Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Noite , estou a construir uma Moradia , e tenho um orçamento para chão de 10 até 15 E / m2 (máximo ) + mão de obra já fornecida pelo construtor , num total de +- 240 m2
    Gostava de colocar um Flutuante estratificado , com já alguma qualidade com um bom grau de resistência ( Ac4 minimo ) , que fosse possível de colocar tb na cozinha . Tenho visto muita informação neste site e confesso que estou um pc confuso . Entre marcas como Egger , Kronotex , Kronoswiss , Tarkett e Poliface , qual delas me aconselham , os prós e contras de cada uma delas , com que solução posso ficar satisfeito , com uma relação de investimento/satisfação razoável . Peço que me ajudem nesta questão , e se souberem preços de diferentes produtos , que me comuniquem pf
    Muito Obrigado
  2.  # 2

Tem milhares de posts sobre flutuantes,que vai ficar como muitos...confuso :)
    Concordam com este comentário: Lucilio
  3.  # 3

Este topico podia ter sido escrito por mim ... estou com o mesmo dilema ...

E que tal não pensar mais no assunto e ir para o poliface home AC4 ? http://www.poliface.com/por/gama/pdfs/poliface_PRT.pdf

O que é aquilo do Formaldildo EN 717 E1 ? Niveis de emissões de cov´s ?
  4.  # 4

Brevemente vou comprar o soalho flutuante para a minha sala e 3 quartos.
    Em principio vou comprar todo igual , por forma a evitar desperdício de cortes, bem como para ter que ficar apenas com 1 caixa de reserva comum a todas as divisões (para eventuais posteriores reparações).

Possivelmente a minha escolha recaira sobre o poliface home www.poliface.com/por/gama/gama-home.asp

Ha uma informação que ainda não encontrei aqui: Qual o custo aproximado do rodapé ? É igual em todas as marcas , ou umas puxam mais no rodapé que outras ?

Nas impressoras por exemplo, estar a comprar uma impressora barata, significa que os tinteiros vão ser caros ... será que nisto dos soalhos flutuantes e rodapés acontecerá o mesmo ?

Mais uma duvida de ignorante na materia: Os rodapés são sempre especificos para um determinado soalho, certo ?

Obrigado
  5.  # 5

depende, madeira ou mdf? 1,25 1,55
  6.  # 6

Pdavidmarques, O poliface Hoje não é sempre em MDF ?
  7.  # 7

Colocado por: civismoPdavidmarques, O poliface Hoje não é sempre em MDF ?
    Estamos a falar de rodapé certo?
  8.  # 8

Aí a porra....
  9.  # 9

Por uma questão de convergencia, fala-se neste, até porque é o que está mais vazio, logo tem mais espaço para desenvolver a conversa.

Então, mas pegando na pergunta original: Os rodapés são sempre especificos para um determinado soalho, certo ?

Quando o pdavidmarques fala em 1.25 / 1.55 é o preço por metro ?

Obrigado
    Concordam com este comentário: Picareta
  10.  # 10

Colocado por: civismoEntão, mas pegando na pergunta original: Os rodapés são sempre especificos para um determinado soalho, certo ?

Não, eu costumo usar rodapés brancos....da cor das paredes.
    Concordam com este comentário: paulocst
  11.  # 11

Colocado por: Picareta
    Não, eu costumo usar rodapés brancos....da cor das paredes.

Nao percebi se estas a sério ou a ironizar
  12.  # 12

Colocado por: civismoNao percebi se estas a sério ou a ironizar

Acha???
    Concordam com este comentário: projectoG2, PT
      IMG_4518 (Small).png
    • civismo
    • 28 fevereiro 2012 editado

# 13

Até que fica giro (apesar de não o querer para mim)

Então e se o picareta fosse comprar um chão a cerca de 12€ o m2 para si, por qual optaria ?
    Gosta do poliface home ?
    E o Pdavidmarques ?
    E o resto do mundo, do que gostam ?

No meio disto tudo ainda não percebi qual o custo médio do rodapé (por ex para este poliface home) ... será os tais 12 a 15€ / metro ? (se for é carissimo)

A titulo de exemplo, no AKI 10 metros de rodapé custam 15€ http://www.aki.pt/rodapes-revestidos/pack-5-rodapes/produto.aspx?categoryid=2551&productid=12114

Costumam fixa-lo com pregos liquidos, ou costumam montar aqueles apoios atrás ?
  13.  # 14

Tambem ainda não percebi porque é que aqui no fórum falam-se em pavimentos de qualidade entre os 12 e os 15€ , e os do AKI custam em média 20 a 25€ ... o que será que têm a mais ?

http://www.aki.pt/categoria.aspx?categoryid=2047
    Concordam com este comentário: FaustoDECOR2
  14.  # 15

a qualidade paga-se, mas não quer dizer que entre os 12 e 15€ não se arranje coisa boa (+/- boa)
    Concordam com este comentário: branquinho.diogo
  15.  # 16

Colocado por: FaustoDECOR2a qualidade paga-se, mas não quer dizer que entre os 12 e 15€ não se arranje coisa boa (+/- boa)

Está por isso a dizer que os de 20 e tal do AKI são melhores que o poliface home , por exemplo ?
  16.  # 17

Os AKI'S usam todos a mesma estratégia, metem pavimentos muito baratos para chamar atenção e dar a sensação de que têm muito bons preços, um pavimento de 20 € nessas casas não quer dizer que seja um pavimento muito bom, pode comprar por 15 nas casas da especialidade e com a mesma ou melhor qualidade, depois nesses AKI'S ainda são bem levados em tudo o que é "acessório" pagam 3 x mais por um roda pé, o dobro pelas espumas é um festim tudo porque acham que ali é a casa que vende mais barato, incutido pelos tais preços dos pavimentos ou folhas de cartão como lhes queiram chamar, comprar um pavimento não é a mesma coisa que comprar um DANONINHO, se for mais barato no continente não compro no jumbo ... cumprimentos.
    Concordam com este comentário: PRETO NO BRANCO
    • calom
    • 28 fevereiro 2012

# 18

Posso dizer que coloquei poliface na minha casa e vou retirar ainda sem usar!
    Porquê? Porque deformou ao ligar o pavimento radiante!
    Estou a pensar colocar FINSA... alguma experiência com este material em pavimento radiante eléctrico?
  17.  # 19

E o Pdavidmarques ?
    se pergunta sobre os rodapés, é o valor ml
    se pergunta sobre a cor, gosto do contraste que o picareta ai colocou, está a usar-se muito

se pergunta pela marca de pavimento, já sabe a minha opinião Kronotex
  18.  # 20

Colocado por: pdavidmarquesse pergunta sobre a cor, gosto do contraste que o picareta ai colocou, está a usar-se muito

se pergunta pela marca de pavimento, já sabe a minha opinião Kronotex

O pavimento da minha foto é Kronotex.

0.0224 seg. NEW