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    • Giba
    • 25 novembro 2011

     # 1

    Para não estarmos aqui a dizer “nomes as coisas” em vossa opinião qual seria o adjectivo correcto e imparcial que deveríamos colocar à banca? Não é necessário adjectivar o cliente, já compreendi que são “anjos e vítimas”. Não esquecer que foi proposto pelo banco converter os títulos em acções, as acções valem hoje 1.129, mas o cliente “se quiser” deverá converter o capital por 1.80 por acção. QUAL O ADJECTIVO PARA ESTE BANCO? DIGAM S.F.F!

    Giba
    Concordam com este comentário: jo99
  1.  # 2

    Inovador.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Giba
    • Giba
    • 25 novembro 2011

     # 3

    Inovador no sentido leviano da palavra! Só pode ser! Por esta razão é que agradeci-lhe. De forma irónica naturalmente.

    Peço desculpa.

    Giba
  2.  # 4

    Portugal está com uma média de ignorantes e aldrabões muito alta! Eu situo-me nos ignorantes, não ignorantes por não saberem mas por acreditarem que o seu semelhante se rege pelos seus princípios morais e éticos. Esta questão da banca é disso exemplo, quantos de nós conhecemos quem trabalha na banca e sabemos o que eles têm que fazer e vender para conseguirem cumprir com os objectivos. Quantos desses já receberam "ordens" para não alertar os clientes para possíveis perdas do capital e reforçar somente as partes boas dos produtos? Muitos! A questão é esta: É legal?! É, desde que o cliente assine. É moral e ético? Não! É altamente reprovável e revelador do tipo de pessoas que comandam Portugal.
    Concordam com este comentário: virtualpraxis
  3.  # 5

    A questão não se coloca. A banca é velhaca. Existe para ser velhaca = lucrar com base na riqueza de outros, de maneira legal, claro está. Toda a gente deveria saber disto quando entra numa agência. Aliás, fazia parte do saber dos antigos, que, receosos, preferiam ter o dinheiro dentro do colchão ou na lata de biscoitos. Por mais simpático que o gerente de conta seja, ele está ali em representação do capital. Nunca se esqueçam disso, amiguinhos. E se têm 170.000 para investir, invistam em terra ou em "tijolo".
    • Giba
    • 25 novembro 2011

     # 6

    Colocado por: Rui A. B.por acreditarem que o seu semelhante se rege pelos seus princípios morais e éticos


    Na actualidade a utilização das palavras “ética e moral” representam uma forma romântica de visualizar e agir no meio da sociedade. Quando você afirma que sente-se enganado, ludibriado, envenenado…, a coisa mais natural que irá aparecer a sua frente será alguém dizer-lhe: Há porque não consultou um advogado? Porque não leu tim-tim por tim-tim, há daqui, há dali…

    Tudo isso revela uma coisa: Somos mesmo maus “phá”!

    Giba.
  4.  # 7

    Colocado por: Giba

    Na actualidade a utilização das palavras “ética e moral” representam uma forma romântica de visualizar e agir no meio da sociedade. Quando você afirma que sente-se enganado, ludibriado, envenenado…, a coisa mais natural que irá aparecer a sua frente será alguém dizer-lhe: Há porque não consultou um advogado? Porque não leu tim-tim por tim-tim, há daqui, há dali…

    Tudo isso revela uma coisa: Somos mesmo maus “phá”!

    Giba.


    Pois é.. eu sou um romântico compulsivo.. ;)
    • eu
    • 25 novembro 2011

     # 8

    colocado por: gibaqual o adjectivo para este banco? Digam s.F.F!

    oportunista, comercialmente agressivo, sem escrúpulos,

    mas... Onde está a novidade?
    Concordam com este comentário: jo99
    • eu
    • 25 novembro 2011

     # 9

    Colocado por: GibaHá porque não consultou um advogado? Porque não leu tim-tim por tim-tim, há daqui, há dali…

    Não é preciso um advogado ou sequer ler todo o prospeto. Na maior parte das vezes bastam duas ou três perguntas básicas e o senso comum.
  5.  # 10

    Colocado por: GibaInovador no sentido leviano da palavra! Só pode ser! Por esta razão é que agradeci-lhe. De forma irónica naturalmente.

    Peço desculpa.

    Giba


    Inovador foi ironico tambem..... uma vez que hoje em dia tudo o que serve para retirar dinheiro ao comum mortal dizem ser : Inovador!
  6.  # 11

    Colocado por: Anonimo16062021Nem mais..é exactamente assim que eu faço ::-)


    É pá, tantas! Partilha ai com o povo! :D
  7.  # 12

    Eu relativamente a esta temática chateiam-me mais as seguradoras.
    Nesta altura do ano, é comum vir a famosa cartinha a dizer "que devido as condições de mercado" vêm-se obrigados a rever o valor do prémio (para cima, claro) como se eu tivesse alguma coisa a ver com isso.

    Já reli as condições gerais de todas as apólices e não há nada sobre a alteração das condições unilateralmente, fora as "normais" como agravamento dos prémios em caso de sinistro ou similares.

    Dá-me vontade de fazer também uma cartinha igual a dizer que "devido à situação economica debilitata em que todos nos encontramos", que eu me vejo obrigado a rever o valor do prémio para baixo. Será que não tenho o mesmo direito de o fazer? Julgo que vale o mesmo.

    Também se no carro do seguro automóvel e do seguro de vida da habitação o valor seguro desce todos os anos (o carro desvaloriza, o credito vai sendo amortizado) não deveria também o prémio descer?

    Mas esta é uma que ainda vou ao balcão esclarecer, pelo menos no seguro automóvel. E que aposto que se der perda total neste momento não me pagam o mesmo que no incio!
  8.  # 13

    A publicidade ao produto, que alguém colocou há uns posts atrás é perfeitamente esclarecedora, e não é preciso recorrer a qualquer advogado para perceber que "o investidor pode perder todo o capital investido". ~

    É Português, do mais claro que pode haver.
    Concordam com este comentário: danobrega
  9.  # 14

    Colocado por: hangasTambém se no carro do seguro automóvel e do seguro de vida da habitação o valor seguro desce todos os anos (o carro desvaloriza, o credito vai sendo amortizado) não deveria também o prémio descer?

    Mas esta é uma que ainda vou ao balcão esclarecer, pelo menos no seguro automóvel. E que aposto que se der perda total neste momento não me pagam o mesmo que no incio!


    As seguradoras são obrigadas a fornecer (e fornecem) a tabela de desvalorização aplicável.
  10.  # 15

    Conheço um casal com cerca de 80 anos que me parece "levou" com o mesmo...
    Isto porque a gestora lhes disse que "isto com a troika tem de ser assim"

    Há cada cliente banana! Não é?
  11.  # 16

    mas ha quem se sinta enganado....
  12.  # 17

    Colocado por: pjcpaulo 80 anos

    Bem, quis ser irónico!
    A verdade é que as pessoas confiam no gestor e, salvo melhor opinião, não deviam ter de desconfiar....
  13.  # 18

    Colocado por: luisvvAs seguradoras são obrigadas a fornecer (e fornecem) a tabela de desvalorização aplicável



    Sim, e forneceram. Veio junto com as condiçoes gerais completas quando as solicitei para a minha apolice em particular. Normalmente só dão um extracto.
    Mas não refere o impacto que isso tem no prémio, pois não é directo.
  14.  # 19

    e ha clientes que em vez de optarem por ter o dinheiro numa conta bancária..... optam por o ter num cofre no banco! e esse nunca está em risco....
  15.  # 20

    Colocado por: pjcpaulo
    Bem, quis ser irónico!
    A verdade é que as pessoas confiam no gestor e, salvo melhor opinião, não deviam ter de desconfiar....


    e porque não? afinal de contas o gestor faz é pela vida dele...nao pela do cliente! cabe ao cliente ouvir e ir-se informar noutros lados!
    Mas nao é isto que fazem noutros assuntos sem ser do banco? pk é que com o banco as pessoas sao diferentes?
 
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