Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, sou nova aqui no fórum :)

O meu aspirador acabou de dar as últimas (coitado já era muito velhinho e já deu tudo o que tinha a dar).
    Portanto, ando à procura de um aspirador novo, a ver preços, não tenho grande urgência prefiro ir vendo com calma.

Alguém conhece algum modelo que recomende e que seja minimamente eficiente e barato, por favor?
    Não precisa de ser um aspirador 5 estrelas, desde que aspire sólidos, tenha saco e que seja mais ou menos potente...
    Para mim, barato é 60 euros, no máximo.

Já agora, tenho animais em casa. Existe algum que tenha alguma cabeça especial para aspirar pêlos?

Muito obrigada
  2.  # 2

Colocado por: SatomiBoa tarde, sou nova aqui no fórum :)

O meu aspirador acabou de dar as últimas (coitado já era muito velhinho e já deu tudo o que tinha a dar).
    Portanto, ando à procura de um aspirador novo, a ver preços, não tenho grande urgência prefiro ir vendo com calma.

Alguém conhece algum modelo que recomende e que seja minimamente eficiente e barato, por favor?
    Não precisa de ser um aspirador 5 estrelas, desde que aspire sólidos, tenha saco e que seja mais ou menos potente...
    Para mim, barato é 60 euros, no máximo.

Já agora, tenho animais em casa. Existe algum que tenha alguma cabeça especial para aspirar pêlos?

Muito obrigada
    Boas, eu ( eu não, a mulher comprou, eu paguei...) comprei um fagor por 60 € na R.Pop, é pequeno, engraçado e suficientemente competente. Dê uma vista de olhos no site deles.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Satomi
    • Satomi
    • 1 dezembro 2011 editado

# 3

Obrigada, Rodrigo. O modelo pareceu-me bem!
    Estive a ver também outros modelos nessa loja e agora fiquei um pouco na dúvida se não seria melhor escolher um modelo sem saco. Estive a pensar e mais chato do que o preço dos sacos, só mesmo o trabalho de encontrar os certos.

Edit: Já agora, alguém por acaso me sabe dizer como se procede à limpeza de um aspirador sem saco?
    É que nunca tive nenhum desses e já estou a imaginar o pincel que não deve ser, mais a quantidade de poeira que se deve espalhar...
    •  
      bcool
    • 1 dezembro 2011 editado

# 4

Colocado por: Satomi
    Edit: Já agora, alguém por acaso me sabe dizer como se procede à limpeza de um aspirador sem saco?
    É que nunca tive nenhum desses e já estou a imaginar o pincel que não deve ser, mais a quantidade de poeira que se deve espalhar...

Nada mais fácil. Pega no depósito e despeja no lixo. Eu ainda passo o depósito por água. Limpinho! :)
    Bc
    •  
      FD
    • 2 dezembro 2011

# 5

Mas olhe que os modelos sem saco não são tão eficazes, segundo uma Proteste que li.
    Concordam com este comentário: mmgreg
  3.  # 6

Se tem animais em casa, deve pensar num aspirador COM saco, se possível filtro HEPA (que metade é publicidade, mas tem ainda assim algum impacto na "saúde" do ar que sai do aspirador), e com potência acima dos 1.800W.

Tenho dúvidas que encontre alguma coisa assim por 60€, mas as vezes até aqueles produtos ALDI / Lidl não são maus...

Eu, com animais também, optei por um Rowenta Silence force de 2.100W - 199€

Se não tem pressa, espere pelas promoções dos 20% das Wortens e afins...
    Concordam com este comentário: mmgreg, Satomi
  4.  # 7

Colocado por: SatomiObrigada, Rodrigo. O modelo pareceu-me bem!
    Estive a ver também outros modelos nessa loja e agora fiquei um pouco na dúvida se não seria melhor escolher um modelo sem saco. Estive a pensar e mais chato do que o preço dos sacos, só mesmo o trabalho de encontrar os certos
    Boas, ao que parece a minha mulher já escolheu esse fagor pelo preço dos sacos, parece que é mais reduzido comparando com outros modelos. De qualquer forma, o outro aspirador que tinha também era de saco e, se bem me lembro, ela nem sempre substituía o saco, parece que por vezes virava o saco para o caixote do lixo e ainda dava para mais umas aspiradelas...
    • Satomi
    • 2 dezembro 2011 editado

# 8

Obrigada a todos pelas respostas.

moraisdd, já tinha visto um aspirador bastante potente e que dizem próprio para aspirar pêlos de animais (acho que tinha uma cabeça xpto já para o efeito). Mas fiquei um pouco assustada com o preço... Mesmo 199 euros, que acredito que valha bem a pena todo o investimento, já é um pouco demais para mim :P
    Não conheço os produtos da ALDI, vou pesquisar sobre isso. Os aspiradores do LIDL, já ouvi dizer que são bons mas um pouco grandes (acho que eram cerca de 100 euros)... por acaso dava-me jeito um pequeno e para não andar sempre a esbarrar com o mesmo contra as portas e cantos :P Mas vou ter em conta essa hipótese, o facto de ser grande pode até nem ser assim tão mau.

rodrigo, por acaso sempre deitei fora os sacos cheios... os que compro costumam ter aquela abertura pequena, apenas o suficiente para encaixar no tubo. Não sei se a sua esposa costuma abri-los e depois fecha-los com fita-cola, ou se o tipo de saco é diferente...

Mas sendo assim, opto por um de saco.
  5.  # 9

Colocado por: SatomiJá agora, tenho animais em casa
    tenho um da linha bricolage da Bosch(PAS 11-21) que aspira tudo e mais alguma coisa, até agua, pode funcionar com ou sem saco, tem 1100W e custa perto de 150€, muito melhor que um Karcher XPTO que tive e custou os olhos da cara.
    • eu
    • 3 dezembro 2011

# 10

Compre de marca conceituada como Philips, Bosch, Rowenta, etc...

Não compre de marcas brancas e nunca, mas nunca, compre da marca Taurus.
  6.  # 11

Colocado por: SatomiObrigada a todos pelas respostas.

rodrigo, por acaso sempre deitei fora os sacos cheios... os que compro costumam ter aquela abertura pequena, apenas o suficiente para encaixar no tubo. Não sei se a sua esposa costuma abri-los e depois fecha-los com fita-cola, ou se o tipo de saco é diferente...

Mas sendo assim, opto por um de saco.
    Boas, ela não cola nada...o pessoal é remediado mas também não se chega a tanto!! ;) Despeja pelo buraco do saco...se sair bem, sai, senão tudo para o lixo...!
  7.  # 12

Estive a ver alguns aspiradores mais ou menos dentro do meu "orçamento",encontrei estes que me pareceram razoáveis:

Este é da Solac. Só tem 1600 w (não sei se é suficiente) mas tem filtro HEPA. Não percebi se é de saco ou não.
    http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04186680&oid=&c=

Este é da mesma marca, um pouco mais potente (1800 w).
    http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04809509&oid=&c=

Fagor 1800 w
    http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=31570

Ufesa - 1800 w
    http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03871689&oid=&c=

Becken com filtro HEPA. potência 1400/1600
    http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04622109&oid=&c=

Ariete 2000 w
    http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=24642

E desculpem o testamento, isto já são muitos aspiradores O.o
    Estou meia indecisa entre o da Fagor e o da Solac com filtro HEPA (já agora o filtro serve para quê?)
    Mas sinceramente não sei se entre estes todos há outro melhor...
    •  
      bcool
    • 3 dezembro 2011 editado

# 13

Pelo menos lojas melhores não são difíceis de encontrar...

Nessa gama de preços optava por um destes:
    Aspirador Essencio AEG - AEO 5410 1800W - 67.00 €
    Aspirador Samsung - VCC4180V34 1800W - 50.00 €
    Aspirador Bosch - BSD 3020 2000W - 78.00 €
    Bc
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 14

O Filtro HEPA serve para captar polenes e impurezas do ar que sai do aspirador. Caso contrário, aspira pela frente e sai por trás o mesmo ar, volta a ficar sujo.
  9.  # 15

@mmgrerg
    Nesse caso esse filtro parece-me ser uma mais valia.

@bcool
    E já agora quais lojas? Encontrei uma ou outra com esses preços, mas são lojas online.
    Tenho preferência a loja física em vez de comprar em lojas online que não conheça (salvo caso quando o pagamento pode ser feito no acto de entrega).

Obrigada
  10.  # 16

Satomi, deixei de espirrar depois de aspirar.
    •  
      bcool
    • 4 dezembro 2011 editado

# 17

Colocado por: Satomi
    @bcool
    E já agora quais lojas? Encontrei uma ou outra com esses preços, mas são lojas online.
    Tenho preferência a loja física em vez de comprar em lojas online que não conheça (salvo caso quando o pagamento pode ser feito no acto de entrega).

São os preços da loja onde adquiri todos os meus actuais electrodomésticos da cozinha (placa, forno, exaustor, congelador, ...) É uma loja on-line mas pode deslocar-se à sede que fica salvo erro em Odivelas (Eu também o fiz porque o seguro morreu de velho :)) Só tenho bem a dizer... trata-se da valedopaiva, mas pode pesquisar aqui no fórum que há muitas outras lojas on-line também de confiança. É ver qual a que oferece melhores condições...
    Boas compras :)
    Bc
  11.  # 18

Boa noite!

O aspirador que comprei foi um da AEG/Electrolux de 2000 w e filtro Hepa, sem saco (cerca de 80€)

Se calhar foi um bocadinho caro, mas estou satisfeita com ele. Aspira bem :)

0.0205 seg. NEW