Iniciar sessão ou registar-se
    • 148007
    • 1 dezembro 2011 editado

     # 1

    boa noite, gostaria que alguém me informasse se o aquecimento central a gasóleo é o mais económico.
    e também qual é o aquecimento que se estar a aplicar nas habitações.
  1.  # 2

    Colocado por: 148007se o aquecimento central a gasóleo é o mais económico

    creio que será mesmo dos mais dispendiosos,

    Colocado por: 148007também qual é o aquecimento que se estar a aplicar nas habitações.

    dependendo da zona do pais, ou AC inverter como solução de custo mais modesto,
    ou piso radiante hidráulico com bomba de calor ou caldeira a pellets\lenha ou mesmo gaz natural.
  2.  # 3

    resido na zona de vila nova de gaia já me falaram que o piso radiante é maléfico para a saúde e também vou colocar o recuperador de duas faces na sala, no entanto penso que a madeira fica cara.

    já me falaram da bomba de calor e na minha rua não passa o gás natural.
  3.  # 4

    Colocado por: 148007já me falaram que o piso radiante é maléfico para a saúde

    se for da saúde da carteira estou integralmente de acordo (é caro), a outra é um mito urbano,

    para aquecimento é o melhor sistema na actualidade,

    Colocado por: 148007recuperador de duas faces na sala

    uma hipótese é colocar um recuperador de calor com circuito para aquecer agua que alimenta o piso radiante, e ter uma bomba de calor ou outra fonte para complementar o aquecimento do recuperador de calor, uma das vantagens da bomba de calor é poder arrefecer se necessario, mas o piso radiante tem que estar previsto e calculado para isso.
  4.  # 5

    Colocado por: jorgealves
    se for da saúde da carteira estou integralmente de acordo (é caro), a outra é um mito urbano,

    :) No que toca à instalação! Porque na parte de consumos (com uma fonte de calor bem escolhida) tb é bem interessante.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  5.  # 6

    Ola.
    O piso radiante é maléfico para a saúde. Do pior para reumaticos, etc..
    Em relaçao ao aquecimento central, a lenha é mais barato... porque no caso do gasoleo, eletrico, gas etc, esta tudo caro e feitas as contas gastam todos por igual ao fim do mês.
  6.  # 7

    Colocado por: GC artsOla.
    O piso radiante é maléfico para a saúde. Do pior para reumaticos, etc..
    Em relaçao ao aquecimento central, a lenha é mais barato... porque no caso do gasoleo, eletrico, gas etc, esta tudo caro e feitas as contas gastam todos por igual ao fim do mês.
    Discordam deste comentário:Energia Livre


    Caro senhor se não sabe o que está a dizer mais vale estar calado, desafio-lhe a pesquisar mais acerca das vantagens do PRH ou PRE se é que é familiar com estas siglas, senão pode tambem pesquisar.
  7.  # 8

    Colocado por: GC artsOla.
    O piso radiante é maléfico para a saúde. Do pior para reumaticos, etc..
    Em relaçao ao aquecimento central, a lenha é mais barato... porque no caso do gasoleo, eletrico, gas etc, esta tudo caro e feitas as contas gastam todos por igual ao fim do mês.
    Discordam deste comentário:Pedro Azevedo78,Energia Livre

    Só quem NUNCA esteve numa habitação com piso radiante para dizer um DISPARATE desses.
    Não encontra em lado NENHUM qualquer informação nesse sentido. Isto para pisos relativamente recentes. E o relativamente é de + de 20 anos...
    Concordam com este comentário: ze79
  8.  # 9

    Ola.
    Eu nunca estive numa casa com piso radiante ligado, é verdade.
    Mas olhem aqui: http://anossavida.pt/forum/30288?page=40
  9.  # 10

    Colocado por: GC artsMas olhem aqui

    sem duvida um artigo "técnico" muito explicativo e com provas (??????) irrefutaveis,

    até porque não diz nada.
  10.  # 11

    Colocado por: GC artsOla.
    Eu nunca estive numa casa com piso radiante ligado, é verdade.
    Mas olhem aqui:http://anossavida.pt/forum/30288?page=40

    GC arts.
    Estou neste momento a teclar de uma casa a 20ºC com piso radiante.
    Sabe a que temperatura está a circular a água no piso (sim, tive o cuidado de ir ver...)? 34ºC! Se lhe tocasse nem morna ia sentir...
    Se colocar um pé descalço no pavimento (madeira) sabe o que sente? Um morno fraquito...
    A que é que isto pode fazer mal, para além da carteira como disse o jorgealves??!!
    Concordam com este comentário: ze79
  11.  # 12

    Colocado por: Anonimo16062021Eu vi..ou seja,um fórum de mulheres a falar de obras,lol

    pior que isto somente o Benfica
    Concordam com este comentário: sergyio
  12.  # 13

    Prontos, lá vêm os resabiados do ultimo fim de semana!!!

    Colocado por: jorgealves
    pior que isto somente o Benfica
    Concordam com este comentário:sergyio
    • P+V
    • 3 dezembro 2011

     # 14

    Um palerma a escrever a bold...
  13.  # 15

    Há pois estão!! Ainda hoje andou um video sobre suposta falta de fair play
    vejam:
    http://www.youtube.com/watch?v=-NfnT5xDciI


    é ridículo!!


    Colocado por: Anonimo16062021
    Não? será que os lagartos ainda estão com azia?
  14.  # 16

    São tudo fait-divers para desviar aquela alarvidade feita nas bancadas.

    E tb anda aí uma foto da festa dos benfiquistas no Marquês, quando o SLB foi campeão, transformada e "pintada" de verde, como se alguma vez tivessem sido sportinguistas a festejar o título.

    http://2.bp.blogspot.com/_nn7KE45JK_w/TDdOC-gFauI/AAAAAAAAA7s/vyUYtnUot8I/s1600/quero+ser+campeao!.jpg

    Só visto!!!
  15.  # 17

    não percebo entao a musica do benfica não é assim "ser benfiquista é ter na alma a CHAMA imensa" os gajos em tributo á musica e ao inferno da luz la ligaram a lareira......... lolol agora fora de piadas estas situações tenho a certeza que so um punhado de gente que esta nas bancadas e nem pro campo olha faz esse tipo de coisas, eu fui ver o Braga - Birmingan os ingleses estiveram exemplares, sp na galhofa bebedos como tudo ate um gajo vestido de capitão america andava pelos socios do braga a cumprimentar o pessoal. enfim...
  16.  # 18

    Colocado por: GC artsOla.
    O piso radiante é maléfico para a saúde. Do pior para reumaticos, etc..
    Em relaçao ao aquecimento central, a lenha é mais barato... porque no caso do gasoleo, eletrico, gas etc, esta tudo caro e feitas as contas gastam todos por igual ao fim do mês.


    sim tem razão emite radiação ultravioleta, estoura com a madeira, queima os pes, faz mal as crianças, não aquece nada, faz muito barulho, so dura 2 anos,.... deixe-me ver que mais ja ouvi.................. ha não arrefece, promove as condensações, demora muito a aquecer..... deve haver mais mas não me lembro
 
0.0223 seg. NEW