Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

C. M. Matosinhos:

PDF's para pecas escritas
    DWF's para desenhadas (os dwf´s dão para medir areas e outras coisas... o design review é gratuito.)
    DWG ou DXF para as plantas de implantação com o lev. top
    Tudo com assinatura digital

Certidão da ordem: digitalizar e assinatura digital (ridículo, mas foi o que nos pediram)
  2.  # 22

Isto é uma granda treta...
  3.  # 23

Colocado por: Pedro BarradasA assinatura digital, ainda não utilizei em Projectos , só em procedimentos concursais num Portal.

Se utilizar assinatura digital, utilizo a que tenho (gratuita) do Cartão do cidadão.
    Se é tudo digital, como se prova a veracidade da certidão da OA?

Ah, esta é gira, houve um colega que perguntou à OA. Resposta:
    "você scanariza a certidão, imprime para PDF/A e assina-a digitalmente"!
  4.  # 24

Relativamente à declaração da Ordem a CM de Leiria não colocou nenhuma referência. J.Angelo estive aqui a ver e também não encontro nada que lhe permita agrupar os ficheiros num único ficheiro. Também trabalhamos em Archicad, e do teste que fiz quando faço a publicação em DXF a folha de impressão fica toda desconfigurada, uma coisa a cada canto!
  5.  # 25

Eu estou é bem f....o com estas modernices! (desculpem o termo mas é um desabafo) Ainda vai corrido a PDF que é um mimo, depois vou receber 50 oficios e um cliente insastifeito porque o projecto nunca mais é aprovado! Mas... Eu sou maluco!!!!! :D
  6.  # 26

O que exige a C. M. Matosinhos:
  7.  # 27

A OA, deveria enviar por correio electrónico a certidão... assinada digitalmente pela OA. A todos os Membros que assim o requeiram.
    Ou então ainda melhor. Deixava de haver Certidões.
    Passava a haver uma lista de membros com as quotas em dia e sem sanções disciplinares, criadas pelos SRS eSRN, e aglutinadas num portal da OA, similar ao que existe agora para verificar as empresas de Construção civil e respectivas habilitações.

É de fácil implementação, mais barato e de gestão facilitada. e resolve uma série de problemas.
  8.  # 28

Essas especificações da CM matosinhos, são identicas às da CM Lisboa.
    Parece-me bem

NOTA: O indice dos layers... é fazer printscreen e montar num pdf a4 ;)
  9.  # 29

Colocado por: Pedro BarradasPois mas não podem pedir ficheiros em formatos editáveis ,existe um parecer juridico na OA.. nesse sentido.

o infelizmente, é que tenham sido os membros a chamar a atenção para isso

aconselho a comparência nas reuniões da ordem, isto para se tentar colocar alguma realidade no conjunto.
  10.  # 30

Colocado por: Pedro BarradasEssas especificações da CM matosinhos, são identicas às da CM Lisboa.
    Parece-me bem

NOTA: O indice dos layers... é fazer printscreen e montar num pdf a4 ;)

Pois, a chatice é quando se trabalha com software que não exporta layers quando imprime para DWF
  11.  # 31

Colocado por: Fernando Gabriel Arq

o infelizmente, é que tenham sido os membros a chamar a atenção para isso

aconselho a comparência nas reuniões da ordem, isto para se tentar colocar alguma realidade no conjunto.

Já fiz a minha parte na OA (melhor ou pior).. e estando a 200Km, de Lisboa...
  12.  # 32

nas assembleias que tenho ido, aparecem cerca de 20 pessoas, entre as quais 15 fazem parte dos orgãos correntes e anteriores.
    e é isto que temos...
  13.  # 33

Desde hoje que cada vez que pretendo abrir um ficheiro dwg aparece-me a seguinte mensagem:

educational plot stamp detected
    if you continue with this operation, the drawing will be plotted with the following banner
    produced by an autodesk educational product
    do you want to continue?

Sei que se continuar cada vez que for imprimir um desnho vou ter una banner`s laterais com os dizeres produced by an autodesk educational product
    como faco para anular isto?
  14.  # 34

E a versão educativa é de quem, sua ou de quem lhe enviou os ficheiros?
  15.  # 35

Creio que foi de quem me enviou os ficheiros o problema é que agora dá a mesma mensagem em todos os ficheiros mesmo naqueles que tenho a certeza terem sido realizados numa versão "oficial"
    • P+V
    • 29 novembro 2011

# 36

Colocado por: zedasilvaCreio que foi de quem me enviou os ficheiros o problema é que agora dá a mesma mensagem em todos os ficheiros mesmo naqueles que tenho a certeza terem sido realizados numa versão "oficial"

Se não estiver em erro, isto acontece porque copiou alguns elementos do ficheiro "educational" para os ditos normais, infectado-os... Solução para isso? Gravar em .dxf, voltar a abrir e voltar a agravar em .dwg
  16.  # 37

A única coisa que se me ocorre é imprimir para pdf e usar depois um editor dos ditos
  17.  # 38

Olá a todos,

Se pretende adicionar uma nova página a partir de um ficheiro DWF a um ficheiro DWF multipágina já existente, eis a solução ou então para adicionar uma nova página a um ficheiro existente DWF:

Abra o ficheiro DWF multipágina no Autodesk Design Review;

Abra o Explorador do Windows e arraste o ficheiro que pretende acrescentar para dentro do painel "LIST" do Autodesk Design Review.

No final grave em DWF com ou sem assinatura digital.
    E já está!

Cumps,

Rui Silva
  18.  # 39

No modo de layout que variavel devo modificar para ter os mesmos valores para o linetype scale que tenho no modo Model
    Ou seja tenho no Model um desenho à escala 1/100 com um tipo de tracezado e quero que no layout à escala 1/50 as dimenmsões do tracezado sejam as mesmas
  19.  # 40

comando "psltscale", variável "0" ou "1" no layout...

Para veres as alterações o melhor é ir ao model e voltar ao layout.. já que o REGEN, muitas vezas não actualiza o ecran.

0.0276 seg. NEW