Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou preste construir uma moradia de 2 pisos e irei usar 2 lajes aligeiradas uma entre pisos e outra para a cobertura, mas não sei que tipo de abobadilhas me oferece mais vantagens...as de poliestireno expandido sao muito leves e talvez a use na cobertura mas tb dá para por ente pisos , será que é melhor ou pior?

    entre pisos vigotas e malha sol e deve levar uma armadura mais larga de malha de 12mm só para reforçar ainda mais e depois betão, formando assim uma laje quase "mista"

    a outra duvida é que betão usar para a lage...se normal se com "leca" para ser mais leve.



    Se alguem souber era bom.
  2.  # 2

    Não existe por ai um projecto? Não existe o melhor, existem soluções correctas para determinada situação e determinados cálculos
  3.  # 3

    Colocado por: PauloCorreiaNão existe por ai um projecto? Não existe o melhor, existem soluções correctas para determinada situação e determinados cálculos


    Claro que nao ha projecto...mas vai haver em breve o das estruturas, mas a duvida é qual o material melhor para as abobadilhas....se forem de de poliestireno será a laje mais leve.
  4.  # 4

    Como disse o Paulo Correia e bem, é uma questão de projecto, não é a mesma coisa que escolher os azulejos da casa de banho. O engenheiro que se vai ocupar da estrutura é que será a pessoa mais indicada para indicar a melhor solução, que está intimamente ligada ao resto dos cálculos da estrutura.
  5.  # 5

    Exacto falta o projecto que ja esta a ser tratado...em principio a laje de piso terá abobadilhas de leca...e a cobertura ou de leca ou poliestireno...agora aí a duvida é a vantagem ou não...até porque quero um tecto falso e tar a espetar parafusos no poliestireno nao sei se é viavel.
 
0.0091 seg. NEW