Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas, agradecia os comentarios possiveis á lampada que segue em anexo! infelizmente nao sei quantos lumens tem...Dados da lampada:LEDARE
    Lâmpada GU10

Potência: 4 W
    Características principais
    - Utiliza LEDs, que consomem até menos 85% de energia e duram 20 vezes mais do que as lâmpadas incandescentes.
    Medidas e peso da embalagem
    Embalagem: 1
    Referência: 401.722.02
    Peso: 0.1 kg
    Quantidade 1
    Cumps, Sofia Gomes
      ledare-lampada-gu__0118367_PE273981_S4.jpg
  2.  # 2

Para que fim é essa lâmpada?

Vai substituir focos de halogénio? Em caso afirmativo, quantos watts tem cada lâmpada de halogénio que pretende substituir e em que divisão é?
  3.  # 3

Boas. esta lampada será, juntamente com muitas mais para iluminar a minha moradia em construçao(quase no final). Nao estou bem certa se justifica o investimento em lampadas de led ou se optar por lampadas casquinho GU10 economizadoras de 7W! Cumps, Sofia Gomes
    • eu
    • 22 novembro 2011

# 4

Isso é do IKEA, certo?

Já a vi e parece-me fraca e cara para o que é, pois tem um único LED.
  4.  # 5

Eu também fiquei com pé atras! Os leds nao me estao a convencer. Estaria mais inclinada em optar por lampadas casquilho gu10 de 7w e na zona da cozinha, como precisa mais luz colocar lampadas casquilho E27 com 13/15w!
  5.  # 6

Olá Sargomes,

já experimentou alguma lâmpada economizadora de GU10? Nós já aplicamos (porque o cliente quis) e não gostei do resultado final. Tenha tambem atenção à altura de algumas lâmpadas economizadoras com casquilho de GU10, porque algumas são mais altas que as de halogeneo.;)

Para substituir a sério uma lâmpada de halogeneo de 35W, existem uns leds da philips, que já aplicamos em dois clientes, muito bons e que não dispersa muito a luz como os leds sms'd.

Espero ter ajudado.

Cumps,

José Ribeiro
    (www.ajr.com.pt)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sargomes
  6.  # 7

eu por acaso comprei tres lampadas led de 2.5w marca carrefour por nove euros e fiquei surpreendido pela capacidade de iluminação é enorme em relação as normais!
  7.  # 8

Mas digam-me sinceramente uma coisa? Será pouco acertado colocar lampadas flurescentes de 7w e preterir os leds?
  8.  # 9

9.  # 10

Colocado por: SargomesMas digam-me sinceramente uma coisa? Será pouco acertado colocar lampadas flurescentes de 7w e preterir os leds?

www.ledlight.pt
    Tem aqui um leque muito variado, tem tudo o que possa imaginar.
  10.  # 11

As LED consomem em média 9 vezes menos que as lampadas convencionais e têm uma durabilidade de 50000 horas.
  11.  # 12

obrigada. Mas em relaçao as lampadas flurescentes de 7w? Essas lampadas tambem consomem pouco? Cumps, Sofia Gomes
  12.  # 13

Colocado por: Sargomesobrigada. Mas em relaçao as lampadas flurescentes de 7w? Essas lampadas tambem consomem pouco? Cumps, Sofia Gomes

Sim, são em média 4 vezes mais económicas que as lampadas convencionais e penso que uma durabilibade de 9000 horas.
    • eu
    • 22 novembro 2011 editado

# 14

Colocado por: Energia Livree têm uma durabilidade de 50000 horas.

Pelo menos, eles anunciam isso. Vamos ver se se confirma.

Se for como nas economizadoras, é treta, pois a duração real destas é muito inferior ao anunciado...
  13.  # 15

Colocado por: Sargomesobrigada. Mas em relaçao as lampadas flurescentes de 7w? Essas lampadas tambem consomem pouco? Cumps, Sofia Gomes

Sim, consomem pouco.
    Uma lâmpada de 7W vai consumir....7W!! Ou seja, consome menos que uma de 11W, ou de 13W, ou de 15W, ou de 60W ou de 100W.

Agora, o que lhe deve importar é a quantidade de luz que emitem por watt, e a forma como essa luz é distribuída espacialmente!
    E é nesse ponto que os LED "fracos" ainda perdem para as lâmpadas convencionais,
    Mas pode ler mais sobre isto em
    https://forumdacasa.com/discussion/17814/5/iluminacao-com-led-estou-satisfeito/#Item_11
  14.  # 16

Obrigada sr. treladocao. esse topico que aqui menciona faz parte dos meus favoritos ha já algum tempo... contudo as minhas duvidas ainda nao se dissiparam! portanto seguindo a logica do fluxo luminoso interessa saber tanto nas flurescentes de 7w como nos leds a quantidade de lumens que têm? Estarei correcta!? desse modo se uma lampasda de 7w debitar pelo menos 60l/w nao será má de todo? Cumps, Sofia
  15.  # 17

Sargomes, de facto o que interessa são os lumens por watt. No entanto, a potência em watts tb está directamente relacionada com a luminosidade. Ou seja, tem sempre de olhar para estes dois critérios.

Se colocar economizadores fluorescentes, vai ter em conta que este tipo de lâmpada não acende de imediato e demora algum tempo a atingir a capacidade máxima de luminosidade. Tb não foram especialmente feitas para estarem constantemente a acender e apagar. Os leds não têm estas desvantagens.

O investimento em leds é elevado. Mas vai sentir na factura eléctrica ao final do mês, isso é garantido.

Se está a pensar colocar esse led que pôs em casa, o meu conselho é para desistir. A comprar leds que sejam a sério e não "amostras". Isto, se quer ter uma iluminação geral decente e bem distribuída.
  16.  # 18

Colocado por: goliverSargomes, de facto o que interessa são os lumens por watt. No entanto, a potência em watts tb está directamente relacionada com a luminosidade. Ou seja, tem sempre de olhar para estes dois critérios.

Se colocar economizadores fluorescentes, vai ter em conta que este tipo de lâmpada não acende de imediato e demora algum tempo a atingir a capacidade máxima de luminosidade. Tb não foram especialmente feitas para estarem constantemente a acender e apagar. Os leds não têm estas desvantagens.

O investimento em leds é elevado. Mas vai sentir na factura eléctrica ao final do mês, isso é garantido.

Se está a pensar colocar esse led que pôs em casa, o meu conselho é para desistir. A comprar leds que sejam a sério e não "amostras". Isto, se quer ter uma iluminação geral decente e bem distribuída.

Uma pergunta de leigo, o que considera a sério?
  17.  # 19

boas
    na minha opinião a questão não se coloca, led definitivamente, são o futuro
    para a minha moradia estou a testar os dois tipos de led existentes, no apartamento, normais e cerâmicos
    infelizmente não estou a conseguir chegar a a conclusões definitivas já que ambos estão a cumprir aquilo que pretendia.
    um abraço
  18.  # 20

Olá!

Se quer leds a sério e que realmente fazem o que dizem, tem aqui um bom exemplo (atenção que não ganho nada com este exemplo, apenas deixo aqui um produto que faz o que realmente diz):

http://download.p4c.philips.com/l4b/9/929000169902_eu/929000169902_eu_pss_por.pdf

Como disse em cima, já instalamos destes leds em espaços comerciais e os clientes (e eu) ficam bastante satisfeitos com os resultados finais.

As supostas horas de duração das lâmpadas leds são muito influenciadas pelo tempo em continuo que estão ligadas. Tem a ver com o que os fabricantes chamam de utilização normal.;) Em prática (já testado por nós) se tiver um led a trabalhar 16horas ou mais por dia, o tempo de vida dele vai ser reduzido drásticamente. ;)

O led que eu lhe falei em cima tem uma qualidade de construção muito boa, bonito e na minha opinião discreto.

A restituição de cor deste led GU10 da philips é bastante boa (80%) e tem um feixe de luz e cor agradável. Como pode reparar pelo folheto do led da philips, o tempo de vida deste led é de 25.000h, o que já me parece um previsão mais adequada com a realidade comparando com os que dizem na caixa de 50.000h.

Em relação às lâmpadas economizadoras GU10 e de acordo com a minha experiencia é que elas iluminam pouco (o rendimento destas lâmpadas economizadoras é inferior ao que é conseguido pelas lampadas economizadoras maiores), têm uma qualidade de construção bastante inferior ao led gu10 que eu disse em cima e são bastante frágeis (é frequente substituir lâmpadas destas que simplesmente estouram).

Como já foi dito em cima por outro utilizador, o tempo de vida destas lâmpadas economizadoras é muito influenciado pelo número de arranques que têm (e neste tipo de lâmpadas economizadoras pela temperatura a que ficam sujeitas) e demora algum tempo a atingir a iluminância nominal da lâmpada (este tempo para atingir a iluminância nominal tem vindo a diminuir bastante nas mais recentes lâmpadas).

É uma opinião com base na prática e não na teoria (no papel é tudo bonito e possivel :) ).

Espero ter ajudado.

Cumps,

José Ribeiro
    (www.ajr.com.pt)

0.0241 seg. NEW