Olá! Preciso da vossa ajuda urgentemente! Exerço a profissão de esteticista e estou a trabalhar num salão de cabeleireiro que tem uma salinha de estética... arrendei-a á cabeleireira que por sua vez tem tudo alugado á proprietária do salão, que já se encontra reformada... Trabalho a recibos verdes e também sou estudante...Tenho aulas todos os dias o que não me permite estar sempre presente no local de trabalho... funciono apenas por marcações!! Ora o meu grande problema é que quando viro as costas a dita cabeleireira põe-se a fazer o trabalho que não lhe compete, nem tem formação para isso... usa a minha sala( a qual pago 250 euros mensais) e usa o meu material... Supostamente eu não deveria saber disto, mas sei, não interessa como... Já a avisei quanto a esta situação e venho continuamente a mostrar o meu desagrado mas não tem surtido efeito... pois quanto sei continua a mesma coisa!! Até já cheguei a trancar o meu material numa mala com cadeado (sim, porque a sala não tem chave na porta e nem uma única gaveta tem chave!!!!) mas o resto do material que não cabe na mala ela usa! Já cheguei a encontrar material meu nas coisas dela... Ora isto é roubo, digo eu... O grande problema é que gosto do sitio e tenho aqui as minhas clientes e neste momento de crise não é fácil arrendar em outro lugar... nem há! É triste que existam pessoas assim... famintas!! Invejosas por o do lado ganhar apenas mais uns euritos... O que fariam na minha situação?
Nao consegue montar-lhe uma armadilha...tipo pôr cola numa coisa qq que ela vai usar, deixar a marquesa com um pó de cor, enfim, qualquer coisa que a deixa mal vista ou embaraçada?
Estas pessoas agradeceram este comentário: Sofia A
Como já disse o pom, não há muito a inventar: - Põe em mente sair. - E depois de ter isso em mente, diz-lhe que ou a deixa por uma fechadura na porta ou a Sofia sai.
Repare que tal como isso está mau para si, para a cabeleireira, os 250€ tb lhe dão muito jeito. Mas tem que partir de um principio quando a confrontar. Saber qual é o seu "walk-away point". Se a vai confrontar, tem que ter a certeza do que vai fazer num caso ou no outro.
Os 250 euros dão-lhe mesmo muito jeito , visto que sou eu que lhe estou a "ajudar" a pagar a metade da renda dela... a renda dela são de 500 euros...!! Entre nós o diálogo é raro... Sou uma pessoa educada, humilde e bem formada... que não mexe nas coisas dos outros sem autorização e não passa por cima de ninguém só para tirar uns trocos ao parceiro...ao contrário dela... que acha que tem sempre razão, etc... não haverá muito a fazer quanto a este tipo de pessoas ou "pessoinhas" como diria o outro! A justificação dela é que se eu não estou tem ela de fazer o meu trabalho porque não pode mandar as clientes virem"amanhã"!! O que não entendo é se esta cabeleireira é tão burra ou tão mal formada que não sabe que quando se arrenda um imóvel a senhoria não tem de meter o nariz lá dentro cada vez que se viram as costas!! É pena o país estar assim, pois não pensava duas vezes em virar as costas...
Realmente existem pessoas que não têm vergonha.... e infelizmente existem cada vez mais. No teu caso, se não quiseres confrontos ou sair de lá, podes utilizar um dos seguintes métodos: - passar uma corrente à volta do móvel de modo que não se possa abrir as gavetas e trancar a corrente com cadeado... - corrente com cadeado para cada aparelho que utilizas... - pioneses no chão... Depois diz como correu.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Sofia A