Iniciar sessão ou registar-se
    • musg
    • 14 abril 2012 editado

# 41

Eu nunca mais entrei na A22. Ela que fique para o Srº Infante. Eu nem o conheço.

Ahhhh, e na N125 ainda posso ver as meninas a trabalhar na estrada. GRÁTIS
  1.  # 42

eu sendo "nortenho" apenas passei na A28 2 vezes desde que foi instalado o sistema de pagamento electrónico, passeia a usar a N13, e só uso a A28 nos pontos que não existem porticos. :)
  2.  # 43

Continuo a receber cartas da ascendi e vialibre & companhia ... parece uma never ending story, em que quando acho que já está tudo regularizado, aparece sempre mais qualquer coisa !

Vou aderir a via verde. É igual ir aos ctt ou a uma loja da via verde,certo ?

A via verde tem que ficar sempre como debito em conta? Ou pode ser tipo uma especie de referencia multibanco.

E se acontecer alguma vez ter a conta a descoberto ou contabilistico no dia em que a via verde forer efectuar o debito em conta , o que acontece ? E tem custos ?
  3.  # 44

Colocado por: civismoContinuo a receber cartas da ascendi e vialibre & companhia ... parece uma never ending story, em que quando acho que já está tudo regularizado, aparece sempre mais qualquer coisa !

A via verde tem que ficar sempre como debito em conta? Ou pode ser tipo uma especie de referencia multibanco.

E se acontecer alguma vez ter a conta a descoberto ou contabilistico no dia em que a via verde forer efectuar o debito em conta , o que acontece ? E tem custos ?

Pode fazer a insrição atravez da net imprimindo o contracto que terá de assinar e enviar para la. Costuma ser debito em conta. Mais não sei!

Boa sorte
    • mog
    • 16 maio 2012

# 45

Colocado por: civismoContinuo a receber cartas da ascendi e vialibre & companhia ... parece uma never ending story, em que quando acho que já está tudo regularizado, aparece sempre mais qualquer coisa !

www.viaverde.pt
  4.  # 46

Ironicamente ainda nao tive tempo de ir tratar da via verde.

Entao neste fim de semana tive que ir ao norte, e a guerra continua.

O cenário, igual ao de tanta gente: Fui para cima e voltei passados 2 dias.

No dia em que fui para cima, constatei no site dos ctt que tinha uma divida de 1.75€
    http://www.ctt.pt/fectt/wcmservlet/ctt/particulares/servicos_financeiros/portagens/meus_movimentos/valor-em-divida.jsp

Resolvi experimentar um novo sistema via SMS, que tem o custo de 30 centimos :

***********************************************************************************************************************************

Já pode pagar as suas Portagens Eletrónicas por Multibanco?
    Desde o dia 8 de Maio de 2012 que pode pagar as suas portagens eletrónicas, para veículos de matrícula nacional através de referências Multibanco. Para tal, basta enviar um SMS:

• Com texto “CTTMB espaço matrícula”(ex: CTTMB AA-00-00)
    • Número 68989
    • Receberá um SMS de resposta com a informação da entidade, referência e valor a pagar, bem como a data limite para o pagamento dessa referência
    • O envio do SMS terá um custo de 0,30 €

Mais informações em http://www.estradas.pt/portagensfaq, no
    Contact Center da EP, através do n.º 707 500 501 (opção 3) ou através do
    correio eletrónico [email protected]

***********************************************************************************************************************************

Descontou-me os 30 centimos no telemovel, e ao final de uns minutos veio uma ref multibanco para pagar não 1.75€ que o site dos CTT acusavam, mas sim 2.42€, os quais paguei no multibanco.
    Passadas umas 8 horas veio um SMS :

CTTMB Referencia xxxxxxxxxxxxxxxx de valor 2,42E pedida em 2012-05-xx foi paga. Use comprovativo xxxxxxxxxxxxxxxxxxx em portagens.ctt.pt/recibos para obter recibo

No dia a seguir fui ao site dos CTT e constatei que a minha matricula ja não tinha valores em falta.

Hoje, passados 2 dias fui novamente ao site dos CTT só para ficar descansado, volto a meter a minha matricula , e já lá estão novamente 1.75€ para pagar !
    http://www.ctt.pt/fectt/wcmservlet/ctt/particulares/servicos_financeiros/portagens/meus_movimentos/valor-em-divida.jsp

Só se no proprio dia em que efectuei o pagamento inicial, as ultimas passagens ainda não estavam disponiveis ...

Isto assim é altamente falacioso, pois fica-se com a sensação de que já está tudo pago, e quando se dá por ela já se está a receber cartinhas da ascendi e vialivre , com custos administrativos altissimos !!!

QUESTAO: Quanto se tem a via verde, só debitam mesmo o valor da portagem em si ?
    Por ex, se passei 2 vezes numa portagem de 40 centimos, so sacam 80 centimos, ou há custos associados ?

E na via verde recarregavel (dos CTT), é a mesma coisa , ou ha custos escondidos ?
  5.  # 47

Não é muitooo mais simples aderir à Via Verde? O tempo que perde a ir aos CTT e mais isto e mais aquilo... Custos administrativos,etc, etc
    Ufff... Que canseira
  6.  # 48

Alguem aqui já requereu a a discriminação positiva?
  7.  # 49

Colocado por: civismoQUESTAO: Quanto se tem a via verde, só debitam mesmo o valor da portagem em si ?
    Por ex, se passei 2 vezes numa portagem de 40 centimos, so sacam 80 centimos, ou há custos associados ?

A Via Verde só debita o valor das portagens em si, não tem custos administrativos nenhuns. O sistema de pós pagamento para condutores sem dispositivo cobra uma comissão de +-0.31€ por sentido e por autoestrada. Se tiver direito a isenção paga ainda menos visto que as primeiras 10 passagens são de borla e as restantes com 15% de desconto!
  8.  # 50

Colocado por: ParamonteAlguem aqui já requereu a a discriminação positiva?

Sim. Eu fiz lo na altura que pedi o dispositivo. Mas pode fazer lo posteriormente. Sei que agora as coisas mudaram em termos de documentação acho que necessita os documentos da viatura autenticados (faça isso na sua Junta de Freguesia que fica muito mais em conta comparado com um notário). Mas pode sempre aceder ao site da Via Verde ou ligar para o apoio cliente para ter a certeza.

Boa sorte!
  9.  # 51

E isso acaba em Julho, certo?
  10.  # 52

Colocado por: ParamonteE isso acaba em Julho, certo?

Não tenho bem a certeza....Há muita fala...era para ser no inicio do ano,depois em Abril...emfim....É como todas as coisas boas....Dura até acabar!!!!
  11.  # 53

Pelo que se sabe (mas ainda devem mudar de ideias), a A23 e A25 manteriam as isenções.
  12.  # 54

não sou contra o pagamento das portagens , acho bem que quem quer circular em vias mais rapidas "ia dizer boas estradas" deve pagar, mas não posso concordar com o conceito, quanto a mim é o maior roubo que temos em PT, pagar sim mas no local....metam portagens com pessoas ou maquinas mas metam !!!!
  13.  # 55

Colocado por: Arnnogueiranão sou contra o pagamento das portagens , acho bem que quem quer circular em vias mais rapidas "ia dizer boas estradas" deve pagar, mas não posso concordar com o conceito, quanto a mim é o maior roubo que temos em PT, pagar sim mas no local....metam portagens com pessoas ou maquinas mas metam !!!!

Qual é que prefere.....Pagar os valores astronómicos que actualmente pagamos ou pagar ainda mais para contribuir para ordenado dos funcionários das portagens?

Embora face a crise até precisávamos de criar postos de trabalho :P
  14.  # 56

Realmente isto das scuts teria sido uma optima oportunidade para criar postos de trabalho ....

Se bem que seria um contrasenso estarem a trocar pessoas por aquelas maquinas diabólicas de pagamento automático nas portagens, e agora colocarem novamente pessoas nas scuts ...

E nas scuts, sobretudo nas de lisboa , porto, a existencia de portagens iria enormes filas de transito e constrangimenos no fluxo do trafego ... Assim é mais simples o sistema actual, e devem estar com ganhos astronómicos só com custos operativos !!!

Por ultimo : Haverá algum estudo sério que diga quantos postos de trabalho foram perdidos com a introdução das maquinas diabólicas de pagamento automático nas portagens ?
  15.  # 57

Mas que violencia é esta que recebi hoje ???
      bialibre.jpg
  16.  # 58

Estive a pensar hoje de manhã na essencia destas cartas que recebi da vialivre ...

Se alguem chegasse ao pé de vocês e dissesse que está metido num negócio em que consegue transformar 4.75€ em 149.90€ , em que tipo de negócio achariam que essa pessoa estaria envolvida ???

Narcotráfico seria certamente a resposta que saltaria logo em primeiro lugar

Com a diferença que um narcotraficante tem uma elevada probabilidade de se ver punido pela lei , mas neste negócio maravilhoso das portagens acontece precisamente o contrário: é a lei (finanças) que vai assegurar-se que o milagre da multiplicação dos 4.75€ em 149.90€ realmente ocorre !!

Está partilhada a minha conclusão sobre este assunto.

Liguei para a liga de apoio da vialivre na qual fui informado que podia (de acordo com o ponto 3.2) enviar uma carta para o instituto INIR ( Institudo de infra estrutoras Rodoviarias) a expor o meu ponto de vista e a pedir uma redução do valor a pagar.
    Alguém já fez isto ? E vale a pena , ou mais vale não perder tempo por não dar em nada ?
    Concordam com este comentário: Arnnogueira
    •  
      FD
    • 4 janeiro 2013

# 59

Atenção que as multas prescrevem no prazo de 2 anos...
  17.  # 60

Colocado por: civismoAlguém já fez isto ? E vale a pena , ou mais vale não perder tempo por não dar em nada ?

Adira à via verde!
    E depressa.

Duvido que dê em alguma coisa. O que vai invocar para pedir a redução? Que é um roubo? Bem vindo a Portugal!

0.0282 seg. NEW