por 70mil significa que foi avaliado em 100mil. A pessoa "terceira", pode oferecer os 70mil e caso não existam mais nenhuma proposta fica com o bem.

    Em alguns (ou todos, não sei) casos em que da primeira vez que foi a leilão não existiram propostas, então o valor baixa ainda mais.
    Concordam com este comentário: Eng.º Santos
  5.  # 5

    não é verdade que se oferecer menos do que o "preço" fique com o bem.
  6.  # 6

    O preço é o de 70mil (no exemplo que dei) e é esse o preço que conta (preço pelo qual vai à venda).
  7.  # 7

    Que grande confusão que vai aqui.

    O Imóvel vai á praça com o preço de 70% da avaliação do imovel por parte das finanças.

    Caso ninguém licite, o imóvel passa a negociação particular com um preço de 50% da avaliação do imovel por parte das finanças.
    Neste caso, o imóvel é entregue a uma imobiliária que em principio tratará de mostrar o imovel.