Colocado por: jinxpvzFaz mal caro amigo... faz muito mal. Eu comecei a andar por aqui exactamente desde o dia em que percebi que efectivamente iria comprar um terreno para fazer auto construção. Posso-lhe dizer com grande grau de certeza que, não fosse o forum da casa e nomeadamente alguns membros que tive a oportunidade de conhecer pessoalmente, teria cometido o erro da minha vida e teria avançado para uma construção tipo "chave na mão" e ainda por cima com um constructor que aparentemente não trabalha assim tão bem como muita gente apregoa lá para os meus lados.
O forum é importante para dissipar duvidas e acredite que eu, após um ano de pesquisa e de muita leitura e mais ainda de muita queima de neurónios como diz, tenho neste momento ainda mais duvidas do que certezas. Mas uma coisa é certa, existem diversas soluções que eu estava aponderar usar na minha casa que hoje, por e simplesmente seria impossivel sequer de as equacionar colocar. Agora acredito que não perceba mas se continuar por aqui vai perceber e vai-me dar razão.
Entendo o seu ponto de vista. No entanto, tenho familiares que fazem construção de moradias, que são pessoas da minha inteira confiança. Darei prioridade a eles, visto que têm muito trabalho executado na cidade na construção de moradias. Como é lógico terei de ver outros orçamentos, quanto mais não seja para pôr a malta toda ao barulho. Um dos pormenores mais importantes é que, quando a moradia for construída o meu sogro vai ser o meu "fiscal" da obra. Ele trabalhou 40 anos na construção em França e tem muito experiência na construção. E mais...a obra é no terreno ao lado da casa dele.