Iniciar sessão ou registar-se
    • riscas
    • 11 dezembro 2011 editado

     # 21

    fsilva, força nisso!!
    muita malta está á espera de ver isso concluido!!

    eu próprio estou a seguir e registar é que também tenho em mente fazer algo desse género...

    comprou um remate para fazer o cume? já agora uma dica, acho que nas laterais não deve "cortar muito as unhas" e deixar uma boa aba de chapa...protegerá mais as ripas e o lambrim da água.

    até mais!
    Concordam com este comentário: naar
  1.  # 22

    Estou a ver que o meu abrigo vai servir de "cobaia", lol
    Sim comprei remate para o cume.
    Em relação ás abas, nas laterais vai ficar com +- 20cm, na parte de trás vai ficar com 30cm e na parte da frente 70cm.

    Agora estou é com um pequeno problema, a madeira começou a inchar e em alguns sítios está a fazer barriga em 2 ou 3 ripas de lambri...
    só agora é que me lembrei... com a chuva e humidade a madeira incha!!!!
    Como resolver:
    - espero que venha o tempo bom para a madeira desinchar e reforço a fixação com mais alguns pregos ou ripas?
    - desmonto tudo e atiro com tudo para a lareira, lol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscas
    • naar
    • 14 dezembro 2011

     # 23

    Para a lareira não, que essa madeira não presta ;)

    Agora "ía morrer na praia"? Nem pense nisso.

    Eu reforçava já enquanto ainda tem poucas empenadas.

    Mais barrotes por dentro e com parafusos.
    Concordam com este comentário: riscas
  2.  # 24

    Pois... a bricolage tem destas coisas!
    Não podemos saber tudo e vamos aprendendo/fazendo. É o saber de experiência feita...

    Acho que reforçar não vai segurar a madeira. Se cada tábua inchar 2 ou 3mm, multiplicando por todas, elas terão que crescer para algum lado.
    Talvez se sinta agora esses empenos devido à acomodação da madeira ao tempo, mas deverá mingar novamente em 3 ou 4 dias secos (espero que sim).
    O aspecto tosco e imperfeito destes abrigos dão-lhe uma certa graça.

    O trabalho está bom. Quando puder, mostre fotos da cobertura.
    Cps
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 25

    Obrigado pelos comentários, já me sinto mais animado.

    A cobertura neste momento está assim

    Sábado espero já por as chapas, pelo menos não estão a dar chuva para o fim de semana

    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscas
    • naar
    • 15 dezembro 2011

     # 26

    Colocado por: fsilva106Obrigado pelos comentários, já me sinto mais animado.



    A ideia era essa!

    Boa sorte com o tempo e bom trabalho.
    Concordam com este comentário: riscas
  4.  # 27

    Este fim da semana andei a colocar o telhado.
    Depois de muito pensar sobre como ia fixar as chapas ás vigas cheguei á conclusão que a melhor forma é montar a estrutura no chão, fixar todos os parafusos e depois com a ajuda de outra pessoa levantar tudo e colocar no sitio. Depois é fixar com barras de aço os barrotes á estrutura do abrigo.

    aqui ficam algumas fotos







    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD, naar, danobrega, two-rok, riscas
  5.  # 28

    Um conselho que lhe dou, reforce isso muito bem,

    mas parabéns pela iniciativa,

    por acaso também tenho um abrigo de jardim 3,60x3,60 mas foi comprado em kit, e a madeira tem 34mm de espessura, é bastante pesado e robusto, e mesmo assim sempre que vem um vendaval, lá vou eu espreitar para ver se ele ainda lá está.

    se precisar de alguma informação que eu lhe possa dar, apite :)
  6.  # 29

    os barrotes do telhado estão fixos à estrutura em 16 pontos,
    talvez reforçe com uns parafusos maiores.

    Existe mais algum ponto onde possa reforçar??
    Só se for junto ao chão!!
    Os abrigos que são vendidos em kit como é que são fixos ao chão??
  7.  # 30

    Colocado por: fsilva106os barrotes do telhado estão fixos à estrutura em 16 pontos,
    talvez reforçe com uns parafusos maiores.

    Existe mais algum ponto onde possa reforçar??
    Só se for junto ao chão!!


    Quando falo em reforçar, digo estruturalmente, não em colocar mais parafusos ou maiores, por exemplo, como liga uns elementos aos outros, por exemplo, a frente com a lateral? ou um elemento vertical com a cobertura?

    Nos abrigos em kit, pelo menos o meu que é super pesadão, não trazia fixação para o chão, julgo eu, por um de dois motivos:
    a) ser de facto muito pesado
    b) depende muito do local onde o vamos colocar, e como tal essas fixações terão de se comprar.

    Eu como montei o abrigo em cima de um aro de alumínio (em tubo quadrado, para a peça de baixo não ficar ensopada em água), apertei um parafuso do lado de dentro enviesado entre a ripa de baixo e o aro de alumínio, foi uma solução temporária que acabou com ser definitiva pois ficou de facto muito robusto e não abana por lado nenhum, mas a minha ideia seria fazer uma barra em ferro a apertar os 2 elementos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fsilva106
  8.  # 31

    Mas no seu caso, dependendo como fez ou não, eu colocaria um barrote a ligar cada elemento e depois cada barrote seria fixo com uma barra em L (no seu caso).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fsilva106
  9.  # 32

    Mais algumas fotos já com remates concluidos

    fica só a faltar as janelas e fixar melhor a cumieira no telhado (espero que não venha muito vento, lol)



    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD, riscas
  10.  # 33

    Ficou porreiro!
    E por 300€ não está nada mal... parabens por ter levado a construção (brico) a bom porto.

    Depois mostre como ficou com as janelas.
    Votos de um bom ano!
    Concordam com este comentário: naar, mafgod, two-rok, noves fora
  11.  # 34

    Obrigado riscas

    o ponto de partida para este projecto começou quando vi numa loja do Aki este abrigo (foto), comecei a "investigar" a sua contrução e decidi avançar,
    este abrigo que está na foto tem 1,6 X 2,4 mts, no meu decidi fazer um pouco maior com 2X3 mts
    o meu ainda ficou mais barato, estéticamente acho que ficou mais bonito, e acima de tudo deu-me imenço gozo planea-lo e construi-lo

    quando tiver acabado as janelas ponho fotos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscas, evolution
    • AnaT
    • 2 janeiro 2012

     # 35

    Bravo.
    Obrigada pela partilha
    Bom Ano Novo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fsilva106
  12.  # 36

    Colocado por: fsilva106Obrigado riscas

    o ponto de partida para este projecto começou quando vi numa loja do Aki este abrigo (foto), comecei a "investigar" a sua contrução e decidi avançar,
    este abrigo que está na foto tem 1,6 X 2,4 mts, no meu decidi fazer um pouco maior com 2X3 mts
    o meu ainda ficou mais barato, estéticamente acho que ficou mais bonito, e acima de tudo deu-me imenço gozo planea-lo e construi-lo

    quando tiver acabado as janelas ponho fotos



    EDIT: esqueci-me de por a foto do abrigo do Aki

  13.  # 37

    O seu não fica a dever nada ao da foto do AKi... antes pelo contrário!!!!

    E aquela "pala" na frente e abas laterais não têm nada a ver (muito bem no seu e muito curtas no abrigo a
    AKI). Estética e funcionalmente falando.

    Acho que se dividir a janela em 4 (quatro quadriculas ficará melhor do que este exemplar AKI...acho que daria um ar mais "rustico")
    Cmts,
    riscas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fsilva106
  14.  # 38

    Parabéns, muito bom mesmo.
    Obrigado pela partilha.
  15.  # 39

    obrigado pelos comentários.

    Mais uma foto, já com as janelas prontas
    ainda me falta alguns promenores para ficar totalmente pronto, mas o tempo não é muito.

    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscas, noves fora
  16.  # 40

    está espectacular!!
    você podia-se dedicar ao ramo, homem! :))
    Concordam com este comentário: FD, naar, two-rok, jasousa
 
0.0210 seg. NEW