Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá caros amigos

    Venho-vos fazer uma pergunta que me têm andado a confundir as ideias.
    Tenho visto muitas casas nos bens penhorados nas finanças a dizer negociação particular, ao qual existe sempre um link para a imobiliária em questão.
    Ora o que gostava de saber é se o valor que está a ser pedido pela imóvel(seja nas finanças ou na imobiliária) corresponde ao valor final de venda?
    É que já vi algumas grandes oportunidades dentro dos 40mil e 50mil em negociação particular.

    Agradecia a vossa ajuda e esclarecimentos

    Marco Matos
  2.  # 2

    Alguém me dá uma ajudinha ? =S
  3.  # 3

    caro devil,

    Não tenho muita experiência, mas pelo que sei:
    Os imóveis que vão a leilão nas finanças são colocados a 70% do preço. Ou seja, se o valor pedido é de 40.000€, você deve licitar 40.000 + 30% ou a proposta não será considerada.
    Penso que na negociação particular deverá respeitar também esta regra.
  4.  # 4

    Assim por alto é isto:
    Se o bem penhorado for à venda por 70mil significa que foi avaliado em 100mil. A pessoa "terceira", pode oferecer os 70mil e caso não existam mais nenhuma proposta fica com o bem.

    Em alguns (ou todos, não sei) casos em que da primeira vez que foi a leilão não existiram propostas, então o valor baixa ainda mais.
    Concordam com este comentário: Eng.º Santos
  5.  # 5

    não é verdade que se oferecer menos do que o "preço" fique com o bem.
  6.  # 6

    O preço é o de 70mil (no exemplo que dei) e é esse o preço que conta (preço pelo qual vai à venda).
  7.  # 7

    Que grande confusão que vai aqui.

    O Imóvel vai á praça com o preço de 70% da avaliação do imovel por parte das finanças.

    Caso ninguém licite, o imóvel passa a negociação particular com um preço de 50% da avaliação do imovel por parte das finanças.
    Neste caso, o imóvel é entregue a uma imobiliária que em principio tratará de mostrar o imovel.

    Assim um imóvel avaliado pelas finanças em 100000€.
    Irá para venda por 70000€, caso não se venda, irá para negociação particular por 50000€.
    Concordam com este comentário: nunos, antonio almeida
  8.  # 8

    Obrigado a todos pela ajuda.
    Entrei em contacto com a mediadora e se ninguém entregar propostas (apenas nós com o preço que lá está expresso) ficamos com a casa.
    Uma coisa que não percebi. Por exemplo x casa está á venda por 50 mil e ainda ninguém entregou propostas. A entrega tem um pazo limite. Se eu oferecer os tais 50 mil (contando que ainda ninguem fez proposta) fico com a casa? Ou tenho que esperar que a data ( por exemplo; 20 de dezembro) termine para poder ver se realmente fico com a casa?

    cumprimentos
  9.  # 9

    boas
    devil ocram
    o negociador existe supostamente para interceder com potenciais compradores e assim fazer subir o valor de venda.
    a processo de venda só acaba depois da data quando é dada a preferências se estas existirem(proprietário, bancos outros credores)
    só depois a venda é entregue ao vencedor com a licitação mais elevada, embora este já saiba do resultado da venda por negociação na data do fim da venda, ficando a aguardar as respectivas demandas legais.
    um abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: devil ocram
  10.  # 10

    Colocado por: rampageQue grande confusão que vai aqui.
    ...


    Acho que com os meu comentários não fiz nenhuma confusão?!?! ou fiz?

    NS
  11.  # 11

    Colocado por: antonio almeidaboas
    devil ocram
    o negociador existe supostamente para interceder com potenciais compradores e assim fazer subir o valor de venda.
    a processo de venda só acaba depois da data quando é dada a preferências se estas existirem(proprietário, bancos outros credores)
    só depois a venda é entregue ao vencedor com a licitação mais elevada, embora este já saiba do resultado da venda por negociação na data do fim da venda, ficando a aguardar as respectivas demandas legais.
    um abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário:devil ocram


    E diga-me mais uma coisa...imagine que o antigo dono tinha dividas (com a casa, para com as finanças) essas dividas não vão ser passadas para mim pois não?
    Já agora e indo para o off topic, sabem-me dizer em quanto anda o preço de rebocar uma casa exteriormente (rés-do-chão/1º andar e sótão) só a mão de obra?
    Penso que fique mais em conta comprar o material para rebocar (monomassa) e pagar apenas a mão de obra.

    Cumprimentos
 
0.0159 seg. NEW