Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Estou a pensar em instalar um ar condicionado em duas divisões da casa, sala (20m2) e quarto (10m2), e devido a limitações do condomínio tem de ser em multisplit.

Uma vez que não sou entendido no assunto gostaria da vossa opinião sobre o orçamento que tenho entre mãos:

Unidade exterior: Samsung RJ050F2HXEA
    Unidade interior sala: Samsung AQV12PSBN
    Unidade interior quarto: Samsung AQV09PSBN

O orçamento que me deram foi de 1490€, montagem incluída (não tenho os valores descriminados), não sei se é próprio indicar a empresa.
    Este valor esta correcto? A qualidade dos equipamentos tem a melhor relação qualidade preço? Os próprios equipamentos estão adequados?
    Resido na Margem Sul de Lisboa, numa zona particularmente fria.

Obrigado pela vossa atenção.
  2.  # 2

Colocado por: paulosilva76O orçamento que me deram foi de 1490€, montagem incluída (não tenho os valores descriminados),

com IVA?

no calculo das potencias, aparentemente estão correctas desde que não seja ultimo piso, nem uma moradia,

Colocado por: paulosilva76A qualidade dos equipamentos tem a melhor relação qualidade preço?

se é a melhor ou não, não sei, sei sim que são boas maquinas, e não têem habito de grandes avarias,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulosilva76
  3.  # 3

se quiser posso-lhe dar os preços da vulcano e da lg.
  4.  # 4

Vulcano é muito mau...
    Concordam com este comentário: paulosilva76
  5.  # 5

Colocado por: carvalho91se quiser posso-lhe dar os preços da vulcano e da lg

he pá, mas você vende tudo???

o homem só perguntou se aquilo era bom e você reponde-lhe Vulcano que é GREE com preço mais alto,
  6.  # 6

Colocado por: jorgealves
    he pá, mas você vende tudo???

o homem só perguntou se aquilo era bom e você reponde-lhe Vulcano que é GREE com preço mais alto,

se vai comprar é logico que queira saber mais preços!!!! mesmo para comparar. CERTO????
  7.  # 7

Colocado por: carvalho91se vai comprar é logico que queira saber mais preços!!!! mesmo para comparar. CERTO????

para isso tem este site

www.orcamentos.eu

onde tem todas as tabelas de preços dos importadores,
    e preços baixos basta ir ao Merlin que tem os aparelhos quase de borla,
  8.  # 8

Colocado por: jorgealves
    para isso tem este site

www.orcamentos.eu

onde tem todas as tabelas de preços dos importadores,
    e preços baixos basta ir ao Merlin que tem os aparelhos quase de borla,

no merlin aparelhos quase de borla lol
  9.  # 9

Obrigado pela colaboração de todos, já ouvi algumas opiniões.
    O valor é com IVA e é para um apartamento.
    Eu pedi vários orçamentos para uma "Solução" e não equipamentos em especifico, esta foi a proposta que me pareceu mais equilibrada a nível orçamental e de equipamento, só que realmente não conheço estes equipamentos, se fosse um Mitsubishi ou um Daikin provavelmente não estava a colocar estas questões, mas esses valores estão fora do que tenho orçamentado. O que tenho então é meia dúzia de orçamentos de equipamentos dispares destas 3 marcas (foi as que considerei após, entre outras coisas, ler este forum).
    Se alguém tivesse a unidade exterior RJ050F2HXEA (ou as interiores) e/ou me pudesse dar uma opinião era o que eu mais pretendia com este tópico, com o objetivo de não adquirir o equipamento "as escuras", uma vez que não encontro opiniões de utilizadores na internet e o meu conheçimento sobre o tema é limitado.
    Pretendia comprar também uma solução "chave na mão" para evitar situações em que depois há uma avaria ou mal funcionamento e depois as partes intervenientes não se entendem.
  10.  # 10

Colocado por: paulosilva76Se alguém tivesse a unidade exterior RJ050F2HXEA (ou as interiores) e/ou me pudesse dar uma opinião era o que eu mais pretendia com este tópico,

Não tenho essas unidades, mas tenho muito idêntico. Tenho um multisplit Samsung (MH080) com 4 interiores a funcionar grande parte do ano 24h/dia e á cerca de 2 anos...Nada a apontar...Bons consumos e excelente relação qualidade/preço...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulosilva76

0.0085 seg. NEW