Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola a todos :) tenho seguido esta pagina muito atentamente e tenho apreendido bastante com todos, por isso desde já o meu muito obrigado. A razão que me leva a por este post e a concretização de um sonho.

    Passo a explicar, a um ano compramos uma pequena quintinha no norte de Portugal, tem 3 casa e uma área de total de terreno de 5000m2, foi o inicio deste sonho, neste momento vamos ter tempo livre nas mãos e queremos começar a reconstruir a casa principal nos mesmo e como a maioria dos portugueses não temos financiamentos bancários e queremos reconstrui-la nos mesmo.

    o nosso plano e tentar recuperar todos os materiais possíveis da obra e reconstruir muito modestamente. Por essa razão venho aqui pedir os vossos sábios concelhos para começar esta obra da forma mais simples cómoda e a cima de tudo mais barata e com materiais ecologicos e naturais.

    o que estive a pensar :)

    1 resolver a cobertura da casa principal, e criar uma forma de isolar ( talvez com painel sandwich pelo interior na horizontal) é possivel

    2 resolver o problema do soalho ???? ideias

    3. ligação a rede de agua e fossa séptica( talvez fossa biológica)

    4. ligação a electricidade e quadro eléctrico

    5 janelas e portas

    junto umas fotografias para que tenham uma melhor idea do que estou a falar.

    muito obrigado desde ja
      DSC05067.JPG
  2.  # 2

    cozinha sala de jantar
      DSC05069.JPG
  3.  # 3

    sala de jantar
      DSC05070.JPG
  4.  # 4

    ainda sala de jantar
      DSC05071.JPG
  5.  # 5

    sala
      DSC05075.JPG
  6.  # 6

    promenor telhado
      DSC05077.JPG
  7.  # 7

    promenor telhado 2
      DSC05078.JPG
  8.  # 8

    quarto 1
      DSC05079.JPG
  9.  # 9

    quarto2
      DSC05080.JPG
  10.  # 10

    soalho por baixo
      DSC05087.JPG
  11.  # 11

    vigas soalho
      DSC05088.JPG
  12.  # 12

    Boa tarde,tem ai muito trabalho,estas fotos são do que comprei..
      DSC00026.JPG
  13.  # 13

    +
      DSC00035.JPG
  14.  # 14

    +
      DSC00037.JPG
  15.  # 15

    +
      DSC00038.JPG
  16.  # 16

    +
      DSC00047.JPG
  17.  # 17

    o primeiro conselho é que peça para fazer um projecto.
    o que mostra necessita de muitas obras de recuperação, e não só obras de restauro. logo necessitará de licença.
    claro que pode tentar restaurar, mas isso será uma tarefa pouco producente, iria gastar dinheiro e as condições da casa seriam faltosas.
    os pisos parecem pouco estáveis, as paredes com muita humidade, terá de fazer nova parede adjacente e isolar, as madeiras no geral também parecem pouco reutilizáveis na mesma função.

    concluído, eu aconselho mesmo a fazer projecto e ver a recuperação de outra maneira.
    se não tem meios capitais agora, aconselho a esperar e entretanto ir juntando ideias, e mesmo pensar na realização do projecto.
    Concordam com este comentário: jraulcaires
 
0.0170 seg. NEW