Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    +1
  2.  # 42

    +2
  3.  # 43

    não estou sozinho neste mundo :)

    Tenho reflectido sobre o assunto, e acho que o pior são as finalizações ... Ou seja, ando constantemente atrasado por um lado, e entusiasmado com a proxima cena por outro, então sofro daquele problema de não finalizar muitas coisas, ou seja ficar pelos 90 e tal por cento .

    Por ex, implementar algo num cliente, ou fazer uma obra em casa. Só se pode dizer que esta a 100% quando a obra esta esta completa, e os restos da obra devidamente arrumados...
    O que nem sempre acontece, ha aquela tendencia para chegar ja tarde cansado, pousar tudo e não arrumar... Resultado: Começam a amontar-se caixas com restos e tralhas
  4.  # 44

    civismo
    (...) Ou seja, ando constantemente atrasado por um lado, e entusiasmado com a proxima cena por outro, então sofro daquele problema de não finalizar muitas coisas, ou seja ficar pelos 90 e tal por cento.

    Ao ritmo dos dias de hoje é difícil ter tempo para tudo. Mas deixe-me ironizar um pouco, porque me apetece: Quem muitos burros toca, algum há-de deixar para trás!
  5.  # 45

    Colocado por: maria rodriguesQuem muitos burros toca, algum há-de deixar para trás!


    Oh Yeah !
  6.  # 46

    Caro civismo
    O que você precisa é de uma equipa de gestão e fiscalização :)))
  7.  # 47

    LOL
  8.  # 48

    Comprei-as ha uns anos na remar por poucos euros aquelas gavetas metalicas brancas que se vêm na ultima foto, e apesar de estarem mal estimadas (estavam à chuva), têm sido perfeitas para estrar debaixo da bancada.
    As correediças são muito boas, e mesmo com o peso das ferramentas deslizam muito bem .


    Só tenho pena que não arranjar mais , pois quero limpar, pintar e organizar a minha garagem brevemente, uma vez que o meu cantinho das bricolagens e está uma lastima pois houveram nos ultimos 2 anos problemas de esgotos e inundacao no prédio .
    Tenho muita ferramenta espalhada por muito sitio, e nao sei por onde começar ... ando a precisar de centralizar tudo num só sitio, com muito método e planificação inicial, por forma a ser facil posteriormente localizar tudo
    Aceito sugestoes !

    Encontrei estas fotos na net, bem jeitosas tambem para levarem ferramentas !





    *****************************************************************************************************************
      IMG_18402.JPG
  9.  # 49

    No seguimento desta conversa das gavetas :

    Boa tarde

    Ando em maré de arrumações e organização / aproveitamento de espaço

    A ferramenta cada vez é mais, o que tambem tem levado a que cada vez seja mais dificil mante-la arrumada / organizada. E acaba muitas vezes por ocupar espaço desnecessariamente em cima da bancada.

    Tenho algumas gavetas da suc, tenho paineis com buraquinhos para chaves , e ambas as solucoes sao validas, mas preciso algo mais , para ter sempre tudo acessivel e à mão, e perder o minimo tempo possivel com organizacao / arrumacao

    As bancadas de trabalho foram feitas à medida, em ferro , aparafusadas à parede para ser mais facil limpar por baixo .
    São 7 bancadas dispostas em U , com cerca de 140cm de largura x 80 de profundidade cada




    Após reflectir sobre o assunto, cheguei a conclusão que tenho imenso espaço debaixo das bancadas, o qual não estou a aproveitar.

    Vou entao colocar uma gaveta deslizante debaixo de cada tampo . Cada gaveta tera cerca de 8 ou 10 cm de altura, não é preciso mais.

    Estou a encontrar algumas dificuldades, nomeadamente :

    >Deverei fazer as gavetas com 80cm de profundidade, para aproveitar toda a extensão disponivel , uma vez que os tambos tambem têm 80 cm ?

    Na pratica não preciso para ja de tanto, o normal seriam 40 ou 50 cm de profundidade.

    COntudo, uma vez que tenho 80 cm disponiveis, poderia fazer as gavetas com essa profundidade, e logo ao abrir estariam as ferramentas e coisas com utilizacao mais frequente, e no fundo estariam as menos frequentes.

    >Devo fazer as gavetas com 140 cm de largura, ou duas gavetas com 70 cm ?

    Claro que duas meias gavetas não precisam de ser tão reforçadas para nao empenarem... Por outro lado estas gavetas não vao levar coisas muito pesadas .


    Por ultimo, um denominador comum são as corrediças! Tenho andado a investigar, e o raio das corredicas são bastante caras . Ou seja, se fizer gavetas de 140cm, vou precisar de metade das corrediças que necessitaria se fizer de 70cm.
    Outro problema nas corrediças é o de encontra-las com profundidades acima dos 60cm ...

    Por curiosidade pesquisei umas quantas no ebay , e os preços sao proibitivos (tambem por causa dos portes):

    http://www.ebay.com/itm/1-Pair-Ball-Bearing-Drawer-Runners-Slides-Full-Extension-35kg-capacity-H45-/271480957027?pt=UK_DIY_Material_Cabinets_Cupboards_MJ&var=&hash=item3f3586a863
    http://www.ebay.com/itm/700mm-4WD-DRAWER-RUNNER-FRIDGE-SLIDE-H-DUTY-100KG-UNDERMOUNT-SLIDE-/120891372485?pt=AU_Car_Parts_Accessories&hash=item1c25aff3c5&vxp=mtr
    http://www.ebay.com/itm/Double-Fully-Extension-Ball-Bearing-Drawer-Slide-Runners-From-250mm-750mm-/161232971166?pt=UK_DIY_Material_Cabinets_Cupboards_MJ&var=&hash=item258a3be59e





    Depois pensei ainda naquelas corrediças utilizadas para montar as UPS e servidores nos racks de 19" , mas nao conseguem extraccao total.

    O ideal seria arranjar gavetas deslizantes de um movel usado de uma farmacia que tenha falido, costumam ser muito profundas , estilo estes:









    **********************************************************************************************

    Por ultimo, se houver cá em portugal à venda, já me contentava com algo do genero destas gavetas que se vendem à parte a 20 libras:








    http://www.monsterracking.co.uk/qrax_racking_drawer_blue_120.html

    Ja viram isto à venda por cá ?
  10.  # 50

    Tudo isso é muito bonito, está essencialmente dependente da quantidade de dinheiro que queres enterrar aí.

    Quer-me parecer que tens muita parede disponível, pelo que a minha solução era pendurar a maioria da ferramenta, se possível até por "secções" (electricidade, madeira, metalomecânica, etc...).

    Quanto ao aproveitamento de espaço nas prateleiras inferiores, eu tenho usado na minha arrecadação caixotes daqueles de fotocópias para organizar coisas mais ou menos miúdas - material de canalização, material de electricidade, material de carpintaria, material de pintura, etc... - escrevendo por fora o que cada caixote contém. Como os caixotes são todos do mesmo tamanho, arrumam-se e empilham-se facilmente. Melhor, são a custo zero. :)
  11.  # 51

    Ja tou com ideias fixas nas gavetas, vou mesmo avancar com isso :)
  12.  # 52

    Comprei 3 caixas muito fixes no aki, estilo caixa de berbequim

    Foram 7euros cada, e vou comprar mais umas quantas, porque ha muitas coisas que AA vezes tenho que levar a clientes, e assim e mais fácil se já estiver numa caixa destas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
      IMG_20150108_133935.jpg
      IMG_20150108_133846.jpg
      IMG_20150108_133701.jpg
 
0.0208 seg. NEW