Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: becasEles enviam uma carta (ou várias) muito antes de atingir estes valores exorbitantes. A minha mãe esqueceu-se de pagar uma portagem e aí um mês e tal depois chegou a conta a casa (uns 30 euros por uma portagem de 4 ou 5).

Não tenho assim tanta confiança que seja assim tão simples...

E tenho receio de ser surpreendido ao fim de não sei quantos meses.

Outra coisa: Vou fazer a via verde, a qual funciona através de débito em conta.... será que ao terem acesso ao debito em conta, poderão usa-lo para servirem-se à vontade, mesmo de cenas que estejam para trás, ou de valores malucos como o exemplificado nessa imagem ?
  2.  # 22

Esta pagina esta repleta de comentários interessantes : http://blasfemias.net/2011/04/08/ascendi/
  3.  # 23

Colocado por: civismoNão tenho assim tanta confiança que seja assim tão simples...

Não sei se é ou não, mas foi o que aconteceu com a minha mãe.
    E estes atropelos não são novos. Há uns anos cheguei a uma portagem e estavam a asfaltar as saídas normais, por isso não dava para passar com o carro e pagar. O senhor que lá estava mandou passar pela via verde, que não tínhamos. Uns tempos depois chega a multa para pagar. Carta a explicar o sucedido. Repetem a carta com ameaças de execução e essas coisas. Voltei a escrever e nunca paguei...até hoje.
    •  
      GF
    • 22 março 2012

# 24

O país está a saque. Este tópico dá-me uma vontade de rir (pelos piores motivos note-se).

Eu que nunca passei numa coisa dessas (e só devo passar pontualmente em férias ou isso), assumindo que não tenho via verde, como procedo após passar numa coisa dessas?
    Tenho de me dirigir onde?

Porque raio não fizeram eles uma portagem como deve ser? Não tinham espaço nas vias?
    Que palhaçada!
  4.  # 25

Colocado por: gf2011O país está a saque. Este tópico dá-me uma vontade de rir (pelos piores motivos note-se).

Eu que nunca passei numa coisa dessas (e só devo passar pontualmente em férias ou isso), assumindo que não tenho via verde, como procedo após passar numa coisa dessas?
    Tenho de me dirigir onde?

Porque raio não fizeram eles uma portagem como deve ser? Não tinham espaço nas vias?
    Que palhaçada!

Sorte a sua que não está obrigado a passar nas ex-SCUT. Supostamente uma auto-estrada é uma via alternativa, mas se se acha que demorar 4 horas para fazer 150km é ter alternativa...então está bem. Já eu estou cercada de ex-SCUT, não tenho qq maneira de fugir a elas.
    Enfim, de qualquer modo a resposta à 1ª questão é simples: basta ir a uma qq estação dos CTT (ou a uma payshop) e dar a matrícula do carro. Acrescem sempre custos administrativos, por isso, se fizer nem que seja uma dúzia de passagens por ano, ao fim desse tempo já tem a via verde paga.
    A 2ª questão tb tem uma resposta simples: estas auto-estradas não foram concebidas para cobrar portagens, construir praças de portagens em todas as saídas teria valores altíssimos. É muito mais eficaz pôr o ónus nos utilizadores.
    •  
      GF
    • 22 março 2012

# 26

Rídiculo!
    Eu por acaso tenho via verde mas nem a uso muito, porque volta e meia dá amarelo e começam-me a chatear para lá ir ver o que se passa, que já o fiz 3x, por isso deixei de usar.

Onde há mais disto é no norte, certo?
    No algarve é na via do infante?
  5.  # 27

Depende do que chamar norte (sim, é acima de Lisboa) e depois na via do infante.
  6.  # 28

Ja agora partilho um link para quem quiser evitar portagens na A25 e A23.

Por experiencia própria apenas posso confirmar que na A23 este desvio entre as saídas 17 e 18 valem a pena.
  7.  # 29

Isto é de loucos !

No dia 1 tive que ir ao norte, e só voltei no dia 11. Fiz umas quantas passagens no porto e na a28.

Fui varias vezes ao site dos CTT, e reparei que estavam a cobrança 5 euros e tal.
    Esperei que juntassem as passagens do dia 11, e hoje qual não é o meu espanto quando voltei aos ctt e só la estavam 4 euros e tal.
    Quer dizer que as anteriores já caducaram e que irei receber uma carta para pagar com os tais custos simpáticos.

http://www.ctt.pt/fectt/wcmservlet/ctt/particulares/servicos_financeiros/portagens/meus_movimentos/valor-em-divida.jsp

Quer dizer entao que o site dos CTT só diz o que está a pagamento. Se houverem cenas para trás, ele não indica.... fiquei com receio, pois isto é tudo gente maluca !

Mas a culpa é minha, pois feito parvo, ainda não fui buscar o identificador da via verde.
  8.  # 30

A melhor solução é não usá-las, se nunca as usar, já não há problemas.

É até comico,moro ao lado de uma scut e não meto lá o carro há quase um ano.
    Concordam com este comentário: vz1984
  9.  # 31

Já somos 2 caro rampage...

Se ninguém as usar qualquer dia podemos fazer la uns pic-nics. :)))
  10.  # 32

Obrigado por me lembrarem que tenho que meter saldo no meu aparelhómetro.
  11.  # 33

Também tenho 1 duvida.
    resido em França ,por isso so utilizo as ex-scut quando vou de férias no verao.
    No ano passado passei a borla , mas este ano como será?
  12.  # 34

Outro dia relativamente a este topico surgiu-me uma questão.
    A empresa em que trabalho tem uma Auto-Grua sem matricula e com autorização para circular em auto-estradas e vias reservadas a veiculos automoveis. A quesão é que o motorista passou numa ex-scut mas como não tem matricula nos CTT dizem que não conseguigo fazer o pagamento sem a matricula.
    Alguém tem conhecimento como agir nesta situação?

Obrigado
    Sassa
  13.  # 35

Colocado por: verdadeiroresido em França ,por isso so utilizo as ex-scut quando vou de férias no verao.

Este ano pode sempre fazer o mesmo....cuidadinho com os fiscais que andam por aí a passear....a brincadeira pode ficar cara!

Cumps

P.A existe sistemas em pratica para matriculas estrangeiras.
  14.  # 36

Colocado por: verdadeiroTambém tenho 1 duvida.
    resido em França ,por isso so utilizo as ex-scut quando vou de férias no verao.

Existem títulos provisórios. É melhor informar-se no site da Via Verde e não andar a brincar às apanhadas.
  15.  # 37

Colocado por: vz1984Já somos 2 caro rampage...

Se ninguém as usar qualquer dia podemos fazer la uns pic-nics. :)))

Experimente fazer Vilar Formoso-Aveiro ou Guarda-Lisboa sem usar as ex-SCUT. Isto é muito lindo para quem tem opções, nos locais onde as auto-estradas foram construídas em cima dos antigos IP, pois é...ou se paga ou se paga.
  16.  # 38

Experimente fazer Vilar Formoso-Aveiro ou Guarda-Lisboa sem usar as ex-SCUT. Isto é muito lindo para quem tem opções, nos locais onde as auto-estradas foram construídas em cima dos antigos IP, pois é...ou se paga ou se paga.

eu sei que é complicado, mas quem faz isso diariamente??
  17.  # 39

Isto é muito lindo para quem tem opções

O que é para si "opções"??

Para mim nenhuma ex-scut tem opções validas.

E para que passa la e usufrui dos "isenções" nas passagens, terá em breve que pagar sempre que la passar, as isenções vão acabar.
  18.  # 40

Colocado por: vz1984

O que é para si "opções"??

Para mim nenhuma ex-scut tem opções validas.

E para que passa la e usufrui dos "isenções" nas passagens, terá em breve que pagar sempre que la passar, as isenções vão acabar.

Opções é eu fazer Guarda-Celorico pela estrada nacional. Ou mesmo Guarda-Covilhã, apesar da insegurança da estrada.
    Não ter opções é ter de me deslocar ao Porto ou a Lisboa ou a Viseu e ser forçada a pagar portagem. Não é diariamente, mas é mais que uma vez por mês. E conheço muita gente que se desloca Viseu-Guarda para trabalhar diariamente, por exemplo. É legítimo pedir-lhes que demorem 4 horas diárias (ou mais) para fazer um percurso que na antiga IP5 demorava 2 horas (pouco mais que com a A25)? Se tivessem mantido as anteriores estradas, não me ouviam queixar. Assim, é ilegitimo e imoral, para além de matar (ainda mais) o interior.

0.0300 seg. NEW