Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: DR1982revestimento anula o efeito


    Eu estou a propor como acabamento final... lol.

    A inércia no chão é onde resulta melhor, porque aquece com a iluminação solar (onde incide diretamente) no inverno. Funciona como bateria térmica.
  2.  # 82

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Eu estou a propor como acabamento final... lol.

    A inércia no chão é onde resulta melhor, porque aquece com a iluminação solar (onde incide diretamente) no inverno. Funciona como bateria térmica.
    Ah, betao/cimento afagado acho que só fica mesmo bem é Pinterest, infelizmente a esposa gosta demasiado de madeira, acho que até mais que eu
  3.  # 83

    Voltando à carga, alguma massa de acabamento de capoto capaz de impermeabilizar quase na horizontal, ou seja pequena inclinação ?
    Neste caso no topo das platibandas e na zona das soleiras?
  4.  # 84

    Colocado por: DR1982Voltando à carga, alguma massa de acabamento de capoto capaz de impermeabilizar quase na horizontal, ou seja pequena inclinação ?
    Neste caso no topo das platibandas e na zona das soleiras?

    Se na vertical já muitas ficam uma desgraça ao fim de um ou dois invernos...imagine na horizontal ou quase ;-)

    Colocado por: DR1982Neste caso no topo das platibandas

    Não vai colocar rufos ou um outro qualquer acabamento nos topos da platibandas?

    Colocado por: DR1982e na zona das soleiras?

    E como lida com os escorridos nesses locais?
  5.  # 85

    Colocado por: SEEINGNão vai colocar rufos ou um outro qualquer acabamento nos topos da platibandas?
    não, dou lhe mais pendente para o interior que o normal, e quero arranjar algum impermeabilizante
  6.  # 86

    Colocado por: SEEINGE como lida com os escorridos nesses locais?
    pois o ideal é algum material que seja impermeavel e repelente, não sei é o que
  7.  # 87

    Colocado por: DR1982não, dou lhe mais pendente para o interior que o normal, e quero arranjar algum impermeabilizante

    Ó DR você tanto quer cortar que ainda vai cortar alguma coisa que lhe faça falta homem.
    Ora tome lá uma solução barata e sem invenções.
    Tem 15 anos sem qualquer pintura
      platibanda.jpg
    • DR1982
    • 22 março 2023 editado

     # 88

    Colocado por: zedasilva
    Ó DR você tanto quer cortar que ainda vai cortar alguma coisa que lhe faça falta homem.
    Ora tome lá uma solução barata e sem invenções.
    Tem 15 anos sem qualquer pintura
      platibanda.jpg
    Nao se trata de cortar, é mesmo não querer ter nenhum friso acima da platibanda.
    Se der problema resolvo, sera um risco assumido!
    Mas quero algo deste género para as palas, posso impermeabilizar o topo das platibandas ate com tela líquida ou como tem ai na foto porque nao se ve, mas nao vou meter nenhuma pingadeira.
    Nas “soleiras” em toda a volta tenho tambem que arranjar forma de impermeabilizar o topo
      A20B4F6D-0647-45D4-812A-E0A59E5A7178.jpeg
      2FFBF51E-9BAB-4569-BFC0-A40333F15500.jpeg
  8.  # 89

    Nesse caso dá-lhe um barramento de tela liquida que seja compatível com a argamassa do ETICS.
    Faça é pendentes bem generosas para o interior
    • SrR
    • 22 março 2023

     # 90

    Ho DR o rufo tb serve para fazer a ligação/impermeabilização do topo da platibanda com a impermeabilização do telhado.
  9.  # 91

    Colocado por: zedasilvaNesse caso dá-lhe um barramento de tela liquida que seja compatível com a argamassa do ETICS.
    Faça é pendentes bem generosas para o interior
    na platibanda sim, no dente em baixo e nas soleiras já nao pode ser a mesma solução, deve haver alguma massa que impermiabilize
  10.  # 92

    Colocado por: SrRHo DR o rufo tb serve para fazer a ligação/impermeabilização do topo da platibanda com a impermeabilização do telhado.
    eu sei, mas nao quero, não gosto de ver, são caros e quero arranjar alternativas 😂
    Se der raia componho 😂
  11.  # 93

    Colocado por: DR1982no dente em baixo e nas soleiras já nao pode ser a mesma solução

    Esse é apenas um dos problemas dos 3D.
    O pessoal fica agarrado a uma imagem e nem se lembra que muitas coisas nem sempre são exequíveis.
  12.  # 94

    Colocado por: zedasilva
    Esse é apenas um dos problemas dos 3D.
    O pessoal fica agarrado a uma imagem e nem se lembra que muitas coisas nem sempre são exequíveis.
    exequíveis tem de ser porque ha casas assim, por isso alguma solução tem de haver:)
    Quando era betão tava tudo resolvido, impermeabilização em cima e pronto!
    Agora que vou para o esferovite, alguma coisa se ha de arranjar.
    Uma casa sem problemas também é uma pasmaceira 😂
    • SrR
    • 22 março 2023

     # 95

    Veja soluções tipo sika mtc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  13.  # 96

    Como é que vai fazer a impermeabilização pelo interior da platibanda até à caleira? Tela asfáltica?
  14.  # 97

    Colocado por: DR1982exequíveis tem de ser porque ha casas assim, por isso alguma solução tem de haver:)

    Claro que há, especialmente aquelas que são feitas para a revista.

    Colocado por: DR1982Agora que vou para o esferovite, alguma coisa se ha de arranjar.

    Esse projeto vai ser uma manta de retalhos.
    Isso merecia uma reciclagem profunda para encaixar no seu orçamento e não ficar tudo achanatado
    • SrR
    • 22 março 2023

     # 98

    O problema sera sempre no topo da platibanda onde a impermeabilização pára, e que nessa zona a impermeabilização nao descole ou nao deixe entrar água
  15.  # 99

    Colocado por: SrRO problema sera sempre no topo da platibanda onde a impermeabilização pára, e que nessa zona a impermeabilização nao descole ou nao deixe entrar água

    Pode e deve não parar, deve dobrar no topo e rematar em algo.
    É por causa disto que acontecem muitas infiltrações
  16.  # 100

    Colocado por: Vítor MagalhãesComo é que vai fazer a impermeabilização pelo interior da platibanda até à caleira? Tela asfáltica?
    a tela sobe por dentro da platibanda até ao topo
 
0.0296 seg. NEW