Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos...

Estando a precisar de adquirir dijuntores, interruptores diferenciais e um descarregador de sobretensão, venho pedir ajuda na escolha de uma boa marca.

Cumps
  2.  # 2

andre28,

Estou na mesma situação. Tenho que decidir isso rapidamente. As marcas que me aconselharam foram:

- Hager
    - ABB
    - Schneider Electric
    - Efapel

A Efapel (aparentemente portuguesa) dizem que é a que melhor preço tem. Em relação às outras... não tenho opinião.
    Acho que vou decidir pelo preço :)
  3.  # 3

Na minha casa:

Hager & ABB

Colocado por: MikeMelgaHager
    - ABB
  4.  # 4

Na minha modesta opinião.

Hager ou ABB.

Se for da zona norte dou-lhe contactos de revendedores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  5.  # 5

Colocado por: speedsteerSe for da zona norte dou-lhe contactos de revendedores.

Agradecia :)
  6.  # 6

Colocado por: speedsteerNa minha modesta opinião.

Hager ou ABB.

Se for da zona norte dou-lhe contactos de revendedores.

E se for da Zona Sul... fico sozinho a navegar neste mar de incertezas certo... muito obrigadinho... é bom ver o Norte tão unido e o sul tão desgraçado... tá bonito
  7.  # 7

Colocado por: Joao Dias

E se for da Zona Sul... fico sozinho a navegar neste mar de incertezas certo... muito obrigadinho... é bom ver o Norte tão unido e o sul tão desgraçado... tá bonito

Se me der 10 minutos, pode ser que lhe consiga revendedores no sul, mas só se não se zangar com o pessoal do Norte :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  8.  # 8

Vou dar-lhe um para já.

Material ABB em Faro

Celgarve em faro.

Se quiser mais a sul, ainda devo ter para aqui um contacto de Marrocos :-)
  9.  # 9

Colocado por: speedsteer

Se me der 10 minutos, pode ser que lhe consiga revendedores no sul, mas só se não se zangar com o pessoal do Norte :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

Epá este Homem é do Norte Carago :):):)
  10.  # 10

Colocado por: speedsteerVou dar-lhe um para já.

Material ABB em Faro

Celgarve em faro.

Se quiser mais a sul, ainda devo ter para aqui um contacto de Marrocos :-)

Ohhhhh Speedster... você é um porreiro mas não é tão a Sul... para mim abaixo de Lisboa é paisagem... Lisboa caro amigo... eu preciso é de Lisboa.
    Sorry fui eu que o induzi em erro...
  11.  # 11

Peço desculpa, mas para mim sul é algarve.

No meu mapa não existe essa tal terra de que fala :-)

Mas vou ver o que se encontra.
  12.  # 12

Então cá vai.

Para material ABB consultar o seguinte link http://www.abb.pt/cawp/ptabb181/26f578c51de6bc3ec12577fc0040e52d.aspx
    Para material Hager consultar o seguinte link http://www.hager.pt/servicos-downloads/distribuidores-hager/1643.htm
  13.  # 13

Colocado por: MikeMelga

Agradecia :)

Enviada MP.
  14.  # 14

Colocado por: speedsteerEnviada MP.

Já li e agradeci :)
    Obrigado.
  15.  # 15

Colocado por: MikeMelgaEstou na mesma situação. Tenho que decidir isso rapidamente. As marcas que me aconselharam foram:

- Hager
    - ABB
    - Schneider Electric
    - Efapel

dependendo dos aparelhos especificamente, mas gosto muito de trabalhar com a Hager, quanto mais não seja pela fácil integração com dispositivos KNX, a ABB e a Schneider Electric, já foram melhores do que actualmente, isto em ambiente doméstico, porque no industrial a coisa já inverte,

em disjuntores a Efapel é fraca, muito fraca comparativamente falando, mas dá para comprar quase o quadro todo pelo preço de um diferencial da Schneider Electric.

ambos compro a bom preço na Mtaron em Alverca e fazem envios para todo o pais, ainda que só sejam distribuidores oficiais da Schneider Electric.
  16.  # 16

Boas, a ABB é a melhor sem sombra de dúvidas, em ambiente industrial destaca-se bastante mais...agora a Schneider anda aí com uns preços muito bons e também é bastante utilizada em ambiente industrial sem grandes problemas...efapel...bem em ambiente industrial, nem se vê....eu pelo menos não. A Hager sinceramente nunca apliquei. Em ambiente industrial só tenho aplicado ABB, Siemens, Merlin Gerin e Schneider...
  17.  # 17

Colocado por: rodrigo_gomes29Merlin Gerin

já não existe, foi comprado por estes

Schneider
  18.  # 18

Colocado por: jorgealves
    já não existe, foi comprado por estes

Existir, existe...eu ainda tenho uma "sacada" deles....se não gostasse tanto deles até os vendia....A Schneider agora compra tudo...já com a telemec fizeram um grande negócio...
  19.  # 19

È deveras estranho algumas pessoas porem em questão a marca Efapel, parece-me que não sabem o que é uma empresa certificada e a homologação de um produto. Por norma os produtos Portugueses são tão maus como as referidas pessoas, apesar disso felizmente são exportados para todo o mundo, para países altamente industrializados. Caso estas e outras empresas não existissem provavelmente nem existiam, pois ninguém consegue vender a quem não tem dinheiro. È com uma grande honra e dignidade que sempre apliquei produtos nacionais, embora nem sempre haja fabrico nacional. Já tive muitos dissabores com material estrangeiro, pois muitas vezes vendem cá produtos com defeito ou descontinuados. Claro que num pais de importadores " tipo selva", o que vale é dizer mal do que é nacional, a começar por eles mesmo. Por exemplo e não tem haver com disjuntores, mas a aparelhagem que nunca tive uma reclamação, foi da Marlanvil, a qual quase não vendia para Portugal, mas vendia milhões por esse mundo fora, e como dizia o outro, eles é que são burros, infelizmente como ninguém a apoiava deslocou-se para Itália, onde continua a trabalhar. VI muitos destes importadores a comprar nas feiras internacionais, através da sua filial, pois o material fabricado em Águeda e passando por Itália e pagando mais um bocado, milagrosamente tornava-se de muito melhor qualidade, não quero ofender ninguém mas esta e a realidade!
    Concordam com este comentário: C. Lobo
    • hangas
    • 20 dezembro 2021 editado

# 20

Venho acordar este tópico para perceber se as opiniões de mantêm ao fim destes anos.

Isto porque no âmbito de uma remodelação vou (o empreiteiro) acrescentar circuitos novos e separar outros.
    O quadro actualmente tem Merlin Gerin e um ou 2 Hager que devem ter adicionado/trocado mais tarde.

Eu se calhar aproveitava para trocar tudo. Até porque não é um custo por ai além, o diferencial actual é de 300mA e quero meter 30mA, e alguns já têm mas molas de fixação partidas.

Posto isto admito que tenho uma preferência por Hager, mas comprei recentemente 2 Efapel para outra situação, e tb gostei da construção dos mesmos.

Entre Hager e Efapel, quais a opiniões de quem usa este tipo de equipamento mais profissionalmente?

0.0208 seg. NEW