Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    curiosidade no que diz respeito a estar seco e livre de humidades - e se a emulsao for cimentosa?

    Obg
  2.  # 22

    Colocado por: HARCO meu construtor diz que nunca cola a primeira camada à lage; _ porque ao dar calor na tela tira-lhe consistencia e porque (como aqui já disseram) as soldaduras sofrem mais devido às dilatações...


    Jasus,, só por esta fico em pânico com esse seu construtor, mas como não é ele a aplicar....

    Na primeira tela, tira-lhe consistência porque aplica calor para a colar, não é? e na segunda, não se passa nada?

    Esse pseudo problema só se passa quando são "habilidosos" a aplicar e como têm receio que fique mal colada, exageram no tempo de aplicação da chama e fritam a tela. Ai sim, lixam a "consistência" da tela.

    Mas para ficar descansado (ou não) existem 2 pontos criticos:

    As ligação aos tubos de queda que se resolvem maravilhosamente com uma Saída Vertical (custa 7.50€) colada entre as telas:
    Photobucket

    O reforço das meias canas (têm meias canas feitas, não têm?) com uma banda de reforço (custam 2 ou 3€ por ml) e resolvem os problemas nas soldaduras das juntas onde se concentram a maioria dos problemas

    Photobucket
    • HARC
    • 6 dezembro 2011 editado

     # 23

    Obrigado, Sr. PauloCorreia! Sem duvida que o seu contributo vai ajudar-me e muito!

    E, quanto à questão d@ usuari@ Berna?

    Não estou a ver bem o que são emulsões cimentosas... mas conheço as emulsões asfalticas (uso rodoviário) e sei que 50-60% da sua composição é agua...

    Já agora, será uma boa ideia eu fazer uma rega com emulsão asfaltica (ex. styemul adherencia, da CEPSA), e deixar secar?
  3.  # 24

    Boa Tarde!
    creio que as solucoes cimentosas, sao a base de resina, agua e cimento.
    a Sika, Matesica por exemplo tem produtos destes e mencionam que sao bastante melhores que as tradicionais solucoes betuminosas como o Flitcoat

    Obg.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HARC
  4.  # 25

    Colocado por: BernaBoa Tarde!
    creio que as solucoes cimentosas, sao a base de resina, agua e cimento.
    a Sika, Matesica por exemplo tem produtos destes e mencionam que sao bastante melhores que as tradicionais solucoes betuminosas como o Flitcoat

    Obg.


    Acho que está a misturar alhos com bugalhos.

    As Argamassas cimenticias são uma solução de impermeabilização por si só.
    Nada tem a ver com telas e desconheço alguma que possa ser utilizada em substituição das emulsões asfalticas (primário de aderência). Agora já vi ser aplicada em substituição do "flintcoat" em paredes enterradas e acredito que funcione melhor, agora para a solução que estamos a debater não tem qualquer interesse pois é completamente incompatível.
    • HARC
    • 7 dezembro 2011 editado

     # 26

    A solução que procuro é para assegurar-me de que não terei infiltrações (tão facilmente); ou através das telas e/ou devido à condensação que poderá ocorrer entre a lage e as telas.

    Já optei/aceitei que as telas não sejam coladas à lage... a questão é: _ acho que o betão da lage estará (talvez) um bocado mais permeável do que esperava...
    Até nem tenho receio da qualidade da aplicação (e/ou do aplicador) das telas... mas tenho receio que a lage esteja permeável (pelo menos em alguns locais) ao ponto de deixar passar humidade das possiveis condensações...

    Pensei em dar rega de emulsão asfaltica, não para servir de primario e/ou colagem às telas mas, para me assegurar da possivel permeabilidade da lage... (sabendo que, aplicando a emulsão, com a temperatura as telas poderão acabar por colar mais facilmente)

    São bem-vindas outras soluções (economicas) para assegurar a impermeabilidade das lages! (não desfazendo nenhum contributo aqui colocado!)
    • HARC
    • 30 dezembro 2011

     # 27

    Solicito opinião!...

    Agora, em relação à colocação do geotextil...

    _ Aconselham a colocar geotextil a proteger as telas antes do isolamento termico? Ou só a proteger o isolamento termico do godo?

    Cumps

    HARC
  5.  # 28

    Colocado por: Paulo Correia

    Jasus,, só por esta fico em pânico com esse seu construtor, mas como não é ele a aplicar....

    Na primeira tela, tira-lhe consistência porque aplica calor para a colar, não é? e na segunda, não se passa nada?

    Esse pseudo problema só se passa quando são "habilidosos" a aplicar e como têm receio que fique mal colada, exageram no tempo de aplicação da chama e fritam a tela. Ai sim, lixam a "consistência" da tela.

    Mas para ficar descansado (ou não) existem 2 pontos criticos:

    As ligação aos tubos de queda que se resolvem maravilhosamente com uma Saída Vertical (custa 7.50€) colada entre as telas:
    Photobucket

    O reforço das meias canas (têm meias canas feitas, não têm?) com uma banda de reforço (custam 2 ou 3€ por ml) e resolvem os problemas nas soldaduras das juntas onde se concentram a maioria dos problemas

    Photobucket



    Poderia facultar-me a foto da ligação aos tubos de queda?


    Eu apenas coloquei uma saida em inox c/ 90mm de diametero....
  6.  # 29

    Lol, grande desenterranço.

    Procure aqui por TopWet. Têm muitos acessórios desses para as perfurações na cobertura.
  7.  # 30

    Colocado por: ricardo.rodriguesLol, grande desenterranço.

    Procure aqui por TopWet. Têm muitos acessórios desses para as perfurações na cobertura.




    "Lol, grande desenterranço"???


    Não percebi.....
  8.  # 31

    Colocado por: Ruicampos



    "Lol, grande desenterranço"???


    Não percebi.....


    @ricardo tem a ver com o google!

    @ruicqmpos desenterranco é usado quando se vai buscar um tópico com teias de aranha.
    • ktm333
    • 3 março 2022 editado

     # 32

    Colocado por: PicaretaAinda bem que tem bons profissionais, pena que eu não os encontre.


    Existem, onde trabalhei antes haviam bons profissionais, e eu estava para ser um deles, esforcei-me para aprender o máximo e o melhor possivel, tendo até vários cursos em diversas areas, mas mais importante procurava informação e conhecimentos das mais variadas formas possiveis, hoje em dia temos a internet, mas também sempre que tinha possibilidade com alguns profissionais da área(em algumas obras).. Mas, para não variar o sálario não compensava e então eu e quem tinha ambição, saimos e fomos procurar melhor profissionalmente e monetáriamente, estando eu e mais alguns completamente fora da área da construção..
    Resumindo, haver, há, não há é recompensa por ser, não há dinheiro, não há palhaço!
 
0.0188 seg. NEW