Iniciar sessão ou registar-se
    • jpjp
    • 24 novembro 2011

# 1

Boa tarde,

Alguém sabe onde posso comprar blocos de poliestireno (ou alguém que faça este tipo de trabalho em Vila Real) para fazer as paredes de uma piscina em que o interior será revestido com liner?

Os blocos são montados tipo LEGO gigante e armados e cheios de betão.

Obrigado.
  1.  # 2

Boas,

Por favor, não faça isso...pode construir em bloco de betão que lhe fica mais em conta e tão bem ou melhor servido...e o revestimento em tela armada e não liner.

Qual o tamanho da piscina?
    • jpjp
    • 24 novembro 2011

# 3

Obrigado pela resposta.

O tamanho da piscina é de 8 m x 4 m. Penso que a execução com os blocos de poliestireno será mais "limpa" e mais rápida.

O local não é de fácil acesso, os blocos terão de ser transportados à mão nos últimos 40 ou 50 m daí também a questão do poliestireno.

Quando me diz que ficará mais em conta fala de que ordem de valores para eu ter uma noção?
  2.  # 4

Os blocos de poliestireno servirão de cofragem perdida onde, depois dos blocos postos terá de colocar varas de ferro e posteriormente colocar betão pronto...

...em blocos de betão, com calma, poderá construir a estrutura com um valor aproximado a 3000 e 3500€. (valores por alto)...se precisa de acompanhamento, quem lhe fizer o equipamento e revestimento, com certeza que o fará...como por exemplo nós o fazemos.
    • jpjp
    • 25 novembro 2011

# 5

Quanto estima que será o custo do equipamento necessário para a piscina e que tipo de tratamento automático recomenda (material + mão de obra).

Quanto estima que será o custo do revestimento a tela armada (material + mão de obra).

Partindo do princípio (não sei se certo) de que a laje de fundo é igual nos 2 casos (blocos poliestireno + blocos betão) não será mais rápido e menos dispendioso montar e armar (ao mesmo tempo) os blocos de poliestireno e betonar, do que fazer as paredes em blocos de betão com vigas a certas alturas e posteriormente rebocar o interior todo das paredes. Gostava da sua opinião.
  3.  # 6

Até poderá ficar mas também ficará muito mais dispendioso...em relação à laje de fundo já vi muitas apenas com uma malhasol de 3mm mas, se for um terreno rijo e seguro recomendo pelo menos, uma malha simples de ferro 12 espaçada a 20cm com 18 cm de altura.

Revestimento e equipamento para uma piscina com essas dimensões, os valores andarão entre os 5000 e os 6500 + IVA. (Se quiser orçamento, envie-me um email para: [email protected] e, visto até ser uma pessoa informada, mencione todo o equipamento que deseja).

Cumprimentos,
    Ricardo Andrade - 967480988
      Foto0080.jpg

0.0116 seg. NEW