Iniciar sessão ou registar-se
    • JFF
    • 28 novembro 2011 editado

     # 1

    Boa noite.
    Moro num R/c e como não tenho chaminé estou a pensar em adquirir uma salamandra a pellets ventilada para colocar na sala (que tem cerca de 32 m2).
    Estou interessado em gastar no máximo 1.300€, estive a pesquisar e estou com alguma dúvidas aqui vão as minhas opções

    1- Ecoforest Venus 7kw (1.265,60€) a que me parece melhor na relação qualidade/preço (visto ser uma marca conhecida)
    2- Gralux FQ6000 (904,00€) ou FQ8000 (1.017,00€) baratas mas de marca desconhecida o que me parece um problema com garantias e peças para substituição
    3- Solzaima Rute 8,2kw (1.218,14€) consumo anunciado no mínimo 1,2Kg (não será exagerado comparando com as outras?)

    Alguém tem um destes equipamentos que me possa dar uma opinião
    Aceito sugestões de outras marcas ...
    Consultei os preços na lojaclimatiza.com conhecem o site? sugerem outro, de preferencia mais barato :) (a crise afectamos a todos)
    Obrigado
    •  
      FD
    • 29 novembro 2011

     # 2

    A marca de que se fala mais por aqui é a Solzaima...
  1.  # 3

    Boas Noites
    [pub]Consulte o site www.abranfogo.com.
    Salamandra a pellets mod. sofia 1340 Euros com oferta de 15 sacos de 15 kgs de pellets.[/pub]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JFF
    • JFF
    • 30 novembro 2011 editado

     # 4

    Boa noite rilupial, qual a vantagem desse equipamento em relação á Ecoforest Venus ??? (o modelo que me enviou tem 6 KW e é mais caro que o da Ecoforest que tem 7KW)

    Obrigado.
  2.  # 5

    Boa Noite.
    A vantagem, para mim, e a mais importante é a assistência técnica e a garantia de apoio pós venda, que em muitos outras marcas pura e simplesmente não esiste.
    De salientar também a campanha de oferta dos 15 sacos de pellets.
    • JFF
    • 1 dezembro 2011 editado

     # 6

    Pela pesquisa que fiz a ecoforest também tem uma boa assistência em Portugal e os 15 sacos de pellets custam cerca de 50 € ficando ainda mais caro que a Ecoforest.

    Mas houve duas coisas que me despertaram interesse:

    1- A Bio Bronpi parece que tem 5 anos de garantia para a estrutura. (confirme-me por favor se é verdade)
    2- Abranfogo fica em Abrantes, como eu sou de Castelo Branco fica relativamente próximo para futuros contactos em caso de problemas.
    • JFF
    • 13 dezembro 2011

     # 7

    Estou uma dúvida, agradeço que me esclareçam

    Será que com um deste equipamentos posso por uma chaminé com tubo inox de 8cm nas seguinte condições:

    2 metros na vertical, seguido de 5 metros na horizontal (com 4 curvas de 90º) e por fim mais 12 metros na vertical (como consta na imagem)

    não terei problemas com a saída de fumos ou com a queima dos pellets ???
      Tubo inox.jpg
  3.  # 8

    tem que ver nas especificações do aparelho.
    • JFF
    • 14 dezembro 2011

     # 9

    o problema é que em nenhuma das marcas as especificações falam sobre isso
  4.  # 10

    contacte a marca e tire todas as duvidas.
    • JFF
    • 14 dezembro 2011

     # 11

    Foi o que fiz

    parece que não é aconselhável extracção na horizontal ...

    Vou apresentar em reunião de condomínio uma 2ª opção:
    • JFF
    • 18 dezembro 2011

     # 12

    Não concordaram

    Vou substituir o ar condicionado por um que funcione em condições.
 
0.0149 seg. NEW