Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Sou da Zona Centro, envio-lhe em mp uma simulação.

Colocado por: TavaresMiguelCaro Energia Livre,

Sou mais um interessado, pela instalação de um sistema de microprodução de electricidade, por essa razão tenho todo o interesse em saber qual o valor monetário para um investimento desta envergadura. Faz o obséquio de enviar-me uma proposta?

E já agora, é de que zona do País?

Antecipadamente agradecido,

Cumpts
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tavares Miguel
    • eu
    • 5 dezembro 2011

# 22

Pode enviar também para mim por MP ?
  2.  # 23

Colocado por: rjmsilvaVamos a ver se essa mama acaba rápido, é uma vergonha esse esquema de negócio montado pelo nosso amigo filósofo parisiense.

Se é negócio ou não, não sei, mas a mentalidade de todos as pessoas na terra, deviam ser esta - produzir a própria energia que consomem - .
    É muito mais rentável e eficiente ter milhares de pequenas "centrais" geradoras de electricidade espalhadas pelo País, do que ter a "maior" central fotovoltaica do mundo. Perde-se muita energia no transporte. Se todas as novas casas tivessem um sistema de microprodução, a energia que não consumiam, seria consumida nas casas mais perto dessa micro produção.

Se a única maneira de fazer o pessoal optar pela sua instalação, é lucrar com isso, por mim (eu que não tenho), não me importo de pagar.

Agora se por trás disto tudo está um sistema que ganha dinheiro à nossa conta, aí já não posso falar...
  3.  # 24

Colocado por: euPode enviar também para mim por MP ?

Já lhe enviei!
  4.  # 25

já é certo que as energias renováveis passam para 23%????
  5.  # 26

Se todos nós produzirmos um pouco de eletricidade ficaremos menos dependente do petróleo, e se ainda assim podermos obter algum rendimento creio que é uma mais valia para todos nós.
  6.  # 27

Colocado por: sergyiojá é certo que as energias renováveis passam para 23%????

Já está aprovado no orçamento de estado a alteração do Iva.
  7.  # 28

Só por curiosidade, que paineis está a colocar? E quantos por central fotovoltaica?
  8.  # 29

Para uma instalação de 3,68Kw em média são 18 painéis de 240Wp Samsung ( 4320Wp campo gerador, mas dependendo do Inversor pode ir até aos 5000Wp)
  9.  # 30

Colocado por: Energia LivrePara uma instalação de 3,68Kw em média são 18 painéis de 240Wp Samsung ( 4320Wp campo gerador, mas dependendo do Inversor pode ir até aos 5000Wp)

Samsung nunca lidei, que acha dos MSolar da Martifer Solar?
  10.  # 31

Se gosta de painéis Chineses são boms, tais como os Suntech.
    A Martifer não produz células, compra-as á China e depois monta-las cá.
  11.  # 32

Colocado por: Energia LivreSe gosta de painéis Chineses são boms, tais como os Suntech.
    A Martifer não produz células, compra-as á China e depois monta-las cá.

Está certo que compra à China?
  12.  # 33

Colocado por: Energia LivreSe todos nós produzirmos um pouco de eletricidade ficaremos menos dependente do petróleo, e se ainda assim podermos obter algum rendimento creio que é uma mais valia para todos nós.

Todos nós, os microprodutores e quem vende os sistemas, ou todos nós os que temos que pagar o rendimento de alguns com as nossas facturas de electricidade inflacionadas? Está mais que demonstrado que foi mais uma medida ruinosa dos nossos governantes e que a factura vai ter que ser paga, imagine por quem...
  13.  # 34

Caríssimo energia "quase livre",
    junto-me aos demais e também solicito orçamento chave na mão para a zona de torres vedras.....
    Cpts. raul
  14.  # 35

Está certo que compra à China?

É essa a informação que tenho de alguem que está por dentro desse assunto.
  15.  # 36

Colocado por: raulschoneCaríssimo energia "quase livre",
    junto-me aos demais e também solicito orçamento chave na mão para a zona de torres vedras.....
    Cpts. raul

Só uma pergunta, já tem o solar térmico?
  16.  # 37

Colocado por: Energia Livre

É essa a informação que tenho de alguem que está por dentro desse assunto.

Pois mas parece-me que o seu amigo não está certo.. as células vêm de Taiwan.. ;)
  17.  # 38

Colocado por: DOGMA
    É a outra China....da Formosa

LOLLL :P
  18.  # 39

Isto é Taiwan!
    Consegue ver a diferença?
      P3130020.JPG
  19.  # 40

Colocado por: Energia Livre
    Só uma pergunta, já tem o solar térmico?

Já. sistema forçado painéis FKl vulano/bosch

0.0243 seg. NEW