Iniciar sessão ou registar-se
    • LuB
    • 20 fevereiro 2012

     # 21

    Colocado por: LuB

    Penso que não vai pagar "outras taxas" camarárias para além das que todos pagam: IMI, esgotos...
    É claro terá de pagar às finanças os impostos relacionados com o dinheiro que recebe do aluguer, que lhe vai aparecer no IRS, a menos que crie uma empresa e nesse caso pagará IRC.
    Todas as casas cujo arrendamento esteja legalizado (registado nas finanças) pagam imposto, quer o aluguer seja de "curta duração" (como é o caso do AL), ou de "longa duração".
    Você apenas vai alugar por periodos menores e a veraneantes... Porque haveria de pagar mais?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Grilinha
    • tuti
    • 27 maio 2014 editado

     # 22

    O aluguer é barato, é preciso é escolher as alturas certas, ou seja, nas épocas baixas ou reservando muito antecipadamente. Nem que depois se tenha o trabalho de rescindir, mas poupa-se bastante.
    Também fazendo comparações de preços em sites especializados de comparadores de preços como existem de voos ou aluguer de veículos, etc. Mas o turismo rural é o que mais gosto, montanha e rio é muito melhor que a confusão da praia.
  1.  # 23

    Boa Tarde a todos,
    Sou uma iniciante aqui no fórum, e venho pedir-vos ajuda tb como iniciante em turismo rural, tenho um terreno na ilha do pico que gostaria de fazer turismo rural, alguém sabe onde ou a quem posso pedir ajuda? Quer a nível de projetos, de apoios, de candidaturas etc.
    Obrigado,
    Fabíola
  2.  # 24

    Informe-se na Direcção regional de turismo dos açores
    http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/menus/topocima/espacoempresas/?area=bs&lang=pt
 
0.0120 seg. NEW