Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bem.. acho que o tópico indica qual é o meu problema.. Vou iniciar o projecto da minha casa, contudo e uma vez que terá ficar geminada com a do vizinho, estou com medo relativamente ao barulho até porque em principio serão os quartos que ficaram encostados e a paredes meias com as zonas sociais do vizinho. Uma vez que o vizinho vai iniciar a construção e o meu projecto ainda não está concluído queria saber se existem alternativas a noites mal dormidas..;)
    Obrigado
  2.  # 2

    Parede dupla é obrigatorio, depois eu colocaria um revestimento da Danosa, (link: http://portal.danosa.com/danosa/CMSServlet?node=F211&lng=4&site=1&dbg=1), o preço por metro quadrado anda mais ou menos em 16.50€, depois depende do desconto.

    Em vez de dois tijolos de 11 pode usar um de 11 e outro de 15.

    Boa sorte
  3.  # 3

    Parede dupla isolada com placas de cotiça é mais barato e tb funciona bem contra o som.
  4.  # 4

    Mas é 100% eficaz, contra barulhos?
  5.  # 5

    Já agora qual a solução que o seu projectista preconiza???
  6.  # 6

    Ainda não falamos sobre essa situação.. mas queria saber algumas alternativas para naõ estar tao verde no assunto...
  7.  # 7

    olhe imediatamente sobre a empena do vizinho pode meter esferovite ( que vai funcionar como junta de dilatação das estruturas) e a seguir qualquer sistema de parede que preconizar para o restante exterior da sua casa, é mais que suficiente para garantir o isolamento acustico em relação ao seu vizinho.
    • kami
    • 5 novembro 2008

     # 8

    Boas

    Estou a escrever para prestar a minha indignação pelo que vou vendo... como é o caso... em que quem faz os projectos da casa teimam em colocar na zona comum os quartos ou sala... Assim qual é a diferença para um apartamento? Um gajo está a querer dormir... e ouve o o bater da cama do casal vizinho na parede... ai... ui... gostoso... mete aqui.... põe a vaselina.... porque uns caramelos quaisquer resolveram encostar os quartos como zona comum...
    Será que que é assim tão descabido unir as moradias geminadas pelas garagens ou arrumações????? Será que tenho de tirar um curso de desenho para perceber que ficam melhor os quartos encostados uns aos outros e as garagens ao lado? Sinceramente... não consigo perceber...

    Desenhadores, arquitectos ou Engenheiros... não levem a mal este desabafo... mas faz-me realmente muita confusão...

    Cumps

    Kami
  8.  # 9

    Kami, até tem uma certa razão, por veses os projectistas olham só à parte estética e esquecem a parte funcional, e quem mora nas casas acaba por não se sentir bem nelas. Um exemplo típico disso é de uma moradia construída perto de mim para um casal reformado. A moradia tem um desenho "avant garde" e está numa zona nobre. O arquitecto esqueceu-se de perguntar ao casal qual era o seu estilo de vida, e fez uma moradia cubica, interessante até, mas desadequada ao casal que adora estar cá fora (têm 2000 m2 de terreno) a apanhar ar e a ler e fazer churrascos. Resumindo estão ao sol inclemente e à chuva, compraram uns chapeus de sol e outras soluções que constrastam brutalmente com a casa. Podiam ter sido feito uns telheiros/varandas cobertas ao nível do jardim...
  9.  # 10

    Pois isso até podia ser verdade.. se não tivessem de fazer uma moradia germinada utilizando uma area de implantaçao de 7m de frente por 15m de comprimento.. Ai o que faziam?! Punham a garagem ai e as arrumaçãoes e as salas, cozinhas e quartos no 1º andar?!
  10.  # 11

    Colocado por: altolaPois isso até podia ser verdade.. se não tivessem de fazer uma moradia germinada utilizando uma area de implantaçao de 7m de frente por 15m de comprimento.. Ai o que faziam?! Punham a garagem ai e as arrumaçãoes e as salas, cozinhas e quartos no 1º andar?!


    Não é por aí que há problema. Se tem espaço para a garagem, basta mudar a garagem do lado direito para o esquerdo, e vice-versa.
  11.  # 12

    Eu vou construir uma moradia geminada para mim e quem tá a fazer o projecto sou eu, sendo assim pus na parte encostada à outra casa o escritório e as escadas de acesso ao 1º andar, logo todos os quartos estão do outro lado tal como a sala e cozinha. Basta pensar um bocadinho, não é preciso ser engenheiro nem arquitecto.

    Um Abraço
  12.  # 13

    Sim e tambem não é preciso ser engenheiro ou arquitecto para saber que uma simples parede dupla bem executada e com os devidos isolamentos é o suficiente para evitar problemas acusticos com a moradia geminada do vizinho.
  13.  # 14

    Melhor ainda, uma bela parede em tijolo maciço. Eficazes o suficiente para serem usadas nas salas de interrogatórios de algumas policias :)
 
0.0168 seg. NEW