Iniciar sessão ou registar-se
    • PMMA
    • 26 novembro 2011 editado

# 1

Queria saber a vossa opinião sobre a possibilidade de fazer a laje da minha moradia em Lajes minos. Quem mo propôs fui o gabinete de engenharia. E o possível futuro empreiteiro da minha obra também já me tinha falado do sistema.
    A mim o que me agrada mais será o acabamento por baixo, pois a cave será a todo tamanho da casa( perto de 200mt2 de implantação). Ainda não vi aqui a construir com este sistema, daí as minhas duvidas.
    http://www.castelo.org/nw/productos/LIVIA/catalogos/PT/catalogo_minosII.pdf
    • PMMA
    • 27 novembro 2011

# 2

Ola. Ninguem me pode ajudar?
  1.  # 3

Honestamente desconhecia essas lajes minos e suponho que a maioria dos foristas também. Em princípio, se o preço for melhor avance pois já tem o parecer do seu gabinete de engenharia e do possível futuro empreiteiro da sua obra. Para obter mais respostas, julgo necessário colocar os preços!
  2.  # 4

Não tem nada que saber, se for a solução mais barata avance. Relativamente à segurança, qualquer solução que o projectista proponha tem que cumprir os regulamentos, portanto deve escolher a solução mais barata.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PMMA
    • PMMA
    • 27 novembro 2011

# 5

Quanto aos preços o eng. disse-me que que são parecidos. Mas eles parecem estar tambem interessados no sistema, talvez daí mo proporem... Mas agora tenho uma questão para depois lhes colocar... Como a minha cave vai ser coberta a mais de 80% com terra, vai ter uma temperatura ideal para todo o ano, daí eu pensar que a laje deveria ter uma "boa" condutividade térmica. O que não e de todo o caso das lajes minos...
    lajes minos
  3.  # 6

Com ou sem terra, quanto menor o U melhor, e nas lajes aligeiradas e maciças o U pode ser melhorado com isolamento térmico.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
    • PMMA
    • 27 novembro 2011

# 7

Colocado por: PicaretaCom ou sem terra, quanto menor o U melhor

Acha? Porque? Não deveria ser ao contrario? Aproveitar a temperatura da cave com passe para cima?
  4.  # 8

Colocado por: PMMAAcha? Porque? Não deveria ser ao contrario? Aproveitar a temperatura da cave com passe para cima?

O seu gabinete de engenharia tem alguém que fez ou vai fazer o estudo térmico, é com ele que deve verificar estas questões.
    • PMMA
    • 28 novembro 2011 editado

# 9

Sim tem, ainda não chegamos a essas conversas, mas a câmara aprovando a arquitetura, já vamos para as especialidades. Só ando a tirar duvidas para ir mais preparado...
  5.  # 10

http://www.pretlanti.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=18&Itemid=40

Em portugal também existem, e se calhar mais baratas :)
    • PMMA
    • 1 dezembro 2011 editado

# 11

Sim existe, mas penso que e do mesmo grupo. Ou é representante...

Edit: Vão mesmo buscalas lá...

0.0150 seg. NEW