Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá Bom Dia.

Já há anos que sou um visitante assíduo deste fórum que considero muito útil.
    Pela primeira vez sinto necessidade de pedir ajuda pois estou neste momento em fase de acabamento na remodelação de uma moradia no Porto, e o que queremos para pavimentos de todo o piso inferior e garagem é acabamento em betonilha afagada. (Bem sei que a escolha pode ser polémica, mas é com convicção!! :) )
    A escolha foi muito ponderada e além de gostarmos da questão estética, foi-nos dito que se trata de um acabamento muito resistente além de ser económico.
    Os pisos estão já com a camada de regularização em cimento e preciso apenas do acabamento em betonilha afagada e respectivo selante.

Alguém conhece empresas que apliquem (com qualidade) este acabamento no Porto?
    Algum cliente satisfeito que possa opinar?

Agradeço desde Já toda a ajuda que me possam dispensar.
    Melhores cumprimentos
  2.  # 2

olha eu não sou mestre mas já vi e já tive esta experiência , deveria ter feito o chão polido na mesma hora , enfim é uma peça única agora fica fraco e parte com facilidade ... aconselhava antes colocar uma massa autonivelante epoxy . Isso tendo em conta que diz que vai fazer uma união de betão nê ??????? mas haverá quem o possa dizer o mesmo que eu ou pelo menos de forma profissional ...
  3.  # 3

Muito obrigado pelas vossas opiniões.
    O acabamento será de 5mm, que me dizem que é suficiente para evitar posterior fissuragem.

Se alguém conhecer alguém de confiança que faça este trabalho agradeço.

Cumprimentos.
  4.  # 4

Colocado por: DOGMA
    deve haver engano...

pois o que deu para perceber era mesmo isso é que levava muito pouca betonilha para afagar ... quer um conselho comece de novo e faça tudo de uma vez
  5.  # 5

Colocado por: DOGMA
    deve haver engano...

não será 5cm?
  6.  # 6

existem argamassas de acabamento de betonilhas.. por exemplo a WEBER designfloor, são cerca de 5mm.
    A sIKa, também tem, da gama SIKA FLOOR...
  7.  # 7

agora vai ter que existir mesmo lol
  8.  # 8

A ser verdade os 5mm de espessura, só uma solução como a referida por Pedro Barradas, ou semelhante. A aplicação destes produtos é feita à trincha ou a rolo como uma pintura. Se a base estiver já com um acabamento satisfatório, o resultado pode ser muito bom. Há quem aplique até como acabamento em compartimentos interiores, como na Sala por exemplo. Utilizar este acabamento numa garagem é algo caro, é como "dar pérolas a porcos".

Cumprimentos
  9.  # 9

... é uma argamassa autonivelante.
    Tenho aqui no escritório, amostras e fichas do produto.
  10.  # 10

Colocado por: Pedro Barradas... é uma argamassa autonivelante.
    Tenho aqui no escritório, amostras e fichas do produto.

É autonivelante se o piso estiver minimamente nivelado, senão lá se vai o autonivelante.
    Eu referi-me aos produtos do tipo "Sikafloor da Sika" em que podem ir de da espessura 2 a 5mm, consoante o numero de demãos aplicadas.

Cumprimentos
  11.  # 11

Anonimo110722.. não que "Horror"...

E design floor.. não DECOR floor ;)
    Ver neste comentário, aqui do FDC:
    https://forumdacasa.com/discussion/3882/microcimento-duvidas/#Comment_107229

0.0084 seg. NEW