Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boas,

estou para construir um muro em redor da minha casa. Ontem, já de noite, puz-me a imaginar como o mesmo ficaria com uns focos embutidos, e como ficaria bem tê-los ligados toda a noite.
    é claro que esta mera hipótese, só por despesa de electricidade, é imcomportável para o meu humilde salário ( e ainda por cima não sou sócio da EDP :)). Como a minha casa apanha sol todo o dia, pensei então se seria possível colocar daqueles focos que se carregam com energia solar.

alguém me sabe indicar marcas e preços para a solução pretendida?

(estou a falar de um muro com cerca de 50 metros lineares e em que o ideal seria colocar focos de 5 em 5 metros)
    • eu
    • 29 novembro 2011

# 2

Isso é o ideal para lâmpadas LED.

Mas ligue-as à EDP, nem pense nos carregadores solares.
    Concordam com este comentário: MikeMelga
  2.  # 3

Os focos solares dão a mesma luz que um pirilampo manco.

Os focos LED, apesar de bem mais fracos que a iluminação 'normal', já conseguem criar uma atmosfera agradável com cerca de 2w cada. Se os vai distanciar 5 metros, estariamos a falar de 10 focos, 20w.

De qualquer forma acho que estar ligado a noite inteira é exagero. Depois das 0:00 ou 1:00 a ninguém servirão.
  3.  # 4

ou seja, pelo que entendo, o melhor seria led ligados a um relógio?

quanto me poderá custar esta instalação?
  4.  # 5

Cada foco deve rondar os 20€. O temporizador também não deve fugir muito disso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pirika
    • eu
    • 29 novembro 2011

# 6

As luminárias para exterior são bem caras...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pirika
  5.  # 7

onde posso comprar todo o material (coimbra)?
  6.  # 8

O mais perto daí que conheço é esta firma em S.J. da Madeira:

http://www.halucin.com.pt

que foi precisamente onde comprei os meus a 20€ mas estou convencido que encontrará esse preço ou melhor aí por Coimbra.
  7.  # 9

Colocado por: MikeMelgaO mais perto daí que conheço é esta firma em S.J. da Madeira:

http://www.halucin.com.pt

que foi precisamente onde comprei os meus a 20€ mas estou convencido que encontrará esse preço ou melhor aí por Coimbra.

pode dizer-me qual a referência dos seus?
  8.  # 10

Seleccione Catalogo -> Linha Branca

e depois são os da página 12 -> SL025012-WW
  9.  # 11

Agora que me estou a lembrar....acho que a esse preço ainda me tiraram uns 20 ou 30%.
  10.  # 12

Colocado por: DOGMAnão foi o arquitecto que escolheu/comprou??

:)

0.0156 seg. NEW