Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, quero fazer um estúdio em minha casa mas para isso tenho de levantar uma parede não muito grande em largura e em comprimento, mas tenho um problema..
    Será que o cimento adere à tijoleira? ; ou devo retirar a tijoleira e assentar o cimento em cima do cimento? Se tiver de fazer isso tenho de retirar o tijolo sem partir, porque infelizmente não tenho nenhum de sobra :l
  2.  # 2

    pode sempre fazer uns buracos no chão com um berbequim com uma broca de 10 ou 12, e colocar umas peças metálicas para firmar a parade. Por usar, por exemplo, varão roscado de 10mm, com bucha metálica no chão, e depois fazer buracos nos tijolos e chumbar com massa bem forte (1 por 1)
  3.  # 3

    Não era má ideia. se calhar é o que vou mesmo fazer
  4.  # 4

    Colocado por: KlebberBoas, quero fazer um estúdio em minha casa mas para isso tenho de levantar uma parede não muito grande em largura e em comprimento, mas tenho um problema..
    Será que o cimento adere à tijoleira? ; ou devo retirar a tijoleira e assentar o cimento em cima do cimento? Se tiver de fazer isso tenho de retirar o tijolo sem partir, porque infelizmente não tenho nenhum de sobra :l
    o melhor que tem a fazer é marcar a parede no chão com ajuda de um bate linhas, pegar numa rectificadora com disco diamante cortar certinho e retirar a parte onde precisa de colocar o tijolo, no entanto pergunto, o trolha que vai executar o trabalho não sabe isso? ou você é o trolha?
  5.  # 5

    Sou eu o trolha ! Podes por alguma foto de um bate linhas ?
  6.  # 6

    Achas que é muito caro ?
  7.  # 7

    depois é cortar certinho e tá feito!
  8.  # 8

    Muito obrigado !
    • ARIG
    • 22 novembro 2011

     # 9

    Boa noite.
    Claro.
    efectuar uma marcação no chão a largura de parede e cortar com rebarbadora.
  9.  # 10

    Colocado por: Klebberdepois é cortar certinho e tá feito!
    mais ou menos isso, na altura em que trolhava era assim que se trabalhava mas hoje em dia com as novas oportunidades existe outras técnicas como a do varão por exemplo, tenho de perguntar ao Dias como é lá no pais da merkell
    • ARIG
    • 22 novembro 2011

     # 11

    Então..tenhas tecnologias avançadas??? Por-exemplo...
  10.  # 12

    Colocado por: Anonimo16062021
    Por cá ainda funciona tudo a carvão.-)
    caro Dias estava a referir-me a tecnologia do barão
  11.  # 13

    Porque não faz a parede em "Pladur"?
  12.  # 14

    lol não conhecia por "bate linhas" mas sim por "fio blue" =P
  13.  # 15

    mas sim por "fio blue"
    fio blue foi uma expressão que a malta do norte inventou, porque o pó é azul, mas também existe pó de outras cores logo o blue deixa de fazer sentido, a expressão correcta é bate linhas paneleirices como diz o outro
    • J.C
    • 23 novembro 2011

     # 16

    Trolha que não conhece um, bate linhas? Eheheheheheh!
    Será que sabe o que é uma rebarbadora?
    Cortar direitinho??? não me parece!
  14.  # 17

    rebarbadora não mas rebarbadeira sei o que é =)
  15.  # 18

    Eu só conheço rebarbadora.
    • J.C
    • 23 novembro 2011

     # 19

    Colocado por: Sergio Rodriguesrebarbadora não mas rebarbadeira sei o que é =)

    Já que não conhece o bate linhas, mas sabe o que e uma rebarbadeira?
    Posso dizer-lhe....
    Rebarbadeira= Rebarbadora, esmeriladora, esmerilhadeira, rectificadora.
    Está no hábito de cada um, agora,,,fio blue? Só se for na França.
  16.  # 20

    Colocado por: Sergio Rodriguesrebarbadora não mas rebarbadeira sei o que é =)
    ai por cima há também quem lhe chame de radial, não me pergunte porquê.
 
0.0199 seg. NEW