Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Embora já tenha consultado uma serie de sites, inclusivé este blog, estou com uma questão que n consigo ultrapassar.
    Tenho um cliente que quer fazer uma lareira, aberta em alvenaria, com dimensões que n se aplicam aos quadros de referencia.
    Ou seja 1,00 m de largura, por 1, 25 de altura, corete da chaminé 0,40, com altura variavel, e profundidade da mm tb variavel.
    Será possivel podermos dimensionar uma lareira com estas proporções . Foi-me disponibilizado um quadro de calculo aplicado na Austria, n o tenho disponivel neste momento, mas posso anexar mais tarde, caso interesse.
  2.  # 2

In the meantime we have managed to get a formula to calculate the opening of an open fire place from Christian Oster as well as from the Internet:
    “X = Pch x Ach : e”
    whereX= Opening of the open fire place (sqm)Pch = Profile of the Chimney (sqm)Ach = Square root of the altitude of the Chimneye = efficiency factor We need to know the profile of the chimney ( I assume it’s is 40x40 cm or more) and the altitude of the chimney. The efficiency factor depends of the construction of the fire place and is in the range between 0,15 and 0,60.
    According to my internal calculations it should be 0,20 or 0,25,
  3.  # 3

Boas.. tenho utilizado os dados desta tabela. ( que em tempos transcrevi e adaptei de um manual Inglês)
    Deve-se cumprir as proporções à risca.. senão corre-se o risco da lareira de tiragem natural funcionar incorrectamente.
    Concordam com este comentário: DOGMA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  4.  # 4

Desta tabela,além das dimensões mais habituais, já se construiu a de maiores dimensões, com 1,81m de largura de boca... Funciona 5*
    com cuidado pode extrapolar para a dimensão desejada, desde que se mantenham as proporções.
  5.  # 5

Colocado por: Pedro BarradasBoas.. tenho utilizado os dados desta tabela. ( que em tempos transcrevi e adaptei de um manual Inglês)
    Deve-se cumprir as proporções à risca.. senão corre-se o risco da lareira de tiragem natural funcionar incorrectamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eu
    Concordam com este comentário:DOGMA

Esta tabela não mostra o volume do compartimento a aquecer. Para um compartimento com 150m3 concerteza qque precisará de uma lareira maior que um de 90m3, po exemplo.
    Existe um livro antigo com o título "Kamine", que é excelente, porque permite-nos dimensionar as lareiras tendo em conta o que acabei de dizer.
    Vou procurar um extracto que tirei desse livro. Logo que encontre, coloco-o aqui.

Cumprimentos
  6.  # 6

Achei um documento aqui: edificaacoes.files.wordpress.com/2010/06/mem-lareira.pdf

Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

mais um
    está é em polegadas

http://www.vestalmfg.com/PDF/FireplaceThroatDampers.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Riscador

0.0121 seg. NEW