Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Betão comprado feito ou fazer em betoneira de obra? qual o melhor e as vantagens de um e outro?

Para encher pilares de 2.6m de altura tem de vir tb um camião bomba? quantas pessoas são precisas para dar apoio ao camião (camiões)?

Para encher lajes aligeiraradas será melhor betao comprado feito ou feito em obra na betoneira?
  2.  # 2

Colocado por: NephilimBetão comprado feito ou fazer em betoneira de obra? qual o melhor e as vantagens de um e outro?
    O betão pronto é muito mais barato que o betão feito em obra e de melhor qualidade

Colocado por: NephilimPara encher pilares de 2.6m de altura tem de vir tb um camião bomba?
    A viabilidade económica de se mandar vir a bomba depende da quantidade de betão aplicado de cada vez e de ter ou não grua em obra. Se for para betonar um pilar de cada vez, não vale a pena

Colocado por: Nephilimquantas pessoas são precisas para dar apoio ao camião (camiões)? nenhuma, o camiãodescarrega sozinho.
    Para betonar precisa de 2/3 pessoas e um vibrador

Colocado por: NephilimPara encher lajes aligeiraradas será melhor betao comprado feito ou feito em obra na betoneira?
    Fazer betão em obra era no tempo em que o pessoal ganhava uma miséria.

PS: São dúvidas muito estranhas, mas ....
    Concordam com este comentário: EmanuelMarim
  3.  # 3

Não sao duvidas estranhas são apenas duvidas...

Será para betonar cerca de 2 a 3 m3 de cada vez nao é só um pilarar mas varios....em obra nao haverá grua.

no caso de a betonagem ser a uma cot de altura de 2,6m e 5-6m tem de haver alem do camião betoneira um camião bomba? neste caso bastam na mesma 3-4 pessoas e o vibrador?

o custo de virem esses 2 camiãos será para qdt?
  4.  # 4

Assim o betão comprado é melhor porque tem outros aditivos.

Se for encher pilares e forem pouco compensa fazer o betão na obra e encher à mão, mas se forem mais de 3m3 não compensa, mais vale encomendar um camião msa enchendo à mão na mesma.

As placas é melhor sempre betão comprado e bomba, não esquecer a vibração mecanica, muito importante na qualidade final.
  5.  # 5

dependendo dos descontos o preço do betão anda nos 66,00€/m3, o camião bomba leva 7,5€ por m3.

Normalmente as construtoras têm uma estrutura para encher os pilares, no caso de não exitir pode montar uns andaimes mas com protecção das costas.
    Para encher com a bomba basta 2 pessoas, que ajudam na bombagem e depois do pilar cheio vibram-no.
  6.  # 6

Em obras pequenas ja vi mta gente "vibrar" com o martelo a bater nas confragens,,, com o vibrador nunca tomei atenção mas o processo como se faz?

depois de o pilar cheio é intruduzido o vibrador ? muito ou pouco? ou é intruduzido antes de tar cheio o pilar?(esta ultima duvido)
  7.  # 7

Colocado por: Nephilimdepois de o pilar cheio é intruduzido o vibrador ?

sim

Colocado por: Nephilimmuito ou pouco?

Se pouco, o betão fica cheio de chochos e muito fraco
    Se muito, o betão podre
    Depende da "mãozinha" do artista
  8.  # 8

Cuidado ao colocar o vibrador nos pilares tem sempre de sacudir porque se parar ele prender nos estribos do ferro e depois tem que desmanchar o pilar pra sacar o vibrador. Nem tudo o que entra sai.
  9.  # 9

Boas,

Para não abrir mais um tópico com uma dúvida tão simples, aproveito este...
    Betão hidrófugo (para as sapatas). Alguém me sabe dizer a diferença de preço por m3 para o mesmo betão mas sem o aditivo?

Cump.
  10.  # 10

Betão hidrófugo : + 4€/m3
  11.  # 11

Obrigado!
    Isto é que é um serviço... ;)

Abraço
  12.  # 12

Boa tarde,
    O Paulo aconselha então a usar na construção da estrutura betão pronto hidrofugado?!
    Outra questão, com sistema de capoto, ficarei bem servido com as paredes/alvenarias em bloco de cimento de 20, ou aconcelha outro tipo de tijolo ou bloco?

Atentamente
  13.  # 13

Colocado por: thomasO Paulo aconselha então a usar na construção da estrutura betão pronto hidrofugado?!

Não disse isso em lado nenhum :) só me perguntaram o preço. Se vale a pena? não sei, não tenho conhecimentos técnicos qe me permitam dar uma opinião, mas por lógica, julgo que só valerá a pena em elementos enterrados. Mas ai o problema costuma ser as juntas de betonagem

Colocado por: thomasOutra questão, com sistema de capoto, ficarei bem servido com as paredes/alvenarias em bloco de cimento de 20, ou aconcelha outro tipo de tijolo ou bloco?

Se pesquisar no Fórum encontra as resposta, julgo que a escolha ideal sejam os blocos térmicos
  14.  # 14

Boa Tarde,

Tenho um terreno em terra batida nas traseiras da casa que gostaria de acimentar,mas não sei qual a melhor opcção betão pronto ou feito no local e preços ?
    E como preparar o local
    Cumprimentos
  15.  # 15

Bom dia,

Preciso de uma autobetoneira, mas não sei que marca e modelo escolher.
    Alguém pode me recomendar alguns sites onde poderia informar-me sobre autobetoneiras e onde poderia comprar uma a um preço acessível?

Obrigada!
  16.  # 16

Olá Aljofareira,

É realmente difícil decidir qual marca é melhor...Acho que o mais importante é ver quanto tempo há aquela marca no mercado e ver o que o mundo esta falando sobre aquela marca.

Boa sorte
  17.  # 17

Olá Valentim.
    É mesmo isso que eu tentei fazer, ver o que as pessoas falam sobre uma determinada marca ou de outra...mas há muita gente que tem uma boa opinião sobre uma determinada marca e seus produtos e há muita gente que não tem uma opinião tão boa sobre ela.
    Em outras palavras, existem tantas opiniões conflitantes que é muito difícil tomar uma decisão.
    De qualquer maneira, vou continuar de buscar e espero encontrar o que estou procurando.
  18.  # 18

neste caso, deverias buscar quanto tempo há a marca no mercado e depois só ter cuidado com os preços porque alguns vezes os produtos baratos custam tornam-se caros...
  19.  # 19

Você está certo em termos de preços. Eu também estou disposta a pagar um pouco mais, mas se o produto vale a pena...
    Melhores cumprimentos!
  20.  # 20

é assim...mas acho que vai encontrar algo que será mais barato especialmente se é uma máquina usada. boa sorte e se vai encontrar algo deixe-me saber.

0.0195 seg. NEW