Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Neste fim de semana passado fui ao norte, e nos dias 18, 19 e 21 passei por alguns porticos de portagem automatica , nas antigas scut.

Como bom cidadão, hoje fui a uma payshop para regularizar a situação, e estou incredulo com os valores
    2.46€ de custos administrativos ? O que é isto ?!?!

E como tenho a certeza que todas as vezes que passei ficaram contabilizadas, e que não me vão aparecer mais coisas para pagar à posteriori ???
      recibo.jpg
  2.  # 2

aparentemente passou em 10 pórticos,

0.25 cent por pórtico....
  3.  # 3

compare aqui http://www.online24.pt/precos-das-scut/

acho que os valores não sofreram aumentos.
  4.  # 4

Que roubalheira : Vialivre

Custos administativos muito mais caros que a portagem em si
      chulice.jpg
  5.  # 5

Civismo,
    Os pórticos no norte estão a criar muitos problemas a quem não tem Via Verde (e até mesmo a quem a tem).
    Confira sempre se realmente já pagou tudo pois, muitas vezes não aparecem todas as portagens nos CTT ou PayShop e mais tarde o utilizador recebe em casa a multa.
    Se não estou em erro tem 5 dias para pagar e, caso não apareçam todas, peça uma declaração de que tentou pagar, pois só este documento o poderá mais tarde livrar da multa.
    Se a sua idei é continuar a usar a Ex-Scut, acho que é melhor pedir a Via Verde, pois ao preço que cobram pelos custos administrativos e ao tempo que perde a ir pagar, em pouco tempo recupera o valor da Via Verde.
  6.  # 6

Sempre contabilizei uma media de 0.31€ por sentido, por auto estrada em custos administrativos...Infelizmente não existe maneira de ver se pagou todas as porticos embora se aguardar 48 horas após passagem por o ultimo portico e não deixar exceder 1 semana (sobre a passagem pelo primeiro) em principio está tudo pago.

Eu também não concordo com as portagens eletronicas mas se tiver direito a isenção é uma mais valia pedir o despositivo visto que os descontos e passagens gratuitas depressa pagam o valor do dispositivo. E falam que a descriminação positiva vai acabar...Não tenho a certeza quando, mas desconfio que vão acabar com a opção pos pagamento e sendo assim seriamos todos obrigados a comprar o dispositivo para circular nessas estradas. Mais vale adquirir lo enquanto as isenções ainda existem.
  7.  # 7

Colocado por: alexandraslvCivismo,
    Os pórticos no norte estão a criar muitos problemas a quem não tem Via Verde (e até mesmo a quem a tem).
    Confira sempre se realmente já pagou tudo pois, muitas vezes não aparecem todas as portagens nos CTT ou PayShop e mais tarde o utilizador recebe em casa a multa.
    Se não estou em erro tem 5 dias para pagar e, caso não apareçam todas, peça uma declaração de que tentou pagar, pois só este documento o poderá mais tarde livrar da multa.
    Se a sua idei é continuar a usar a Ex-Scut, acho que é melhor pedir a Via Verde, pois ao preço que cobram pelos custos administrativos e ao tempo que perde a ir pagar, em pouco tempo recupera o valor da Via Verde.

Pois também há sempre os vandalismos que não ajudam...Em relação a declaração que tentou pagar, não existe por pagamento Payshop....Embora devia porque assim resolvia muitos problemas... Não sei se existe com tentativas feitas junto aos correios
  8.  # 8

Não tenho a certeza, mas penso que se for pago nos CTT não paga esses custos administrativos, no entanto posso estar enganado, pois quando paguei o valor era tão baixo que não me preocupei em ver em detalhe.
  9.  # 9

Que roubalheira ... acabei de ligar à vialivre ... pelos vistos tenho uma que já seguiu para processo. Pode atingir 10x o valor da portagem ...

Mail que me enviaram:

Exmo.(a)(s) Senhor(a)(es),

Acusamos a receção da comunicação de V/ Exa.(s) que antecede e que mereceu a nossa melhor atenção, pelo que remetemos para a comunicação anteriormente enviada, datada de

Nessa medida, caso V. Exa.(s) não proceda(m) ao pagamento voluntário, o processo de cobrança coerciva prosseguirá, com os inerentes encargos adicionais, nos termos legais.

Desde já agradecemos a sua compreensão.

Para qualquer esclarecimento adicional, contacte-nos através do número 707 201 292 ou do endereço eletrónico [email protected].

Sem mais de momento,

ViaLivre, S.A.

Apartado 5024 – Ec Sete Rios 1081 – 601 Lisboa

Tel: 707 201 292 * E-mail: [email protected]
  10.  # 10

Colocado por: civismoQue roubalheira : Vialivre

Custos administativos muito mais caros que a portagem em si
      chulice.jpg

Pois por cada esquecimento pode contar com 2.09€ e se esquecer de pagar o 1º aviso antes do prazo, pode contar com mais!
  11.  # 11

Colocado por: Energia LivreNão tenho a certeza, mas penso que se for pago nos CTT não paga esses custos administrativos, no entanto posso estar enganado, pois quando paguei o valor era tão baixo que não me preocupei em ver em detalhe.

Paga sempre, são custos atribuidos pela concessionaria e não pelos sistemas de pagamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Energia Livre
  12.  # 12

Colocado por: alexandraslvCivismo,

Ando para tirar a via verde....
    Ha alguma vantagem ir mesmo a uma loja via verde, ou é igual se for nos correios ?
  13.  # 13

Colocado por: civismoAndo para tirar a via verde....
    Ha alguma vantagem ir mesmo a uma loja via verde, ou é igual se for nos correios ?

Porque não atraves da net? Vai ao site da ViaVerde preencha os dados, imprime e assina o contrato e envia para la..Agora é rapido....Se tiver direito a pedir a descriminação positiva terá de ter uma fotocopia autenticada dos documentos das viaturas (faça isso na sua Junta de Freguesia) que fica barato.
    Concordam com este comentário: alexandraslv
  14.  # 14

E falam que a descriminação positiva vai acabar...Não tenho a certeza quando, mas desconfio que vão acabar com a opção pos pagamento e sendo assim seriamos todos obrigados a comprar o dispositivo para circular nessas estradas. Mais vale adquirir lo enquanto as isenções ainda existem.

Estava previsto acabarem em Julho de 2012, se não mudarem de ideias, é isso que vai acontecer.

<
    Em relação a declaração que tentou pagar, não existe por pagamento Payshop....Embora devia porque assim resolvia muitos problemas... Não sei se existe com tentativas feitas junto aos correios

Eu desconhecia essa declaração, até ter dado uma reportagem na TV. Como não fizeram distinção entre CTT e PayShop, assumi (pelos vistos mal) que era possível pedir a declaração em qualquer um dos lados.

É como digo, o melhor é a via verde. Já recebi uma multa porque o pórtico não conseguiu ler o identificador. Limitei-me a enviar mail à empresa a indicar que disponho de identificador, dei os dados do mesmo e do nº de contrato e dei autorização para fazerem o débito do valor da portagem e apenas esse, sem qualquer multa! Assunto arrumado, ne,m de casa precisei de sair!
  15.  # 15

Colocado por: cruziee da ViaVerde preencha os dados, imprime e assina o contrato e envia para la..Agora é rapido....Se tiver direito a pedir a descriminação positiva terá de ter uma fotocopia autenticada dos documentos das viaturas (faça isso na sua Junta de Freguesia) que fica barat

E isso da discriminação positiva pode ser pedido a qualquer momento, ou tem que ser no momento em que subescrever a bia berde ?
  16.  # 16

É melhor pedir já pois, se acabar mesmo em Julho de 2012, já não vai usufruir por muito tempo!
  17.  # 17

Colocado por: civismoE isso da discriminação positiva pode ser pedido a qualquer momento, ou tem que ser no momento em que subescrever a bia berde ?

Minhoto do caraças!!!!!

É muito fácil pedir enquanto preenche o formulario no site...Simplesmente por uma setinha e inserir o código postal! Nem cansa!!!! :P
  18.  # 18

e esta ?
      38848930697972933362110[1].jpg
  19.  # 19

Esté é um exemplo que anda por ai a circular na internet.

Eu acho que tenho tudo em dia ... mas como posso saber se tenho mesmo tudo em dia ?

É que ainda por cima há várias operadoras ... a ascendi , a Vialivre ... e esses dados não devem estar centralizados ...

QUal a solução ? LIgar a cada uma delas a perguntar se está tudo ok com a minha matricula ????
  20.  # 20

Eles enviam uma carta (ou várias) muito antes de atingir estes valores exorbitantes. A minha mãe esqueceu-se de pagar uma portagem e aí um mês e tal depois chegou a conta a casa (uns 30 euros por uma portagem de 4 ou 5).

0.0222 seg. NEW