Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Gostava de aproveitar este tópico para falar um pouco sobre marcas de ferramentas ao nível profissional, quer elétricas quer manuais, e saber a opinião da qualidade de cada uma.

    Elétricas conheço a Bosch, a Black&Decker, a Dewalt e pouco mais.

    Tenho a ideia que as bosch sao das melhores, e as dewalt têm uma boa relação qualidade/preço, concordam?

    Entretanto, gostava tambem perceber se as seguintes marcas de ferramentas manuais são boas:

    PG
    Iroko
    Wiha
    NEyCO
    Heytec
  2.  # 2

    Elétricas conheço a Bosch, a Black&Decker, a Dewalt e pouco mais.
    conhece pouco(lol) então a makita, wurth, hilti, falo das que uso (usava) presentemente estou no estaleiro (parti-me todo)
    Concordam com este comentário: nspinheiro
  3.  # 3

    Colocado por: pdavidmarquesconhece pouco(lol) então a makita, wurth, hilti, falo das que uso (usava) presentemente estou no estaleiro (parti-me todo)
    Concordam com este comentário:nspinheiro


    Então, em trabalho?

    Entao e dessas, qual é a opiniao? sao boas, sao chinesices?

    tb ja ouvi falar da wurth, mas ve-se pouco nos circuitos menos profissionais
  4.  # 4

    Então, em trabalho?
    estava a verificar um telhado que estavamos a fazer, como davam chuva para o dia a seguir ajudei a carregar a telha, coloquei peso a mais na prancha onde estava, ela dobrou e caí de 6 metros de altura, pareço o steelman é so platina, enfim é as pressas
    Entao e dessas, qual é a opiniao? sao boas, sao chinesices?
    as que salientei tenho e recomendo são maquinas que se as conservarem como deve ser duram uma vida, o unico senão é os valores são bastante puxados e nos tempos de hoje é dificil ter maquinaria de boa marca
  5.  # 5

    Rápidas melhoras.
    Concordam com este comentário: FD, ze79
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdavidmarques, Dos Santos
    •  
      alv
    • 24 novembro 2011

     # 6

    Vivam!

    pdavidmarques:
    Antes de tudo as melhoras.
    Um acidente é sempre um acidente. Ninguém que eu conheça o faz de propósito, o mal é que pensamos que só acontecem aos outros.
    Quanto às platinas, são os chamados ossos dos ofícios. Já que falamos de ferramentas, quando for para as tirar, supondo que seja de Coimbra, ou perto, não se atreva a ir incomodar os ortopedistas, porque disponho na ninha oficina de ferramentas específicas que me permitem fazer-lhe o trabalho e é de borla.
    Melhoras francas e "fassa"parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdavidmarques
  6.  # 7

    Bem, nao sei o que sao platinas, mas rapidas melhoras.

    um dos motivos porque estou a abrir este topico é porque quero fazer algumas compras de equipamentos, mais pequenas ferramentas, mas com qualidade e se de maquinaria é mais facil obter opinioes, de ferramenta manual é mais dificil

    estou por exemplo a falar de umas chaves de boca, alicates diversos, chaves torx, chaves de roquete, etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdavidmarques
  7.  # 8

    pdavidmarques
    Rápidas melhoras!
    Quando for ao alv para retirar as platinas não se esqueça de avisar que eu dou um saltinho aì só para lhe pregar uma marretada no dedo mindinho.
    :))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdavidmarques
  8.  # 9

    supondo que seja de Coimbra, ou perto, não se atreva a ir incomodar os ortopedistas, porque disponho na ninha oficina de ferramentas específicas que me permitem fazer-lhe o trabalho e é de borla.
    tenho pena mas daqui até a oficina ainda são 200 e poucos km, mas vou pensar seriamente pois de borla e ainda com a hipotese de termos ai uma chanfana, obrigado
  9.  # 10

    maquinas- Hilti sem duvida
    • J.C
    • 24 novembro 2011

     # 11

    Pdavidmarques, votos de rápidas melhoras.
    As minhas máquinas preferidas, hilti, mas a makita é das minhas preferidas.
    Como diz e bem, duram muito, teem é de ser estimadas, ainda hoje tive que "espingardar" com um d'eles, loooll
    Já estava a chapar massa e o martelo demolidor por baixo, já "semi rebocado", não estimam nada!
    Concordam com este comentário: ze79, AlexMontenegro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdavidmarques
  10.  # 12

    ferramentas - virax, rothenberg têm material bom
    Concordam com este comentário: Dos Santos
  11.  # 13

    e ainda estes que têm tudo e mais alguma coisa Milwaukee
    • J.C
    • 24 novembro 2011

     # 14

    Então e, Hitachi, e da Metabo?
  12.  # 15

    relação preço/qualidade compro dewalt para mim é superior a bosch
    Concordam com este comentário: ze79
    • eu
    • 24 novembro 2011

     # 16

    Colocado por: nspinheiroa Bosch, a Black&Decker

    Essas não são bem profissionais... eles chegam a ter linhas quase chinesas...
    • J.C
    • 24 novembro 2011

     # 17

    Colocado por: DOGMAgosto muito dos demolidores de 11kg da Bosch...já tive uns poucos a trabalharintensamentee cumpriram SEMPRE bem a função.

    Tenho um desses há 9 anos e, sempre a bombar, os guilhos são de encaixe grosso, mas os bicos duram pouco!

    uma coisa é certa eles duravam (e duram) porque sempre tratei bem das ferramentas,ao ponto de as máquinas serem pousadas em espumas no descanso.


    Eu tambem trato bem as ferramentas, massa consistente sempre que vai picar mas...Espuma??? Eu não quero que o martelo adormeça. Looooooooool
    • J.C
    • 24 novembro 2011

     # 18

    Colocado por: DOGMA
    eu não....penduro as máquinas num arame, pulverizo petróleo com a pistola de ar,deixo escorrer bem e de seguida WD40 retiro o excesso e guardo-as.

    é sagrado...e as espumas também!!

    Háááá´! p'ra guardá-las, isso tambem eu, "sem pistola d'ar" é com a botija de spay!
    E olhe que as ferramentas eléctricas duram-me anos.
    • J.C
    • 24 novembro 2011

     # 19

    Hoje tem de ser mesmo assim, são muito caras e, com o pessoal é "um olho no burro e outro no cigano". eheheheheh!
    • J.C
    • 24 novembro 2011

     # 20

    Melhor lubrificante e, produto de limpeza, de ferramentas claro!
 
0.0224 seg. NEW